segunda-feira, 23 de março de 2015

O Sucesso do 3º Troféu Orkutorcida

Em evento organizado pela Orkutorcida, que encerrou a temporada do Montes Claros Vôlei, no último sábado (21/03), contou com a presença dos jogadores, comissão técnica, gestor do projeto, jornalistas e torcedores do time. A festa ocorreu no Gold Eventos, na cidade montes-clarense, e foi um grande sucesso.

Time e torcida reunidos no 3º Troféu Orkutorcida. Crédito: Orkutorcida.
O Troféu Orkutorcida já se tornou uma regra. O evento começou a ser realizado em 2012, repetiu-se em 2014 e aconteceu mais uma vez neste ano de 2015. A festa de encerramento da temporada se caracteriza em reunir torcedores e equipe em uma noite de grandes emoções. Acompanhe agora os melhores momentos do cerimonial.

Cerimonial

Cada fim de temporada do Montes Claros Vôlei traz satisfação e um gosto de incerteza a todos. Será que o projeto vai conseguir continuar? Será que conseguiremos o apoio necessário? E a cada confirmação de uma nova temporada que nos é dada, uma onda de alívio, alegria e esperança nos invade. Nessa temporada não foi diferente. A cada nova contratação, a cada novidade transmitida a expectativa aumentava. A cada partida jogada nos encontrávamos para assistir ao nosso time, um elenco guerreiro que acabou provocando a nossa volta aos playoffs. 

As características particulares de cada atleta ajudou a formar um grupo singular e de qualidade que juntos batalharam e alcançaram metas altas. Gostaríamos de agradecer de verdade a cada um pelo empenho e por elevar nosso time novamente à elite do vôlei nacional. Assistimos então a um pequeno vídeo de abertura da nossa festa.


A torcida de Montes Claros, fiel e apaixonada, está de volta. No último jogo voltamos a deter o recorde de público da Superliga, chegando a quase 9.000 torcedores. Das 24 partidas disputadas no campeonato, 16 puderam ser acompanhadas pelos torcedores montes-clarenses, que tiveram voz nas enquetes realizadas pela Orkutorcida e opinaram sobre o desempenho da equipe.

Torcedor é aquele que avalia além do lado técnico. Este evento se caracteriza por premiar aqueles atletas que conseguiram cativar o público de uma forma especial, seja através das suas habilidades, da sua raça, do seu carisma, da sua humildade ou da sua vibração em quadra. Para ser um jogador Revelação, ser Mais Consistente, Guerreiro ou o Melhor Jogador do Montes Claros é preciso ter escrito uma bonita trajetória na competição. 

Entrega dos Troféus

Menção Honrosa aos Patrocinadores.
Crédito: Orkutorcida.
MENÇÃO HONROSA 1: AGRADECIMENTO AOS PATROCINADORES
Começamos a cerimônia de entrega dos troféus agradecendo aos nossos parceiros, sem os quais a festividade da noite não seria possível. O nosso obrigado especial ao apoio da FUNORTE, dos Supermercados BH, dos Salgados D. Terezinha, da Reabilitar, da Shop Tower, da Nutri Esporte e da Festa Bomboniere. Para representar os colaboradores do evento, em agradecimento, convidamos a diretora geral das faculdades FUNORTE, Raquel Muniz, para receber a nossa singela homenagem, que na ocasião foi representada pelo supervisor técnico Guilherme.

Menção Honrosa: Andrey Souza.
Crédito: Orkutorcida.
MENÇÃO HONROSA 2: ANDREY SOUZA
Depois de quatro anos ausente dos playoffs da Superliga, o Montes Claros Vôlei voltou à elite do voleibol brasileiro. Nesse cenário, é preciso destacar a importância de um bom planejamento, onde o sucesso é consequência de uma gestão administrativa competente. Para isso, foi necessária a dedicação de uma pessoa em especial para que a temporada 2014-2015 do Montes Claros Vôlei atingisse as metas estabelecidas. O seu trabalho ganhou força no cenário nacional e é com muita honra que convidamos Andrey Souza para receber um troféu em reconhecimento ao trabalho realizado.

É importante destacar que, durante o seu discurso de agradecimento pelo troféu, Andrey confirmou a continuação do projeto de vôlei de Montes Claros para 2015-2016, \o/. 

Revelação: Pedrão.
Crédito: Orkutorcida.
PEDRÃO: JOGADOR REVELAÇÃO 2014-2015
Aqui em Minas usamos bastante a expressão "come quieto", quem de mansinho aproveita as oportunidades e rapidamente é dono da situação. Esse jogador é a personificação desse ditado. De jeito contido e discreto ele brilhou cada vez que entrou em quadra, mostrando vontade de ganhar e muita obstinação, capaz de incendiar todo o CALDEIRÃO. Com ataques fatais, potência e oportunismo ele conquistou o seu lugar e a predileção da torcida, tendo o seu nome entoado em alto e bom som por todo o ginásio, que exigia o atleta no jogo. É com muita satisfação que convidamos você, Pedrão, para receber o Troféu Orkutorcida de Jogador Revelação do Montes Claros Vôlei na temporada 2014-2015!

Mais Consistente: Rodriguinho.
Crédito: Orkutorcida.
RODRIGUINHO: JOGADOR MAIS CONSISTENTE 2014-2015
Ele é ídolo de uma cidade, capitão de uma equipe, exemplo de profissional. Ser um atleta consistente é a construção de um processo complexo; é ter um amplo horizonte de pensamento e estratégia que proporciona expandir a visão do seu desempenho e sustentabilidade de suas capacidades e habilidades. Ele é carismático, bem-humorado, aguerrido e centrado. É gentil com os torcedores, incentiva e motiva os companheiros de equipe, valores que o tornam um líder em quadra. Sonhamos ansiosos com o seu retorno e é com imensa alegria que parabenizamos e convidamos você, Rodriguinho, para receber o Troféu Orkutorcida de jogador Mais Consistente da temporada 2014-2015!

Guerreiro: Cristian Poglajen.
Crédito: Orkutorcida.
CRISTIAN POGLAJEN: JOGADOR GUERREIRO 2014-2015
Guerreiro é aquele que não foge de uma batalha. É humilde em aceitar seus erros e busca sempre o seu melhor. Chegou ao time não só para mostrar suas habilidades técnicas dentro de quadra, mas para se destacar com sua vontade de vencer. Sua melhoria constante foi refletida na construção de um Montes Claros mais competitivo. Nas palavras do atleta: “um momento não nos define, mas o que fazemos desse momento”. Você abraçou o nosso time com todas as suas forças, tornando-se referência para a equipe, para a torcida e para o voleibol brasileiro. Agradecemos por nos representar e é com muita honra que convidamos Cristian Polaco para receber o Troféu Orkutorcida de Jogador Guerreiro da temporada 2014-2015!

Melhor Jogador: Ygor Ceará.
Crédito: Orkutorcida.
YGOR CEARÁ: MELHOR JOGADOR 2014-2015
O passe na medida, as defesas impossíveis e o ataque encaixado definem o atleta. Com seu estilo perfeccionista, mostrou-se frustrado sempre que não conseguiu dar o seu melhor em quadra. Esbanjando carisma e um sorriso constante, cativou todos aqueles que acompanharam os jogos. Além dos torcedores, ele se destacou por conta de um apoio super especial e determinado fora da quadra: o da sua família. Você disse que sempre teve vontade de jogar em um time com uma torcida como a nossa, que apoia e ao mesmo tempo põe pressão. Esse sonho se tornou realidade e essa mesma torcida que você queria sentir foi quem te elegeu o Melhor Jogador da temporada 2014-2015 do Montes Claros. Venha até aqui receber o seu troféu, Ygor Ceará!

Após a entrega dos troféus, um vídeo surpresa foi passado para os homenageados, contendo depoimentos e histórias dos familiares e amigos de cada jogador, vídeo que causou grandes emoções na cerimônia.

Reações ao verem os depoimentos. Montagem: Orkutorcida.
Em seguida, a palavra foi passada para a torcedora Ana Paula Nuno, a qual apresentou um texto surpresa que descreveu com exatidão a amizade nascida do vôlei e construída nos seis anos de Orkutorcida, que, apesar de ter surgido oficialmente apenas em 2010, os torcedores já se reuniam desde a criação do time (2009).

Torcedora Ana Paula.
Crédito: Orkutorcida.
"Há um tempo atrás recebemos a notícia de que a nossa cidade seria sede de um time de vôlei profissional, o que causou grande euforia. Torcedores apaixonados pelo esporte e pela equipe criaram uma comunidade no finado orkut para debater sobre as partidas. A partir daí surgiu a Orkutorcida. Muita coisa aconteceu de lá pra cá, esses 6 anos parecem mais uma vida. E esse grupo de pessoas que se juntavam para debater e torcer pelo voleibol deixaram de ser apenas torcedores para virarem amigos. Como disse o Rodrigo recentemente: "já faz algum tempo que não nos reunimos mais pelo vôlei, ele se tornou mais um motivo pelo qual nos encontramos". Amizade é um afeto que liga pessoas diferentes pelo simples fato de sentirem prazer em estarem juntas. Passamos a conhecer mais profundamente cada um, com suas peculiaridades e maneiras, e como Renato não cansa de falar: "ainda assim continuamos amigos". Nesse meio tempo, nós crescemos, amdurecemos (nem tanto), graduamos, namoramos, casamos, tornamo-nos pais, vivemos momentos divertidos e outros que ficarão para sempre guardados no nosso existir. Sempre ouço essa pergunta, e posso apostar que a maioria de vocês também: "Pra que todo esse amor pelo vôlei? Você não ganha nada com isso". Bem, eu posso afirmar com toda certeza que ganhei muito: histórias pra contar, memórias para lembrar e, principalmente, ganhei o melhor presente que Deus poderia me dar: eu ganhei amigos de verdade. Eu ganhei vocês. Obrigada por fazerem parte da minha vida e por partilharem a vida de vocês comigo".

Encerramento

“A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer. Vencer será consequência da boa preparação.” A citação de Bernardinho traduz fielmente a trajetória do Montes Claros Vôlei nesta temporada, onde vimos um grupo de garra, trabalho em equipe e superação, o que exige paciência, resistência, força de espírito e persistência. Apesar das adversidades, a equipe não se deixou abater por pequenos insucessos e frustrações. O nosso agradecimento.

Deve-se exigir mais de quem tem mais a dar, pois é fundamental conhecer as pessoas para motivá-las. Agradecemos a todas as pessoas que se empenharam em contribuir para o sucesso do time, deste evento e para o crescimento da Orkutorcida, que é resultado da confiança, força, dedicação e fé de cada um dos membros que acompanha o time com tanta paixão.

Muita animação na festa. Crédito: Orkutorcida.
No final, todos os presentes foram convidados para tirarem uma foto da noite. Depois disso a festa começou oficialmente e a animação foi geral. Arriscaríamos dizer que o 3º Troféu Orkutorcida, mesmo que planejada em apenas cinco dias, foi a melhor até agora, uma vez que a integração entre jogadores e torcedores naturalmente superou as expectativas dos anos anteriores. Novamente agradecemos a presença e esperamos ansiosamente pela próxima. Valeu, MOC! Que venha 2015-2016.

Um comentário: