terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Com o Fim do Turno da Superliga 2016-2017, Montes Claros Lidera Rankings de Público Total e Média/Jogo

Encerrado o primeiro turno da Superliga 2016-2017, Montes Claros confirma o posto de maior torcida do Brasil e lidera rankings de público total e média de torcedores por jogo. Dados ainda apontam um crescimento de 45% para o primeiro aspecto e 24% para o segundo, em relação ao mesmo período da temporada anterior. No total, 99.843 torcedores estiveram presentes nos ginásios do país, um aumento de quase 22% se compararmos ao turno da temporada anterior. Do valor absoluto, 22.695 foram os que compareceram ao Tancredo Neves.

Montes Claros lidera destaques com relação ao público da Superliga 2016-2017. Montagem: Orkutorcida.
Já se tornou comum destacar a torcida de Montes Claros. Frequentemente assistimos a um público considerável nas partidas e que faz bonito no CALDEIRÃO. O incentivo é de arrepiar. E, se o time vai bem na competição, aí é que o apoio é ainda maior.

O time norte-mineiro terminou a primeira fase da Superliga 2016-2017 surpreendendo até mesmo os torcedores. Depois da campanha frustrante no campeonato mineiro, o time resolveu vir com outra postura para a competição nacional. Com vitórias incríveis sobre times de orçamento bem mais caros, como o Taubaté e o Campinas, e consequentemente um terceiro lugar, com 24 pontos (8 vitórias e 3 derrotas), a performance é 26% melhor que o mesmo período da temporada passada, onde o time terminou em sexto lugar, com 19 pontos (7 vitórias e 4 derrotas). Portanto, era de se esperar que o público enchesse ainda mais o famoso CALDEIRÃO e apoiasse a equipe a cada partida.

Se no turno da Superliga anterior Montes Claros deteve o maior público total, mas não a maior média, que pertencia ao Maringá, agora o Pequi Atômico liderou tudo. Levando um total de 22.695 pessoas ao seu ginásio, sendo 3.242 por jogo, nenhum time conseguiu superar essa marca. Além disso, em 2015-2016, 82.048 torcedores compareceram aos ginásios pelo país. Agora, 99.843 estiveram presentes, um aumento de quase 22%. O fato pode ser justificado ao crescimento dos públicos e médias de Montes Claros e Maringá e ao confronto que aconteceu em Belém do Pará, entre Campinas e Sesi-SP, evento único com 7.450 presentes. O segundo confronto que mais se destacou foi a partida entre MOC e Sada/Cruzeiro, no ginásio Tancredo Neves, com 7.045 pessoas.

Público total e média/jogo no turno da Superliga 2016-2017. Fonte: CBV; Imagem: Orkutorcida.

O mais importante analisando todos esses dados é que o público da Superliga cresceu mais uma vez. Mesmo com a crise econômica no país, os acompanhantes do esporte não hesitaram em prestigiar os times da sua cidade e isso contribui muito para o incentivo ao esporte, que sofre para conseguir patrocinadores e espaços consistentes na TV. Falando nisso, foi um grande avanço ter uma grade fixa na RedeTV!, todas as quintas (21h45) e sábados (14h00), atitude que influencia muito o apoio aos clubes brasileiros e merece toda a atenção e aplausos da torcida.

Cabe aos torcedores também sempre procurar uma forma de incentivar o voleibol brasileiro. Hoje tem sido muito difícil montar e manter o time e a divulgação da torcida se torna fundamental. Por esse crescimento de público tudo indica que está fazendo a parte dela e assim espera-se para as novas etapas da Superliga. Muito bom. Vamos juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário