quinta-feira, 6 de novembro de 2014

MOC Vence o São José dos Campos e Assume a Sétima Colocação

Depois de encarar duas pedreiras na abertura da Superliga 2014-2015, MOC pegou um adversário teoricamente inferior aos anteriores e não decepcionou. Exceto no primeiro set, o Pequi Atômico mostrou consistência e superioridade, resultando em uma vitória por 3x0 no ginásio Tancredo Neves, parciais de 30x28, 25x19 e 25x19. O Troféu Viva Vôlei foi para o oposto Léo Mello, que foi também o maior pontuador da partida, com 18 pontos.

Montes Claros x São José dos Campos. Crédito: Orkutorcida.
Apesar de São José dos Campos ser na teoria um dos adversários mais fracos da competição, seu início na Superliga 2014-2015 havia mostrado que a equipe poderia surpreender caso o adversário vacilasse. Em seu primeiro jogo, os paulistas deram trabalho para o Sada e chegaram a vencer um set contra os celestes; no segundo, levou a partida para o tie-break contra o Minas. Porém, no terceiro, contra o Montes Claros, a equipe não foi párea para a força norte-mineira e os 1.890 torcedores presentes no ginásio Tancredo Neves.

O primeiro set foi marcado por muitos erros entre os dois times. Mesmo com o MOC à frente no placar, a atuação ainda não estava convincente devido aos inúmeros erros de saque. A equipe chegou a ter 5 pontos de vantagem no set e sentiu o empate no 23 a 23. Nesse momento a tensão passou a tomar conta da torcida, mas o time soube lidar com a pressão de quase perder um set praticamente ganho e fechou em 30x28, para o delírio dos torcedores. No segundo set, o time entrou mais solto, impôs seu ritmo de jogo e venceu sem surpresa por 25x19. No entanto, no terceiro set o MOC levou outro susto. Após uma sucessão de ataques bloqueados do ponteiro Ceará, que ocasionou no 11x6 para os visitantes, Marcelinho resolveu fazer duas mudanças que foram fundamentais para a virada do Pequi Atômico: colocou Índio no lugar de Rodriguinho e Túlio no lugar de Ygor. As trocas provocaram uma virada espetacular por 12x11 dos anfitriões, o que incendiou o CALDEIRÃO. A partir disso, com uma atuação de gala do oposto Léo Mello, ganhador do Viva Vôlei, o MOC fechou a parcial em 25x19.

Léo Mello: ganhador do Viva Vôlei.
Crédito: Orkutorcida.
A vitória foi importante não só pelo resultado em si, mas porque Marcelinho conseguiu testar o seu conjunto, trocando centrais, levantadores, ponteiros e opostos, conhecendo um pouco mais sobre o perfil de cada um. Além disso, com a vitória do MOC por 3x0 e a derrota do Sesi pelo mesmo placar para o Taubaté, o Pequi Atômico assumiu a sétima colocação do campeonato, à frente das equipes do Voleisul, Sesi-SP, o São José dos Campos, o UFJF e o São Bernardo.

No entanto, não há muito tempo para comemorar o cenário, pois neste sábado (08/11), às 18h00, os norte-mineiros já voltam para o CALDEIRÃO, desta vez para encarar o Voleisul, time dos ex-MOCs Leandrão e Rafinha. Vamos juntos ajudar o Montes Claros nessa importante arrancada na Superliga! #GOMOC.

Montes Claros x Voleisul. Montagem: Orkutorcida.

Candidatos ao 2º MVP da Torcida

Vários jogadores tiveram momentos importantes na partida do Montes Claros contra o São José dos Campos no último dia 5 (quarta-feira) no CALDEIRÃO, mas três atletas em especial foram fundamentais para a vitória do MOC.

Cristian, Léo Mello e Salsa. Montagem: Orkutorcida.
O primeiro indicado é o nosso mais consistente jogador: Cristian Poglajen. O argentino mais uma vez mostrou segurança no passe, defendeu bem e virou boas bolas pela equipe, marcando 10 pontos (9 de ataque e 1 de bloqueio); o segundo atleta a disputar o MVP é nosso oposto Léo Mello. Ganhador do Viva Vôlei, o jogador começou mal a partida, mas mostrou uma reação que incendiou o ginásio Tancredo Neves, destacando-se como o maior pontuador, com 18 pontos (16 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque); o último indicado é o nosso central Thiago Salsa. Este mostrou consistência nos fundamentos ataque, saque e bloqueio, assinalando 12 pontos no confronto (9 de ataque e 3 de bloqueio).

VOTE bastante aqui no BLOG da Orkutorcida e CURTA em nosso facebook a foto do jogador que você considerou o melhor. As votações se encerram nesta sexta-feira (07/11), às 20h00. Participem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário