terça-feira, 18 de novembro de 2014

Derrota para o Taubaté e Partida contra UFJF

Montes Claros não consegue manter a sequência de vitórias, joga mal e perde para o Taubaté por 3x0 (25x23, 25x23 e 25x17) no último sábado, na casa dos paulistas. O maior pontuador da partida foi o Lorena, ganhador do troféu Viva Vôlei, com 13 pontos. Pelo MOC, Cristian foi quem assinalou mais pontos - 10 no total. A próxima partida da equipe norte-mineira é nesta quarta (19/11), diante de sua torcida, no ginásio Tancredo Neves, onde tenta manter a invencibilidade de dois jogos.

Taubaté x MOC. Foto: Pedro Melo.
Apesar de termos tido a oportunidade de acompanhar três dos quatro jogos do Pequi Atômico na Superliga 2014-2015, contra o Taubaté a dificuldade foi grande para nos atualizarmos através do ponto a ponto. As estatísticas online da CBV têm falhado diversas vezes durante as partidas da competição. Nesse cenário, apesar de ser difícil opinar sobre o jogo, quando se recorre aos dados percebe-se que o Pequi Atômico pode não ter apresentado uma boa performance.

Além de ter sido derrotado em seu pior set até agora (25x17 na terceira parcial), as estatísticas indicam que dois fundamentos essenciais para a boa atuação da equipe não funcionaram: a recepção, que esteve com a eficiência próxima de 30%; e o ataque, que esteve abaixo de 40%. O fundamento que funcionou bem foi a defesa, com mais de 50% de sucesso. Além disso, mais uma vez o argentino Cristian foi quem mais conseguiu se manter constante e foi o maior pontuador do MOC, com 8 pontos de ataque e 2 de bloqueio. Com essas informações, é possível concluir que a atuação do grupo foi aquém da capacidade.

A Superliga 2014-2015 não tem tido jogos fáceis, mas Montes Claros agora já passou pelos grandes favoritos, pelo menos teoricamente, porque os confrontos continuarão a ser pedreira até o fim da competição. Com a derrota por 3x0 (25x23, 25x23 e 25x17) para o Taubaté e a vitória do Voleisul sobre o São José, o Pequi Atômico passou a ocupar a oitava colocação, com 6 pontos, à frente de Maringá (6 pontos), São José (3 pontos), UFJF (1 ponto) e São Bernardo (nenhum ponto). O Sada/Cruzeiro é o único time invicto do campeonato e tem 18 pontos.

Montes Claros x UFJF no CALDEIRÃO. Montagem: Orkutorcida.
A próxima partida do MOC é nesta quarta (19/11), às 19h30, contra o UFJF e a vitória será de extrema importância para os objetivos da equipe na competição. Assim, convocamos a torcida montes-clarense a comparecer ao CALDEIRÃO a fim de apoiar o time nesse importante confronto. Vamos juntos! #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário