sábado, 2 de novembro de 2013

MOC perde de Virada para São Bernardo


Em confronto válido pela sexta rodada da Superliga Masculina 2013-2014, no ginásio Tancredo Neves, a equipe mineira foi surpreendida pelo São Bernardo após estar vencendo por 2x0 e perdeu no tie-break, parciais de 21x16, 21x18, 20x22, 17x21 e 7x15. Agora o Montes Claros só volta a entrar em quadra no dia 26 de novembro, também pela Superliga, às 20h00, contra o Volta Redonda, na casa da equipe carioca.

Montes Claros x São Bernardo. Crédito: Orkutorcida.

Havia certa expectativa para o confronto entre Montes Claros e São Bernardo. O jogo podia levar o Pequi Atômico para a sétima colocação na Superliga, à frente dos times de Canoas, UFJF, Volta Redonda, Taubaté e São Bernardo. E, a julgar pelos dois primeiros sets dos anfitriões, isso se concretizaria, mas não foi bem assim.

MOC x SBC. Crédito: Orkutorcida.
O MOC começou impondo bom ritmo de jogo, sendo consistente em todos os fundamentos. A entrada de Bob no lugar de Túlio após este se contundir não diminuiu o nível da equipe. Dessa forma, a primeira parcial foi fechada em 21x16. No segundo set, o nível dos mineiros se manteve, enquanto o dos paulistas subiu, mas não o suficiente para parar o MOC, que venceu por 21x18. Então, a partir do terceiro set a história foi outra. O equilíbrio entre os dois times se tornou maior, mas ao final o Pequi Atômico começou a se perder na partida. Mesmo com o set point nas mãos no 20x19, assistiram ao São Bernardo virar e fechar em 22x20. Depois disso, com o psicológico nitidamente abalado, o MOC perdeu por 21x17 e 15x7 no tie-break.

MOC x SBC. Crédito: Orkutorcida.
Com o recorde negativo de público, os 750 torcedores pagantes no ginásio não conseguiram acreditar no que havia acontecido, nem os próprios jogadores, que ficaram bastante abalados ao final da partida. Everaldo fez fintas incríveis no bloqueio paulista nos três primeiros sets. Apesar de Bob ter entrado bem, Danilo não apresentou a mesma performance de outras partidas e foi muito caçado no passe. Se Túlio não tivesse se machucado logo na primeira parcial, talvez a história teria sido outra.

Com o resultado, o Montes Claros ganhou apenas 1 ponto na classificação e subiu para oitavo, no lugar do UFJF, devido ao set average (divisão de sets vencidos por sets perdidos). O São Bernardo ganhou 2 pontos ao vencer pela primeira vez na Superliga. O próximo confronto do Pequi Atômico é no dia 26 de novembro, contra o Voltaço, em Volta Redonda, às 20h00. Bola pra frente, MOC!

Veja mais fotos do confronto Montes Claros x São Bernardo em nosso facebook.

Os Candidatos ao MVP

Mesmo com a derrota, o Troféu Orkutorcida precisa dar seguimento e apontamos os destaques individuais da equipe.

Indicados ao 5º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.

O primeiro indicado jogou com muita vontade dentro de quadra e vem cada vez mais provando que merece a posição de titular: Pétrus Montes. O central é um verdadeiro paredão no bloqueio devido à sua agilidade, tanto que já subiu para a sexta colocação entre os maiores bloqueadores do campeonato. Além disso, foi muito importante para o Montes Claros nos fundamentos de saque e ataque.

Já é de praxe indicar outro atleta: Tiago Brendle. A torcida ainda não presenciou uma partida que esse segundo indicado ao Troféu tenha jogado mal. O líbero impressiona com sua consistência e o São Bernardo procurou evitar sacar nele, principalmente pelo fato de ser a segunda melhor recepção da Superliga.

O terceiro indicado foi um pouco mais difícil de definir. Porém, optamos por escolher o nosso oposto Wanderson Fernandes, que foi o maior pontuador do Pequi Atômico na última partida, com 11 pontos de ataque, 2 de saque e 1 de bloqueio. Ele começou mal no jogo, mas apresentou um crescimento muito bom e esse fator foi determinante para a sua indicação. Ainda vem se destacando no fundamento defesa, salvando boas bolas pela equipe montes-clarense, o que é pouco comum para sua posição.

Não deixem de votar na nossa enquete, que se encerra nesta terça (05/11), às 18h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário