terça-feira, 26 de novembro de 2013

De virada, Montes Claros vence o Voltaço por 3x1


Montes Claros mostrou bom poder de reação na última terça-feira (26/11). Em partida válida pela sétima rodada da Superliga 2013-2014, o time norte-mineiro venceu o Voltaço por 3x1, com parciais de 19x21, 21x12, 21x18 e 21x14, em Volta Redonda. Com o resultado, o Pequi Atômico assumiu a sétima colocação e encara o Canoas no próximo sábado (30/11), no ginásio Tancredo Neves.

Montes Claros Vôlei. Crédito: Orkutorcida.

Não era novidade que o confronto contra o Voltaço seria um dos mais importantes para o Montes Claros, que teoricamente luta pela última vaga nos playoffs da Superliga. Se o jogo é fora de casa então, a vitória é ainda mais importante. A responsabilidade também aumentou após o UFJF ter vencido o Maringá por 3x1 e ter deixado o MOC temporariamente em 9º lugar. Vencer por 3x0 ou 3x1 seria mais que uma grande conquista, e foi o que aconteceu.

Apesar de nem sempre as estatísticas mostrarem de fato o que a partida simbolizou, quando não temos imagens do jogo precisamos recorrer aos números a fim de tentar ilustrar o cenário. Assim, com base nos dados divulgados pela CBV, encontramos um Montes Claros bastante focado e com um Everaldo em dia inspirado, que fez com que todos os jogadores se destacassem de alguma forma na partida.

Everaldo foi dono de 3 pontos de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque. Wanderson se saiu bem e foi o maior pontuador do confronto (12 de ataque e 1 de bloqueio). Pétrus foi dono de 7 pontos de ataque, 3 de bloqueio e 2 de saque. Alberto marcou 10 pontos de ataque e 1 de bloqueio. Bob marcou 8 pontos de ataque. É importante ressaltar que Hugo, que entrou no lugar de Danilo no segundo set, parece ter tido um importante papel na vitória do MOC, já que o time venceu todas as parciais depois disso. O ponteiro foi responsável por 1 ponto de ataque, 1 de bloqueio e 3 aces. O Pequi Atômico cometeu 21 erros na partida.

Dessa forma, o MOC voltou concentrado para essa "segunda parte" da Superliga e esperamos que seja o começo de uma grande superação da equipe mineira. Estamos na torcida para que possa embalar com mais uma vitória neste sábado (30/11), às 18h00, contra o Canoas. O confronto terá um sabor especial pela fato de Salsa, jogador que esteve presente nos três primeiros anos do projeto de vôlei da cidade, estar retornando como adversário no nosso CALDEIRÃO. Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia), mas os 1.000 primeiros torcedores que entrarem no ginásio vestidos de amarelo entrarão de graça, em apoio ao "Novembro Dourado", da Fundação Sara, na luta contra o câncer. Mais importante que a partida, é todos mostrando seu apoio nessa importante campanha. Vamos juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário