Após reunião entre clubes e dirigentes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a entidade atendeu a algumas exigências dos times e a Superliga Masculina ganhou algumas modificações. Além disso, com a tabela de jogos em fase final de formulação, Montes Claros já tem a data para estrear na competição: 8 de novembro, no ginásio Tancredo Neves, contra a forte equipe do Taubaté.
![]() |
Os times, as mudanças e o primeiro jogo do MOC na Superliga Masculina de Vôlei 2015-2016. Montagem: Orkutorcida. |
Os times que participarão da competição 2015-2016 já foram definidos, sendo quatro times mineiros: Montes Claros, Sada/Cruzeiro, Minas e UFJF; quatro times paulistas: Sesi-SP, Funvic/Taubaté, Vôlei Brasil Kirin e São José dos Campos; três gaúchos: Vôlei Canoas, Voleisul/Paquetá Esportes e Bento Vôlei/Isabela; e um time paranense: Copel Telecom/Maringá Vôlei. A estreia do Pequi Atômico será logo de cara contra uma pedreira: o Funvic/Taubaté. A partida ocorre no dia 8 de novembro (domingo), no nosso CALDEIRÃO. A tabela de jogos completa passa por ajustes finais e em breve será divulgada.
Além da definição das equipes participantes, em nota oficial no site da Confederação Brasileira de Voleibol foi divulgada a seguinte informação: "em um modelo inédito, a CBV viabilizará financeiramente a logística de viagens dos times visitantes, incluindo passagens aéreas, hospedagem e traslados terrestres, além de custear arbitragem e fornecer bolas para a competição. A CBV receberá em troca propriedades para comercialização: postes, redes e cadeiras de árbitros". Esse importante benefício aos clubes brasileiros foi conquistado após as exigências solicitadas a partir da união entre os times, que se sentiram no direito de conseguir tais benefícios. Apesar de terem sido solicitadas outras alterações, nem todas foram atendidas. Como exemplo, a final da Superliga permanece sendo em um único jogo e acontece no dia 10 de abril de 2016 em vez de uma melhor de três, com o último jogo no dia 24 de abril.
![]() |
Mini Buzina Folião. |
Por fim, uma boa notícia para a torcida é que os instrumentos de percussão serão liberados nos jogos. Essa é mais uma forma de incentivar os torcedores a fazerem mais barulho nos ginásios em apoio aos seus times, podendo surgir bons espetáculos nas partidas.
Mesmo que nem todas as solicitações tenham sido conquistadas, o avanço na organização para a próxima Superliga Masculina de Vôlei é claro. A expectativa é que os times consigam ter uma performance melhor em quadra e o nível dos duelos consequentemente se eleve. Ainda falta pouco menos de dois meses para a estreia do MOC, mas a ansiedade já existe. Que seja mais uma boa temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário