quinta-feira, 5 de março de 2015

Papo na Rede com Cristian

Olá, torcedores! Estamos chegando na reta final da nossa temporada e não podíamos deixar de fazer um Papo na Rede com nosso hermano Cristian Poglajen. Em conversa muito descontraída, o atleta nos contou sobre como veio parar em Montes Claros, quais foram as dificuldades de adaptação, se alguém já fez a brincadeira com ele pelo fato de não entender tanto o português, se gostou do Pequi e muito mais. Vale a pena conferir essa entrevista que ficou super bacana, confiram!

Papo na Rede com Cristian Poglajen. Montagem: Orkutorcida.
Assista ao Vídeo da Entrevista



Leia a Entrevista Transcrita

Cristian na Seleção Argentina.
Foto: Divulgação.
Gostaríamos de começar perguntando como surgiu o convite para vir jogar no time de Montes Claros.
Surgiu com meu procurador, meu "manager". Eu já queria vir jogar no Brasil, todos falavam que aqui tinha uma Superliga muito boa, uma das melhores do mundo. Então meu procurador falou que tinha uma possibilidade de vir jogar em Montes Claros e eu não duvidei. Assim aconteceu.

Quais as principais diferenças entre o vôlei argentino e vôlei brasileiro?
Eu acho que o vôlei aqui no Brasil é mais forte, possui um saque e um ataque muito mais fortes. A Liga Argentina é um pouco mais técnica. São as principais diferenças. Aqui no Brasil a Superliga é mais competitiva também. Lá (Argentina) a gente tem três, quatro times fortes e os outros são mais fracos.

Cristian e torcida.
Crédito: Orkutorcida.
É a primeira vez que você joga no Brasil. Como está sendo sua trajetória?
Acho que muito boa. Muito positiva por ser a primeira temporada aqui no Brasil. Mas eu acho que tinha que jogar mais tempo aqui, mais temporadas para ter mais confiança ainda e estar mais solto no jogo, com as pessoas e com a linguagem. 

E a torcida: como é lá na Argentina e o que você está achando da torcida de Montes Claros?
Aqui em Montes Claros a torcida é mais aguerrida, tem mais público, vão mais aos jogos. Na Argentina também são aguerridos, toda a porção sul-americana. Na Europa é muito mais frio. Aqui, agora nos playoffs principalmente, vai vir muita gente no jogo. Os torcedores são muito mais aguerridos e falam muito mais.

Você falou da Europa, já jogou na Argentina, está jogando no Brasil e também já jogou na Europa?
Sim, já joguei na Bélgica e na Polônia.

Cristian experimente Pequi.
Foto: Fredson Souza/MCV.
Você comeu uma das nossas comidas típicas, o Pequi. O que você achou? (Risos).
Eu gostei bastante. Mas eu gosto mais com arroz. Sozinho, não muito. Mas com arroz... não sei como se fala... com pequi, carne, gostei muito. É típico daqui, né?
Sim, do Norte de Minas (risos).

Você teve alguma dificuldade de adaptação?
A linguagem. Nos primeiros dois meses eu não entendia quase nada, mas eu moro com mais três jogadores e precisava falar. Agora não falo bem, mas entendo muito. Se no futuro eu jogo aqui de novo eu acho que vai ser muito mais fácil desde o começo. Dificuldade de adaptação com o calor também (risos). É muito quente em todos os meses. Mas o corpo adapta.

Com o Pereyra a gente fez muitas brincadeiras pedindo para falar alguma coisa que às vezes nem sabia o que significava. Fizeram alguma com você também?
Eu acho que sim, mas não percebi (risos).

O que você gosta de fazer nas suas horas livres?
Gosto do clube, da piscina e de assistir ao jogo da Argentina no futebol, torço pelo River Plate. Gosto também de ler muito e dormir também, bastante, para recuperar (risos). 

Cristian no Montes Claros.
Foto: MCV.
Quanto à sua renovação aqui no Montes Claros, de 0 a 100%, qual seria a nossa expectativa e a sua expectativa?
Eu gostaria 100% (risos), mas não sei, ainda é muito cedo e o mercado está começando agora. Eu não sei do meu futuro, mas já disse antes que gostaria de ficar no Brasil e eu gostei daqui de Montes Claros, das pessoas, da torcida, do grupo, mas não depende só de mim. Vamos ver.

Para finalizar, o nosso Rally, onde falamos uma palavra e você fala a primeira coisa que vier na sua cabeça.
BRASIL: "alegra"... alegria? (Risos).
LUGAR: quente, pode ser? (Risos).
FILME: "Rápido y Furioso"... Velozes e Furiosos.
LIVRO: eu gostei de "Harry Potter", mas quando era mais pequeno.
VIRTUDE: humilde;
HERMANO: meu pai;
FRASE: em espanhol? Em português não sei (risos). "Un momento no te define, te define lo que tu haces con ese momento" (tradução: "um momento não define você, o que você faz com esse momento define você").

Cristian Poglajen é entrevistado pela Orkutorcida. Crédito: Orkutorcida.
Cristian, desejamos um bom jogo no sábado, contra o Cruzeiro, nos playoffs. Estaremos lá na torcida e esperamos que vocês deem o melhor. Quem sabe uma vitória, não é?
Quem sabe, não é? Tem que acreditar.

E nós acreditamos, hermano! (Risos). Agradecemos mais uma vez por ter nos concedido essa incrível entrevista. Sabemos que o jogo não será fácil, mas estamos juntos, na torcida! Grande abraço, Cristian. Pra cima deles! #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário