quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Destaques do Montes Claros na Visão das Estatísticas e da Torcida no Turno da Superliga 2016-2017

Com 11 jogos decorridos e 9 deles conferidos pela torcida montes-clarense de alguma forma (TV e/ou ginásio Tancredo Neves), um padrão se desenhou no time norte-mineiro. Nas estatísticas da CBV são vários os destaques do MOC, assim como na visão da torcida, que opinou através das nossas nove enquetes do MVP.

Os destaques do Montes Claros Vôlei no turno da Superliga 2016-2017. Montagem: Orkutorcida.
Mesmo que geralmente os torcedores mais assíduos corram para analisar as estatísticas disponibilizadas pela Confederação Brasileira de Vôlei - CBV, elas são mais uma curiosidade que uma concordância propriamente dita. Nem sempre elas ilustram o que a partida representou para os torcedores. No entanto, quando se encerra um turno de uma competição, o padrão encontrado nos dados é muito mais fidedigno se analisássemos uma partida (ou algumas) isolada na competição.

Para as estatísticas oficiais da CBV, o fundamento que o Montes Claros mais conseguiu se destacar foi a defesa. Esse quadro se comprovou em diversos confrontos, já que percebeu-se muita Garra e um forte ritmo de jogo da nossa equipe. Além disso, foram justamente as belas defesas que possibilitaram a armação dos contra-ataques e vitórias importantes na competição. Individualmente, o atleta que mais se destacou na defesa foi o líbero Gian, que ocupou a sexta colocação. Confira na tabela a seguir os destaques do MOC nos fundamentos por equipe e por atleta, de acordo com a Confederação:

Destaques do MOC nas Estatísticas por Equipe e por Atleta na Superliga 2016-2017. Montagem: Orkutorcida.
Paralelamente, com o intuito de dar voz aos torcedores, como de praxe, disponibilizamos as enquetes para definir os MVPs da Torcida, sempre selecionando três atletas para disputarem as votações. O jogador mais indicado a destaque é considerado o Mais Consistente, assim como aquele que mais vence enquete é eleito o Melhor. Até aqui, nove votações foram realizadas e duas delas foram vencidas por nosso oposto Luan e nosso líbero Gian. Já analisando o número de indicações, o levantador Murilo Radke lidera o ranking de atletas mais consistentes nesse turno da Superliga 2016-2017, com cinco disputas. A seguir pode ser conferido os principais destaques da equipe na visão da torcida.

Destaques do Montes Claros Vôlei na visão da torcida montes-clarense. Montagem: Orkutorcida.
É importante observar que o cenário apresentado nesses dados se mostrou bastante coerente. Também, praticamente todos os atletas do time estão tendo seus momentos de destaque e talvez por isso o que mais chama a atenção é a boa colocação nas estatísticas por equipe. Tendo em vista a competitividade do voleibol atual, esse é um ponto crucial para as pretensões do Montes Claros na Superliga. #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário