quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Passando por Dificuldades, o Moc Perde para o Moda/Maringá

No último dia 7 de janeiro, em Maringá, o Montes Claros sofreu mais uma derrota em confronto válido pela terceira rodada da Superliga 2013-2014. Os paranaenses venceram por 3x1, parciais 21x11, 21x12, 17x21 e 21x19. Lorena foi o maior pontuador e foi escolhido como melhor jogador da partida.

Foto: Leo Moreira

O Maringá é um time que vive altos e baixos na Superliga 2013-2014. Já venceu equipes fortes, assim como perdeu de maneira surpreendente para algumas teoricamente mais fracas. O Montes Claros tem um histórico parecido, mas está atrás dos paranaenses na tabela de classificação devido à sequência de derrotas no início do campeonato.

No confronto entre os dois times neste segundo turno, o Pequi Atômico não se encontrou nos dois primeiros sets e perdeu com larga vantagem (21x11 e 21x12). No set seguinte o saque começou a funcionar e a equipe venceu a parcial (21x17), levando à disputa do quarto set e chegando próximo de forçar um tie-break, porém perdeu pela diferença mínima para o Moda (21x19), que venceu a partida por 3x1. 

Talvez mais importante que detalhar a partida, seja reforçar os problemas que a equipe montes-clarense vem passando. O Montes Claros começou 2014 perdendo muitos jogadores, restando apenas 12 atletas no grupo, dificultando até mesmos os treinamentos, como aconteceu durante a preparação para o jogo contra a equipe paranaense, quando faltou atleta para realizar o coletivo. Na partida não foi diferente, o Pequi Atômico tinha apenas 2 jogadores como opções no banco de reservas. 

Começamos o ano perdendo cinco atletas, sendo dois deles titulares da equipe: Bob, Wanderson, Peixoto, Hugo e Renato. Antes já havíamos perdido Túlio e Legran. Em contrapartida passaram a integrar o grupo, no final de 2013, o oposto Edinho, ex-Minas, e Hítalo, levantador, que estava lesionado e integrando a comissão técnica da equipe. A maior preocupação fica por conta dos ponteiros, posição que restou apenas um especialista, sendo necessário deslocar jogadores de outras posições para realizar a função.

Diante dessa situação, fica quase impossível cobrar da equipe vitórias imediatas, já que precisará mostrar ainda mais garra do que vinha demonstrando nos últimos jogos. Com tantas dificuldades, temos mais é que dar apoio e ser compreensivos. O momento é de superação. Ainda temos condições de conseguir uma vaga paras os playoffs e escrever uma história inacreditável na Superliga 2013-2014. #GOMOC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário