sábado, 19 de setembro de 2015

Montes Claros Retoma Liderança Após Vitória Sobre o Minas

Menos de 48 horas após seu primeiro tropeço na temporada, a equipe do Montes Claros venceu o Minas na manhã do último sábado, 19 de setembro, no ginásio Tancredo Neves, e se reabilitou no Campeonato Mineiro de Vôlei. Com parciais de 25x23, 18x25, 27x25 e 25x20, os donos da casa devolveram o placar diante do adversário da última quinta-feira (17/09) e ainda reassumiram a liderança da competição. O maior pontuador da partida foi o ponteiro Bob, com 16 pontos.

Montes Claros lidera o Campeonato Mineiro 2015 novamente. Montagem: Orkutorcida.
Montes Claros aos poucos vai apresentando o seu perfil para a temporada 2015-2016. Desde o primeiro jogo da temporada tem mostrado que consegue reagir a um momento adverso e se re-estabelecer diante de um adversário e assim foi contra os minastenistas no segundo confronto no CALDEIRÃO. O MOC não tomou conhecimento da derrota na partida ocorrida dois dias atrás e teve espírito aguerrido na vitória que colocou o Pequi Atômico na liderança novamente.

Como no jogo anterior, após vencer o primeiro set, desta vez por 25x23, mais uma vez o Pequi Atômico permitiu a reação dos minastenistas, que souberam aproveitar dos erros de uma arbitragem confusa e da falta de concentração dos donos da casa para fechar o set sem grandes dificuldades (25x18). No terceiro, com o levantador Índio e o ponteiro oposto Juninho desde o início, os donos da casa se reencontraram na partida e fecharam o set mais equilibrado do jogo: 27x25. Já no último e decisivo set, um pouco mais confiante, a equipe do Norte de Minas impôs o seu ritmo e fechou a parcial por 25x20 no erro de saque do oposto Leozão. Com 16 pontos o ponteiro Bob, do MOC, foi o maior pontuador do jogo.

Fanfarra no CALDEIRÃO. Foto: Orkutorcida.
A vitória foi de extrema importância para as pretensões da equipe na competição. Trazer a fase final para a cidade montes-clarense ainda não se tornou uma tarefa fácil, pois o Sada ainda não perdeu nenhum set na competição, mas também não enfrentou nem o Minas nem o MOC. No entanto, a maiúscula vitória depois de uma derrota diante da torcida mostra que o time tem poder de reação e espírito aguerrido para chegar pelo menos até a final da competição.

A torcida, sempre fundamental nessa trajetória, apresenta a cada jogo um espetáculo a parte e dessa vez não foi diferente, com direito a um grupo de fanfarra fazendo bastante barulho no ginásio. Além disso, as alterações do técnico Marcelinho durante a partida foram de grande valia para assegurar a vitória jogando em casa. O MOC é LÍDER novamente, com 11 pontos, à frente do Minas, que também tem 11, mas perde no set average. O terceiro é o Sada/Cruzeiro, com 9 pontos. A próxima partida do Pequi Atômico é na próxima quarta-feira (23/09), às 20h00, contra o UFJF, em Juiz de Fora.

Resultados até aqui

UTC 3x2 UFJF
MOC 3x0 UTC
MTC 3x1 UTC
MOC 3x2 UFJF
SDC 3x0 UTC
SDC 3x0 UTC
UFJF 2x3 MTC
UTC 0x3 MOC
MOC 1x3 MTC
SDC 3x0 UFJF
MOC 3x1 MTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário