sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Apesar de Ginásio Cheio, Montes Claros perde para o Sada/Cruzeiro

Mesmo com mais de 2.500 torcedores presentes no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, o Montes Claros foi superado pelo melhor time do mundo: o Sada/Cruzeiro. O placar final foi de 3x1 para os visitantes, sendo as parciais de 21x16, 20x22, 21x17 e 21x14. O próximo desafio do Montes Claros já é neste sábado, às 11h00, contra o São Bernardo, com transmissão ao vivo na Web (site da CBV).

Montes Claros Vôlei x Sada/Cruzeiro. Crédito: Orkutorcida.

Torcida montes-clarense.
Crédito: Orkutorcida.
Todos os elementos do CALDEIRÃO estavam lá: ginásio cheio, torcida montes-clarense, torcida rival, animação, calor e uma boa partida. De um lado, o Pequi Atômico, com apenas 12 atletas na quadra, mas que ainda busca a classificação para os playoffs da competição; do outro, o atual campeão mundial e que está atrás também de ser campeão da Superliga: o Sada/Cruzeiro.

Para quem vinha acompanhando o baixo público do campeonato no Tancredo Neves, empolgou-se e se surpreendeu com a quantidade de torcedores presente nessa partida. Mesmo sabendo da dificuldade do confronto, apoiou do início ao fim e vários ralis empolgaram os que compareceram.

O Sada começou com praticamente todo seu time reserva. Ainda assim, o time apresentou um excelente padrão de jogo e a partida foi disputada até a segunda parada técnica. Depois disso os visitantes se distanciaram e fecharam em 21x16. No segundo set, o confronto foi ainda mais equilibrado. Apesar do Montes Claros ter conseguido abrir 4 pontos de vantagem no 17x13, os celestes mostraram sua força e chegaram a ter um set point no 20x19. Porém, os anfitriões retomaram o domínio e venceram de 22x20, para o delírio da torcida, que vibrou muito. No terceiro e quarto sets o cenário foi o mesmo. A pressão da equipe montes-clarense e dos torcedores fez com que o Sada colocasse toda a sua equipe titular, exceto Serginho, que nem foi escalado para a partida. Com isso, mesmo defendendo muito, o Pequi Atômico não conseguiu aproveitar os contra-ataques e nem parar a agressividade do Sada. Placar final de 3x1 (16x21, 22x20, 21x17 e 21x14).

Apesar da derrota, a festa foi muito bonita dentro do CALDEIRÃO. Por várias vezes a torcida apoiou com cânticos como "Eu... sou Montes Claros... com muito orgulho... com muito amor" e "Olê, olê... vai pra cima deles, Moquê!". O time jogou com muita Raça e fez tudo que podia, mas infelizmente a força do Sada foi maior.

Sem tempo para respirar, o Pequi Atômico já tem outra partida neste sábado (01/02), às 11h00, contra o São Bernardo, com transmissão ao vivo na Web, em link disponibilizado pela CBV. Para manter viva a esperança de classificação para os playoffs, o Montes Claros terá que vencer esse confronto. #NósAcreditamos! #GOMOC.

São Bernardo Vôlei x Montes Claros Vôlei. Montagem: Orkutorcida.

Candidatos ao MVP

Três atletas conseguiram se destacar na partida entre Sada e Moc.

Edinho, Lucas Gil e Tiago Brendle. Crédito: Orkutorcida.

O primeiro indicado foi o nosso oposto Edson Cerqueira, ou Edinho. Ele foi o principal atacante e bloqueador da equipe montes-clarense, convertendo importantes pontos para o time. O segundo indicado foi central Lucas Gil, que mostrou consistência mais uma vez e fez importantes pontos de saque, bloqueio e ataque. O terceiro foi o nosso líbero Tiago Brendle, que foi um dos grandes responsáveis por incendiar aquele ginásio com suas impressionantes defesas.

Essa enquete é mais curta devido ao jogo do MOC neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário