terça-feira, 1 de setembro de 2015

Papo na Rede com Rodrigo Ribeiro

Olá, internautas! Estamos de volta com o nosso Papo na Rede, o quadro preferido dos torcedores montes-clarenses em nosso blog. Para abrirmos a temporada de entrevistas, resolvemos fazer algumas perguntas ao nosso levantador e capitão da equipe: Rodrigo Ribeiro. No bate-papo ele conta as motivações para ter voltado, o que mudou nesse tempo em que esteve fora, sobre a nova formação do Pequi Atômico, a sua admiração pela cidade e torcida e muito mais. O Papo na Rede está incrível, não deixem de conferir...

Papo na Rede com Rodrigo Ribeiro (Montes Claros Vôlei). Montagem: Orkutorcida.

Assista ao Vídeo da Entrevista



Leia a Entrevista Transcrita

Rodrigo Ribeiro (Montes Claros Vôlei).
Foto: Fredson Souza.
Em 2010-2011 você não pôde mostrar todas as suas características, mas muitos acreditam que você evoluiu muito tecnicamente daquela temporada para cá. Qual a comparação que você faz daquele Rodrigo para o de agora?
Eu vivi várias coisas inéditas desde aquele ano, joguei como titular, aprendi e joguei com atletas importantes, que viveram e me passaram muitas coisas. Eu acredito sim que existe uma evolução muito grande tanto técnica quando taticamente, mas mais ainda como pessoa, por tudo que eu vivi, e tudo isso eu tento passar dentro da quadra para os que estão junto comigo, levar todo esse aprendizado para sempre buscar a vitória.

O que te motivou a voltar?
Eu sempre gostei da cidade, o pessoal daqui é muito acolhedor, sempre me tratou muito bem, tenho amigos aqui e minha namorada é daqui, isso contou bastante. Além disso, o projeto estruturado. Conversei bastante com o Andrey, com Marcelinho e com alguns jogadores antes de vir para cá e isso me motivou muito, penso que foi o grande diferencial para estar de volta.

E agora você volta com a tarefa de ser o capitão da equipe, como você está encarando essa responsabilidade?
Foi uma novidade pra mim, porque eu não vim para ser o capitão, não me passaram isso e durante os treinamentos, nesse mês que a gente fez a pré-temporada, o Marcelo me chamou para conversar e perguntou se eu aceitaria o desafio e eu aceitei. Penso que desafios de crescimento são sempre positivos. É uma responsabilidade a mais, mas acredito que eu estou preparado para assumi-la. Os meus companheiros me ajudam muito. Eu e Marcelo também estamos sempre conversando e essa troca de informações é sempre benéfica.

Montes Claros Vôlei.
Foto: Fredson Souza.
Montes Claros tem umas opções bastante interessantes este ano. A equipe pode montar várias estratégias com os jogadores que estão no elenco. Esse time que a gente viu na estreia da temporada já é o time titular ou Marcelinho ainda está analisando os jogadores para encontrar a formação ideal?
Acho que o time este ano está bastante homogêneo. Todos têm condições de jogar e isso é um ponto positivo ao nosso favor, todos têm que dar sempre seu máximo nos treinamentos, estar cada vez melhor. Marcelinho tem que quebrar a cabeça jogo após jogo e dentro daquilo que ele quer ele pode escalar vários times. Isso é bom para nós podermos dar uma preocupação para ele, deixá-lo com uma pulga atrás da orelha. Não é sempre que um jogador consegue dar o seu máximo dentro de quadra e a gente vai ter alguém à altura para substitui-lo, quem quer que seja.

Então vocês encaram essa pressão como boa?
Isso, exatamente. É uma pressão boa para evoluir, crescer e dar o seu máximo a cada dia.

Uma curiosidade: naquela área de reservas, durante a partida, vocês ficam só conversando sobre o jogo mesmo?
A gente procura sempre falar sobre o jogo. Quem está de fora está sempre prestando atenção para quando entrar fazer algo diferente do que aquela pessoa estava fazendo. Se o técnico substitui, tem algo de errado, então você tem que procurar esse erro e fazer diferente do que a pessoa estava fazendo.

Torcida Montes Claros Vôlei.
Crédito: Orkutorcida.
E ali dentro de quadra, como você reage aos cânticos da torcida?
Motiva. A torcida é sempre positiva, é uma vibração a mais, uma energia positiva que te leva para cima. Quanto mais gente estiver no CALDEIRÃO melhor para gente. É muito bom poder sempre contar com essa torcida. Montes Claros é maravilhoso, isso aí é um ponto positivo, sempre exaltado pelas outras pessoas que vêm jogar aqui. A torcida de Montes Claros sempre é um diferencial.

Alguns atletas têm superstições, um ritual da sorte antes de entrar na quadra. Você também tem algum?
Eu tenho minhas orações. Peço proteção a Deus para eu poder sempre fazer o meu melhor. Sempre concentrado, sabendo o que o outro time vai fazer.

Nos momentos de folga, o que gosta de fazer?
Eu fico muito com minha namorada. A gente sai bastante para comer em restaurantes. Gosto de tomar sorvete, a cidade é bem quente. Quando tem um tempo maior eu vou para casa porque sou bem família. Sou de Minas, sou de Caratinga, então eu sempre procuro ir pra lá.

Como você descreve seu perfil?
Eu gosto de manter a tranquilidade, penso que por eu ser levantador eu tenho sempre que estar pensando no jogo e às vezes a empolgação atrapalha, então eu tento sempre estar mais tranquilo. Lógico que tem o nervosismo de jogo, aquele friozinho na barriga que todo mundo fala, eu também sinto; aquela empolgação, mas eu tento me controlar, tento pensar mais no jogo. 

Para finalizar, fazemos o nosso rally:
FRIO ou CALOR: frio;
FELICIDADE: minha família, meus amigos;
LUGAR: minha casa, onde quer que seja;
ÍDOLO: Maurício;
LEMBRANÇA: meu primeiro jogo na Superliga, em 2006-2007. Quando eu entrei, era reserva no time de Araçatuba e ganhei o Viva Vôlei, foi muito marcante;
SONHO: casar, ter filhos e curti-los bastante. Acho que nessa vida que a gente leva é um pouco complicado, todos falam que sentem muita saudade dos filhos, da esposa, e eu quero estar o mais perto possível deles.

Você tem alguns fãs em Montes Claros, deixamos aqui um espaço para você deixar um recado a eles.
Eu gostaria de mandar um abraço para todos que torcem por mim, eu fico muito feliz em saber que existem essas pessoas com energia positiva. Estou em Montes Claros de novo, é um prazer para mim, estou muito satisfeito aqui e espero contar com vocês sempre nesse CALDEIRÃO para a gente fazer essa alegria para todos nós. Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Orkutorcida e Rodrigo Ribeiro (Montes Claros Vôlei). Crédito: Orkutorcida.
Entrevista super bacana com o nosso levantador Rodrigo Ribeiro, que foi muito solícito em responder às nossas perguntas. Agradecemos pela prontidão em nos atender e vamos em frente que bons jogos vêm por aí. Que a temporada seja de grandes conquistas, Rodrigo. Grande abraço da Orkutorcida. Valeu!

2 comentários: