quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Mudanças no Montes Claros Vôlei Despertam Receio na Torcida


O projeto do Montes Claros Vôlei/Monte Cristo não conseguiu alcançar a meta de patrocínio para sustentar a equipe e se vê na situação de dispensar alguns atletas. De três a cinco jogadores devem ser auxiliados para novas equipes. A atitude não está relacionada ao desempenho do MOC na Superliga 2013-2014.

Montes Claros Vôlei 2013-2014. Crédito: Orkutorcida.

Quando o projeto de vôlei de Goiás, com a equipe do Monte Cristo, foi trazido para Montes Claros, esperava-se que o esporte enfim estava de volta à cidade mineira e conseguiria se manter tranquilamente por pelo menos uma temporada. Porém, a equipe até então não conseguiu o patrocínio necessário para se manter com a formação atual. O patrocínio da Caixa fará com que o Montes Claros Vôlei se prolongue por três anos, mas é necessário um apoio financeiro maior para que os atletas de alto nível permaneçam na equipe.

Sendo assim, foram divulgadas em notícias não oficiais que o Pequi Atômico dispensaria de três a cinco atletas, e entre eles poderiam ter jogadores titulares, no intuito de impedir o fim do projeto. Desde então, a torcida vem apresentando receio de quais atletas poderiam deixar o time norte-mineiro, haja vista que a campanha na Superliga 2013-2014 já não vem sendo tão boa, com apenas uma vitória em seis jogos, e poderia piorar se jogadores fundamentais deixassem o time.

A esperança pela manutenção do MOC com a atual formação ainda prevalece, mas até lá é preciso reajustar o projeto. Além dos jogadores que podem deixar a equipe, a diretoria também teve sua equipe reduzida, com a saída de Everaldo e Ivan.

Apesar de todas essas reestruturações, o clima não é de briga nos bastidores. Os jogadores se mostraram compreensivos quanto à situação e têm conhecimento que a melhor alternativa no momento é essa. Para a torcida, fica o receio de que atletas específicos precisem deixar o time. De qualquer forma, quem permanecer deve honrar a camisa do Montes Claros e conseguir alcançar os playoffs da Superliga, o que, como Paulo Martins disse em entrevista, seria uma medalha de ouro para o projeto na atual situação.

Diante da dificuldade que o projeto passa, precisamos unir forças para que o trabalho tenha continuidade, conseguindo mais patrocinadores que viabilizem o projeto e não permitam que um esporte tão querido por Montes Claros volte a passar pela situação que passa hoje e nem corra risco de acabar. 

5 comentários:

  1. A cidade de Montes Claros esta um cão na saúde e o voleibol é segundo plano na cidade, sejamos realistas o que o voleibol trás de positivo para a cidade? O povo quer ter direito a saúde de qualidade e parte do dinheiro da prefeitura vai para este projeto.Não sou contra o voleibol na cidade ma primeiro devemos pensar no que realmente vale a pena para a população. Desculpem mas é isso que penso.
    Priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo que ainda existem pessoas com informações voltadas para politicagem.É importante ressaltar que a saúde em montes claros não e boa, mas isso não é em decorrência do esporte certo e também não é justo ficar direcionando os erros da saúde para o time de vôlei.Vejo que pessoas voltadas ainda para campanha politica estão fazendo aproveitamento da situação para criticar.

      Excluir
  2. Priscila,

    Concordo com você que a saúde pública de Montes Claros não anda nada boa, mas o que isso tem a ver com o time? Neste novo projeto de vôlei a prefeitura não vem repassando verba, conforme divulgado em matéria no Globo Esporte. Então, não adianta colocar a culpa no esporte pelos problemas que a cidade vem enfrentando.

    Além disso, o esporte traz sim benefícios para a cidade, pois não só faz com que esta seja mais reconhecida no âmbito nacional e traga mais empresas privadas para cá, fazendo com que cresça, como também faz com que, por exemplo, crianças, jovens e adultos passem a se interessar mais por atividade física e preocupem-se mais com sua saúde.

    É preciso mudar essa visão de que o Montes Claros Vôlei só está ligado à política, isso é passado.

    ResponderExcluir
  3. A velha mania de jogar para cima do vôlei os problemas da administração pública. Será que isso não vai acabar nunca? porque ninguém culpa os administradores pela má administração de recursos, que por sinal vem para saúde, educação, esporte e tantas outras áreas?

    A situação que a saúde de MOC passa não tem nada a ver com o vôlei, os recursos que chegam na prefeitura é que não estão sendo repassados aos hospitais pelo prefeito, que por sinal já foi recomendado pelo MPF e MS que repasse o dinheiro aos hospitais. A questão da saúde em MOC é particular do prefeito com os hospitais, porque a verba está retida e não está sendo repassada aos hospitais.

    Vale lembrar que o projeto do vôlei é sustentado por patrocinadores, que por sinal vem passando por muita dificuldade, chegando ao ponto de ter que dispensar 3 a 5 jogadores porque a repasse dos patrocinadores não está sendo suficiente. Se não me engano, quem recebe apoio da prefeitura é o futebol, com verba do esporte, claro, mas ninguém se lembra dele, os times estão na terceira divisão do Mineiro mesmo. É mais fácil apontar pra quem está em mais evidência, no caso o vôlei que disputa uma competição nacional.

    Os benefícios do vôlei não preciso nem lembrar, quem acompanha sabe a influencia nesses anos do esporte na cidade.

    Tá na hora da população ir mais atrás dos administradores e cobrarem diretamente ao invés de ficar jogando a culpa da má administração nisso ou naquilo. Vereadores e prefeitos estão aí serviço do povo, ou pelo menos deveriam estar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Inocência ou fanatismo de qualquer forma os dois são fatores negativos que fazem com que as pessoas não conseguem enxergar que o volei esta sendo utilizado como forma maquiadora para os problemas da cidade novamente.Ai podemos ir mais longe como copa 2014, Olimpíadas concordo sim com o anonimo que tem razão temos questões mais urgentes para tratar que inclusive poderiam dar um suporte maior para o esporte de Montes Claros ou vocês acham que o Brasil precisa de uma Copa; os protestos mostraram que o Brasil precisa de educação,saúde,justiça.Igualmente Montes Claros não precisa de um Campeonato Mineiro ou Superliga

    ResponderExcluir