quarta-feira, 6 de abril de 2011

E ENTÃO? PRA QUEM TORCER?

                                                 Imagem: Esporte Site

O final da superliga está se aproximando e com o Montes Claros fora, pra quem vai a sua torcida?
            Há quem diga que essa foi a melhor superliga de todos os tempos. Difícil discordar com essa opinião, porque foram tantos os fatos surpreendentes que até perdemos a conta. A instabilidade se tornou um fator primordial pra deixar o campeonato mais competitivo. Foi 4º colocado perdendo para o lanterna; Vôlei Futuro e Pinheiros, times com grandes nomes da seleção brasileira, sofrendo para poderem se classificar; ou então a sequência de derrotas da Cimed, inclusive para o Londrina, que apesar de ter feito uma boa campanha derrotando até mesmo o 1º colocado Sesi, foi eliminado na reta final da fase classificatória. Os playoffs surpreenderam mais ainda, sendo eliminados os três primeiros colocados da competição passada já nas quartas-de-finais.
            Agora nos deparamos com quatro times que têm todos os requisitos para se ganhar uma Superliga Masculina de Vôlei. É triste ver o Moc de fora da melhor fase, mas temos que nos conformar e emigrar para outra equipe, já que a vontade de torcer é sempre maior. Porém, até nisso está havendo disputa. Na torcida montesclarense, alguns defendem que, já que o pequi atômico foi eliminado, nenhum time mineiro deve ganhar. Outros já pensam que o estado de Minas deve continuar sendo bem representado, tendo uma equipe mineira como campeã.
            Na sexta 08/04 já podemos conhecer o primeiro finalista, no confronto entre o Sesi-SP e Vivo/Minas. E no sábado 09/04, quem sabe, o segundo, no confronto entre Vôlei Futuro e Sada/Cruzeiro.
            O fato é que esta, sem dúvida, foi a superliga que trouxe a maior competitividade da história, além de ter proporcionado para o torcedor não só um meio de entretenimento, mas um motivo a mais de torcer pelo seu time, já que pelo menos metade das equipes deram provas de que tinham condições de ser campeãs. E se um campeonato de alto nível como esse já não bastasse, o próximo promete atingir patamares nunca antes vistos, mais uma vez. E como diria o mestre Galvão Bueno: “Haja coração!”. E então? Torcer para quem?

Renato Rodrigues de Souza


Um comentário: