quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Montes Claros Passa Sufoco, mas Vence o UFJF no Tie-Break

No último dia 2 de setembro, no ginásio Tancredo Neves, em um bom teste para a equipe montes-clarense na temporada, o time norte-mineiro conseguiu driblar a quantidade de erros e vencer o UFJF por 3x2, parciais de 15x25, 25x15, 25x14, 24x26 e 15x10. André Nascimento mostrou boa performance, assinalou 23 pontos e foi o maior pontuador da partida. Com o resultado, o Montes Claros manteve a liderança da competição, com cinco pontos.

Montes Claros Vence o UFJF por 3x2 na segunda partida do Campeonato Mineiro 2015. Foto: Montes Claros Vôlei.
Há algum tempo os federais são considerados um empecilho na trajetória do Montes Claros Vôlei. Na temporada passada, em casa a equipe juiz-forense venceu o MOC por 3x1 no Campeonato Mineiro e venceu outra no nosso CALDEIRÃO, pelo mesmo placar, em jogo válido pela Superliga. Além disso, foi o próprio UFJF quem eliminou o Montes Claros precocemente da Copa do Brasil já na primeira partida da competição, novamente no Tancredo Neves, dessa vez por 3x2. Desde então, o Juiz de Fora se tornou uma "zica" para o Pequi Atômico.

Montes Claros x UFJF.
Foto: Fredson Souza.
O Montes Claros entrou com o mesmo time da partida de estreia: Rodrigo, André, Juninho, Bob, Salsa, Maycon e Kachel. Porém, o ponteiro destaque do confronto anterior (Juninho) não conseguiu repetir a mesma performance e foi substituído por Renan, que ficou até o final do jogo. Depois do susto de 25x15 da primeira parcial, na segunda e na terceira Montes Claros diminuiu o número de erros e conseguiu mostrar mais o seu jogo, vencendo por 25x15 e 25x14, para a empolgação da torcida. O quarto set foi o mais disputado e as duas equipes se alternaram no placar até o eletrizante final. Com a arbitragem confusa em alguns lances, foi o MOC quem conseguiu chegar ao set point primeiro (24x23), mas depois disso cedeu dois erros de ataque, que ocasionaram a vitória de UFJF por 26x24. Para o quinto, o Pequi Atômico entrou mais solto no jogo e venceu fácil por 15x10. Placar final de 3x2.

Cometer o número de erros que o Montes Claros cometeu principalmente no primeiro set pode custar uma vitória nas competições de vôlei desta temporada. O time que havia entrado para o confronto nem parecia o que havia ganhado na partida anterior. No entanto, novamente os atletas conseguiram mostrar que têm poder de reação e que essa nova formação do Montes Claros tem sim um bom elenco. Muitos já mostraram que crescem durante o confronto e acabam terminando com uma boa performance. Salsa é o jogador mais constante da equipe e causa segurança nos momentos decisivos, principalmente devido ao seu saque flutuante. Rodrigo fez uma grande partida também, acelerando muito as levantadas sempre que o passe saía na mão. André mostrou todas as suas qualidades na partida e saiu merecidamente como o maior pontuador, com 23 pontos. Renan Purificação mostrou que tem potência no ataque e no saque. O central Rafael mostrou força no saque e muita agilidade nas jogadas de meio de rede. O bloqueio da equipe funcionou muito bem.

Classificação Campeonato Mineiro 2015.
Fonte: Orkutorcida.
De todos os jogos que o Montes Claros encarou até agora, tanto os amistosos como esses do início do Campeonato Mineiro, esse contra o UFJF foi o que mais Marcelinho conseguiu testar todos os seus jogadores. Os federais dificultaram a partida mais uma vez contra os montes-clarenses e souberam aproveitar as falhas do adversário, mas essa experiência serviu para colocar o Montes Claros sob pressão e verificar quais atletas se saem melhor. Atletas que vieram do banco fizeram uma nítida diferença na partida e Marcelinho terá mais dor de cabeça pela frente para definir os titulares, e olha que ainda faltam dois atletas na equipe, os dois de seleção brasileira.

Apesar de a vitória por 3x2 ter rendido apenas dois pontos em vez de três, o saldo foi positivo. A exceção de Wanderson e Gabriel, todo o elenco foi posto para jogar e a liderança do Campeonato Mineiro 2015 foi mantida. O próximo jogo do Montes Claros é no dia 12 de setembro, contra o Unincor/Três Corações, na casa do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário