domingo, 19 de janeiro de 2014

Montes Claros vence a UFJF e renova esperança na Superliga

No último dia 18, o Montes Claros mostrou superação, venceu o UFJF de virada no ginásio Tancredo Neves por 3x1 (19x21, 25x23, 21x19 e 21x16) e renovou a esperança por uma classificação para os playoffs da Superliga. O destaque ficou por conta do ponteiro Danilo, que assinalou 17 pontos e foi o maior pontuador do jogo. O próximo confronto da equipe norte-mineira é no dia 30 de janeiro (quinta-feira), contra o Sada, no CALDEIRÃO. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV, às 19h30.

Montes Claros vence UFJF por 3x1. Montagem: Orkutorcida.

O Montes Claros segue firme com sua trajetória de superação nesta Superliga. Após perder 5 jogadores de uma vez, a equipe mostrou no último sábado que não está abatida com o ocorrido, se adaptando às perdas e se reinventando em quadra. A reabilitação veio diante de sua torcida, contra o UFJF.

Era esperado que as duas equipes fariam de tudo para sair com a vitória, já que seria um divisor de águas caso ainda quisessem brigar por uma vaga nos playoffs da Superliga. De um lado, o lanterna da competição - UFJF -, e do outro o Montes Claros, que está em nono lugar, mas sempre colado na colocação acima.

MOC x UFJF. Crédito: Orkutorcida.
Nesse cenário, o Juiz de Fora começou um pouco mais concentrado que o Pequi Atômico na partida, com Rivoli usando bastante as bolas de meio com o central Jardel. Assim, os visitantes venceram por 21x19. Na segunda parcial, o Montes Claros mostrou domínio até a segunda parada obrigatória. Depois disso os anfitriões tiveram dificuldade em fechar o set e só conseguiram no 25x23. No terceiro o UFJF veio com tudo, abrindo ampla vantagem no 12x7, aproveitando dos erros montes-clarenses. No entanto, a entrada de Lucas Gil no saque reacendeu o Pequi Atômico, que mostrou muita raça e venceu no 21x19. Com isso, os atletas vieram mais soltos no quarto set, formando um verdadeiro paredão no bloqueio, fechando em 21x16. Os 700 torcedores no ginásio vibraram a cada ponto e foram presenteados com a vitória por 3x1.

A vitória manteve o Montes Claros na briga por uma vaga nos playoffs. A equipe encontra-se na nona colocação, com 3 pontos a menos que o São Bernardo, que por sua vez tem um jogo a mais. O confronto direto entre as duas equipes neste segundo turno pode ser determinante para decidir quem se classifica e a torcida será imprescindível nessa reta final.

O próximo desafio do MOC será o atual campeão mundial: o Sada/Cruzeiro, no próximo dia 30, às 19h30, em Montes Claros, com transmissão ao vivo do SporTV. Desde já, convocamos todos os torcedores a comparecerem nessa difícil batalha que o Pequi Atômico tem pela frente. Vamos juntos! #GOMOC.

Candidatos ao MVP

Entre alguns altos e baixos da equipe, três atletas foram de vital importância na vitória do Pequi Atômico.

Danilo, Lucas Gil e Tiago Brendle. Montagem: Orkutorcida.

O primeiro indicado mostrou que estatura nem sempre ganha jogo. Danilo foi guerreiro ao sair como o maior pontuador do confronto, com 17 pontos, mesmo com uma lesão que poderia ter impedindo-o de jogar. O atleta usou todos os seus recursos no ataque, foi eficiente no saque flutuante e teve consistência na recepção e defesa. O segundo indicado entrou para mudar a história do terceiro set e para contribuir com o bloqueio na parcial seguinte: Lucas Gil. O central entrou firme na partida e não decepcionou. O terceiro candidato ao MVP da Torcida é o nosso consistente líbero Tiago Brendle, que foi mais uma vez muito seguro na recepção, defesa e até no levantamento.

Não deixem de votar na nossa enquete, que se encerra nesta quarta (22/01), às 18h00.

Um comentário:

  1. Fabricio Miranda21 janeiro, 2014

    É um desnimo chegar naquele ginasio e olhar e só encontrar cadeiras vazias como ocorreu no jogo contra o UFJF. chega a dar pena, visto que já foi colocado ali extra oficialmete 9000 pessoas, fazendo um barulho ensurdecedor. Infelismente esse time que temos ai não ésta chamando muito a torcida para o ginasio,vale resaltar que os que estão indo são pessoas que gostão de volei e os FANATICOS da ORKUTORCIDA. Eu tenho a esperança de ver aquele ginasio lotado. Que na proxima temporada possamos ter um time aqui de jogadores de grande nome,fazendo assim despertar a paixão perdidas por muitos torcedores. E também me enquadro nessa cituação estou indo a poucos jogos por causa do trabalho e quando vou o que mais me atrai são os jogadores muitos famoso de outra equipe como: Leal, Willian, Murilo, Quiroga, Bruninho, Leandro Vissoto, entre outros.

    ResponderExcluir