domingo, 1 de março de 2015

Depois de Quatro anos, Montes Claros Volta aos Playoffs da Superliga

Em uma vitória maiúscula de 3x1 (25x23, 22x25, 25x14 e 25x21) sobre o Campinas no dia 28 de fevereiro de 2015, no ginásio Tancredo Neves, Montes Claros se classificou para os playoffs da Superliga depois de ficar quatro anos ausente. O jogo ainda foi marcado pelo novo RECORDE DE PÚBLICO: 5.173 pessoas. Os maiores pontuadores do Montes Claros foram o argentino Cristian Poglajen e o "oposto" Cléber Mineiro, com 15 pontos cada. O troféu Viva Vôlei foi para o central Thiago Salsa.

Montes Claros 3x1 Campinas. Crédito: Orkutorcida.
Provavelmente poucos se lembram da última vez em que o Montes Claros esteve nos playoffs da Superliga. Depois de um primeiro ano de projeto de muito sucesso, para o segundo ano não foi a mesma coisa na fase final da competição, onde o Pequi Atômico foi precocemente eliminado pelo Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Depois disso, a equipe apresentou diversas dificuldades de manter o voleibol em alto nível. Em 2011-2012 o time terminou em 10º na fase classificatória, em 2012-2013 se ausentou e em 2013-2014 ocupou a última colocação (12º). Porém, para o ano de 2014-2015, o Montes Claros Vôlei está de volta à fase final de uma das Superligas mais disputadas e surpreendentes dos últimos anos.

Prestigiado por 5.173 torcedores no ginásio Tancredo Neves, o MOC entrou em quadra com uma formação diferente para tentar buscar a vaga nos playoffs: Rodriguinho, Cléber (oposto), Ygor Ceará, Cristian Poglajen, Acácio (substituído a partir do segundo set por Pedrão), Salsa e Ezinho, que revezou com Gian para este defender. Assim, o perfil GUERREIRO da equipe dominou a partida.

MOC x Campinas.
Crédito: Orkutorcida.
O primeiro set foi bastante disputado e foi definido somente no 25x23, em erro do Campinas. No segundo o Montes Claros até chegou a abrir 3 pontos de vantagem, mas, depois de fazer 22x21, cometeu erros cruciais e deixou os visitantes fecharem em 25x22. Para o terceiro e o quarto, o grande destaque ficou por conta de Thiago Salsa, que tirou da cartola uma das atuações mais brilhantes no quesito saque. Com o estilo flutuante, conseguiu acabar com a recepção do Brasil Kirin, que cometeu vários erros e não soube mais se encontrar na partida, resultando em 25x14 e 25x21 para o Pequi Atômico. Placar final de 3x1 e classificação garantida para os playoffs da competição.

A sensação foi de ter vencido o campeonato, pois os atletas vibravam, a torcida incendiava e o espetáculo foi completo, do início ao fim. O horário de 21h30 parece ter atraído ainda mais torcedores ao CALDEIRÃO. Partida para guardar na memória, sem dúvida uma das melhores da temporada.

O objetivo principal para 2014-2015 já foi atingido, que era chegar à próxima etapa do campeonato. O Pequi Atômico tem pela frente o adversário mais forte da Superliga - o Sada/Cruzeiro, mas em clássico mineiro tudo pode acontecer. O tabu de um oitavo colocado ter vencido o primeiro em playoffs da competição nunca foi batido, pelo menos não que alguém se lembre, mas quem sabe a hora seja agora (risos). Estamos juntos, MOC! Pra cima deles! #GOMOC.

Candidatos ao MVP da Torcida

Depois de um bonito espetáculo no CALDEIRÃO, indicamos três atletas para disputarem o 14º MVP da Torcida.
 
Candidatos ao 14º MVP da Torcida. Montagem: Orktutorcida.
O primeiro indicado é o nosso líbero Wesley Ribeiro. Ezinho foi o principal responsável para que o passe chegasse com tranquilidade nas mãos do levantador Rodriguinho e o ponto fosse concretizado com os atacantes; o segundo indicado é o nosso central Pedro Luiz. Pedrão já se tornou um ídolo da torcida e cada vez fica mais evidente por quê. O atleta de apenas 21 anos não se deixa levar pela pressão do jogo e faz toda a diferença quando está em quadra; o último indicado foi um dos grandes nomes do confronto e inclusive levou o troféu Viva Vôlei - Thiago Zambelli. Salsa foi um verdadeiro monstro no saque e foi um dos responsáveis por não deixar que as jogadas do Campinas saíssem, facilitando a partida para os montes-clarenses.
 
Apesar de ser só três indicados, a postura de toda a equipe está de parabéns. Um perfil GUERREIRO que levantou o ginásio praticamente a partida inteira. Foi de encher os olhos! ‪#‎ValeuMOC‬. Não deixem de CURTIR a foto do atleta que considerou o melhor no confronto em nosso facebook e VOTAR aqui no blog da Orkutorcida. A enquete se encerra nesta segunda (02/03), às 21h00. Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário