Apesar da segunda partida entre Montes Claros e Sada/Cruzeiro em jogo válido pelos playoffs da Superliga 2014-2015 ainda não ter acontecido e a torcida ter a esperança de provocar o terceiro jogo, existe novamente aquela preocupação paralela de final de temporada: "Será que o time continua?". Concordamos que a pauta seja enfadonha, mas, infelizmente, via de regra, esta tem sido a trajetória do Montes Claros em todo o final de Superliga.
Torcida reunida para viagem a Contagem-BH. Crédito: Orkutorcida. |
Parece já ter se tornado uma obrigação: acaba a Superliga e o risco comum de não termos time no próximo semestre deixa a torcida preocupada e receosa. Mesmo quando se tem um ano tão bem organizado e de grandes conquistas, como 2014-2015 já é, o "trauma" permanece na mente dos torcedores. Em termos estruturais, o time do Montes Claros Vôlei ainda se encaixa como sonho, quando na realidade já deveria ter alcançado outro patamar organizacional, uma vez que motivos não faltam para reconhecer isso:
Montes Claros x Sada/Cruzeiro no 2º turno. Crédito: Orkutorcida. |
- Poucas são as oportunidades de lazer na cidade: Montes Claros não oferece tantas opções de lazer baratas e familiares como as partidas do MOC no ginásio Tancredo Neves. Para conferir os confrontos do Pequi Atômico na fase classificatória em 2014-2015, os ingressos custaram apenas R$5,00;
- Caso as categorias de base se efetivem, as mesmas serão um estímulo aos futuros atletas de nossa cidade;
- Em termos econômicos, ao empresário que souber investir no marketing da sua empresa, encontra no ginásio grandes chances para desenvolver a sua marca.
Torcedores no CALDEIRÃO. Crédito: Orkutorcida. |
Ter se classificado para a Copa do Brasil 2015 e estar entre os oito melhores times do país, mesmo com um orçamento muito aquém dos clubes das posições mais altas da tabela, coloca o Montes Claros Vôlei novamente como referência nacional. Porém, infelizmente, isso não é garantia de que a equipe continue para a próxima temporada, ainda mais na atual situação da economia nacional. Além disso, para que uma equipe de alto nível seja montada é necessária a confirmação da continuidade do projeto antes mesmo da Superliga acabar, o que possibilita inclusive uma pré-temporada mais eficiente.
É importante destacar que, alvo de crítica em outros anos, quando contou com o apoio da prefeitura, o Pequi Atômico não teve o mesmo incentivo em 2014-2015, o que também dificulta a continuidade do projeto, pois várias equipes esportivas no país dependem de verba pública para sobreviver nas competições.
A Orkutorcida já se movimenta na tentativa de fazer com que desta vez seja diferente e possamos convencer mais patrocinadores a participarem dessa bonita trajetória do Montes Claros Vôlei. Esperamos que 2014-2015 tenha sido somente o começo de um grande crescimento. Compartilhe a matéria e vamos mostrar a nossa força, torcida! #PelaContinuaçãoDoTime #GOMOC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário