sábado, 25 de janeiro de 2014

Duelo de Levantadores marca o confronto entre Montes Claros e Sada/Cruzeiro

Apesar de posições bastantes distantes na tabela de classificação da Superliga 2013-2014, Montes Claros (nono) e Sada/Cruzeiro (segundo) possuem uma disputa equilibrada no seguinte aspecto: o levantamento. Pela equipe azul-celeste, está o principal levantador da competição: William Arjona, com 42,91% de eficiência; pelo time norte-mineiro, está o segundo melhor na posição: Everaldo Lucena, com 34,26% de eficiência. Esse confronto poderá ser visto no dia 30 de janeiro, às 19h30, no ginásio Tancredo Neves.

Montes Claros x Sada/Cruzeiro: duelo de levantadores. Montagem: Orkutorcida.

O levantamento da Superliga brasileira é medido da seguinte forma: quando o levantador consegue deixar o atacante em um bloqueio simples, isso é contado como um levantamento eficiente. Dessa forma, o atleta que se destaca nessa posição deve ser ágil em suas jogadas no intuito de deixar os atacantes em situação confortável. No entanto, o sucesso da equipe não depende só de um fundamento.

No alto nível que se encontra o campeonato nacional de vôlei, o time que se mantém no topo da tabela precisa que todos os fundamentos estejam em sintonia. Para que haja um levantamento eficiente, é necessária uma recepção segura, ou o levantador deverá ser bastante habilidoso para a equipe marcar pontos de ataque, fundamento no qual o MOC foi muito inconstante no início da competição, e que só recentemente conseguiu mostrar um crescimento considerável.

No primeiro turno da Superliga, o Montes Claros perdeu de 3x0 (21x17, 21x18, 21x19) para o Sada/Cruzeiro, mas na ocasião o time ainda não possuía ritmo de jogo e ainda sim conseguiu fazer uma boa partida, apesar do resultado final. Vivalde, que era oposto, havia sido o destaque do confronto.

Estatísticas de levantamento da Superliga Masculina 2013-2014.
Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei - CBV.
Para a partida da próxima quinta-feira (30/01), às 19h30, no CALDEIRÃO, o cenário deverá ser outro. Agora o time do Montes Claros possui bastante volume de jogo e, se continuar com a RAÇA que vem demonstrando durante toda a competição, pode sair com vitória. Além disso, os levantadores são conhecidos como os "cabeças" da equipe e existe a expectativa sobre o que Everaldo e William terão em mente para esse clássico mineiro.

Vamos juntos apoiar o Pequi Atômico! #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário