sábado, 23 de abril de 2011

MELHOR MÉDIA DE PÚBLICO DA SUPERLIGA, BMG/MONTES CLAROS SUPERA PAULISTÃO 2011



Futebol ou vôlei? Qual é o esporte da preferência nacional? Quase todas as pessoas responderiam essa pergunta apontando a primeira opção, no entanto, com os estaduais, essa questão ganha força.

Na atual temporada, o Campeonato Paulista levou em média 4.989 pessoas por jogo nas 19 rodadas da sua primeira fase. Esse número fica aquém da média de público do BMG/Montes Claros na Superliga masculina de vôlei.

Durante sua campanha no torneio, a equipe mineira, eliminada nas quartas pelo Vivo/Minas, ficou com média de 5.142 pessoas por partida em seu ginásio. Esse número garantiu Montes Claros como o melhor público da Superliga, que terá sua final no próximo domingo (24), no duelo entre Sesi-SP e Sada/Cruzeiro.

Mais que superar a média total dos 20 clubes do Campeonato Paulista, se analisar time por time, o BMG/Montes Claros supera 75% da média das agremiações do estadual, ficando atrás apenas dos quatro grandes do estado e do São Bernardo, terceiro melhor clube no ranking (leia mais aqui).

A marca do Montes Claros fica ainda mais impressionante se levar em consideração a capacidade máxima de seu ginásio. Ao todo, o clube pode receber sete mil torcedores, ou seja, a equipe teve em média mais de 70% da sua casa cheia ao longo da Superliga.
"Essa marca é fantástica para nós, mostra o poder de comunicação, a força da equipe e a paixão do povo de Montes Claros pelo esporte", afirmou William do Prado, supervisor do time, em entrevista exclusiva ao Portal Virgula.
Atualmente, o Montes Claros ainda não tem presença garantida na Superliga da próxima temporada, mas a negociação com o BMG, patrocinador master da equipe, já está em andamento. "Estamos lutando pela renovação, no momento, nós estamos em negociação para seguir com o projeto", completou o supervisor.




Fonte: Vírgula

Nenhum comentário:

Postar um comentário