segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Taubaté vence o Montes Claros e continua embalado na Superliga

No ginásio do Abaeté, em jogo válido pela quarta rodada da Superliga Masculina 2013-2014, no último dia 11 o Funvic/Taubaté confirmou o embalo do segundo turno e venceu o Montes Claros por 3x1, parciais de 21x19, 18x21, 21x12 e 21x16. O próximo jogo do Pequi Atômico é no ginásio Tancredo Neves, contra o lanterna da competição, o UFJF, no dia 18 de janeiro, às 21h30. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV.

Leandrão. Foto: CBV.

Mesmo que o MOC tenha vencido o Taubaté por 3x0 no primeiro turno do campeonato, naquela ocasião o time paulista era outro. Para a segunda fase da Superliga, o Funvic voltou com outra postura, conquistando expressivas vitórias logo nas duas primeiras rodadas: uma sobre o forte Sada/Cruzeiro por 3x2 e outra sobre o RJ Vôlei por 3x0. Dessa forma, era de se esperar que a partida não seria fácil para o Montes Claros, que não poderia vacilar diante dos rivais.

Apesar da situação crítica dos montes-clarenses após a saída de 5 atletas e, consequentemente, menos opções de banco, o nível da equipe não caiu de maneira grave. Com exceção do terceiro set, o confronto foi de igual para igual e o Pequi Atômico poderia ter vencido a partida, mas as oscilações, principalmente em finais de set, impediram que os norte-mineiros conseguissem garantir algum ponto na tabela de classificação.

Houve bons momentos dos norte-mineiros na partida, como o começo avassalador no primeiro set, que depois se converteu em desvantagem. Porém, fica difícil cobrar por um fator psicológico melhor, haja vista a atual situação do time. O momento deve ser de paciência a fim de que Nery possa trabalhar com as peças que restaram na equipe, uma vez que a promessa é de que o projeto se estenda por três anos, mesmo com as dificuldades apresentadas. Assim, classificar para os playoffs pode ter se tornado uma tarefa ainda mais difícil agora, mas o objetivo maior se tornou terminar a Superliga e vir forte para as próximas temporadas.

O Pequi Atômico enfrenta neste sábado (18/01), às 21h00, no CALDEIRÃO, a equipe de Juiz de Fora, dos ex-MOCs Rivoli e Reffatti. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV e os preços dos ingressos ainda não foram divulgados.

Candidatos ao MVP da Torcida

Apesar das oscilações, três atletas foram indicados ao MVP da Torcida.

Alberto, Danilo e Edinho são os candidatos ao 10º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.

Alberto, o primeiro indicado, foi o mais consistente do jogo. O atleta recentemente vem se saindo bem no fundamento bloqueio e na partida contra o Taubaté marcou impressionantes 6 pontos no fundamento, além de ter feito também pontos de saque e de ataque; o segundo, Danilo, foi bastante procurando na recepção, mas correspondeu à altura. Além disso, foi muito eficiente no seu saque tático e marcou alguns pontos de ataque; por último, e pela primeira vez visto pela torcida atuando no MOC, está o nosso oposto Edinho. O jogador, mesmo com menos jogos em relação aos outros jogadores, mostrou algumas de suas habilidades nos fundamentos e foi o atacante mais eficiente do Pequi Atômico na partida.

Não deixem de votar para definir o 10º MVP da Torcida. A enquete se encerra nesta quarta (15/01), às 18h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário