segunda-feira, 23 de março de 2015

O Sucesso do 3º Troféu Orkutorcida

Um comentário:
Em evento organizado pela Orkutorcida, que encerrou a temporada do Montes Claros Vôlei, no último sábado (21/03), contou com a presença dos jogadores, comissão técnica, gestor do projeto, jornalistas e torcedores do time. A festa ocorreu no Gold Eventos, na cidade montes-clarense, e foi um grande sucesso.

Time e torcida reunidos no 3º Troféu Orkutorcida. Crédito: Orkutorcida.
O Troféu Orkutorcida já se tornou uma regra. O evento começou a ser realizado em 2012, repetiu-se em 2014 e aconteceu mais uma vez neste ano de 2015. A festa de encerramento da temporada se caracteriza em reunir torcedores e equipe em uma noite de grandes emoções. Acompanhe agora os melhores momentos do cerimonial.

Cerimonial

Cada fim de temporada do Montes Claros Vôlei traz satisfação e um gosto de incerteza a todos. Será que o projeto vai conseguir continuar? Será que conseguiremos o apoio necessário? E a cada confirmação de uma nova temporada que nos é dada, uma onda de alívio, alegria e esperança nos invade. Nessa temporada não foi diferente. A cada nova contratação, a cada novidade transmitida a expectativa aumentava. A cada partida jogada nos encontrávamos para assistir ao nosso time, um elenco guerreiro que acabou provocando a nossa volta aos playoffs. 

As características particulares de cada atleta ajudou a formar um grupo singular e de qualidade que juntos batalharam e alcançaram metas altas. Gostaríamos de agradecer de verdade a cada um pelo empenho e por elevar nosso time novamente à elite do vôlei nacional. Assistimos então a um pequeno vídeo de abertura da nossa festa.


A torcida de Montes Claros, fiel e apaixonada, está de volta. No último jogo voltamos a deter o recorde de público da Superliga, chegando a quase 9.000 torcedores. Das 24 partidas disputadas no campeonato, 16 puderam ser acompanhadas pelos torcedores montes-clarenses, que tiveram voz nas enquetes realizadas pela Orkutorcida e opinaram sobre o desempenho da equipe.

Torcedor é aquele que avalia além do lado técnico. Este evento se caracteriza por premiar aqueles atletas que conseguiram cativar o público de uma forma especial, seja através das suas habilidades, da sua raça, do seu carisma, da sua humildade ou da sua vibração em quadra. Para ser um jogador Revelação, ser Mais Consistente, Guerreiro ou o Melhor Jogador do Montes Claros é preciso ter escrito uma bonita trajetória na competição. 

Entrega dos Troféus

Menção Honrosa aos Patrocinadores.
Crédito: Orkutorcida.
MENÇÃO HONROSA 1: AGRADECIMENTO AOS PATROCINADORES
Começamos a cerimônia de entrega dos troféus agradecendo aos nossos parceiros, sem os quais a festividade da noite não seria possível. O nosso obrigado especial ao apoio da FUNORTE, dos Supermercados BH, dos Salgados D. Terezinha, da Reabilitar, da Shop Tower, da Nutri Esporte e da Festa Bomboniere. Para representar os colaboradores do evento, em agradecimento, convidamos a diretora geral das faculdades FUNORTE, Raquel Muniz, para receber a nossa singela homenagem, que na ocasião foi representada pelo supervisor técnico Guilherme.

Menção Honrosa: Andrey Souza.
Crédito: Orkutorcida.
MENÇÃO HONROSA 2: ANDREY SOUZA
Depois de quatro anos ausente dos playoffs da Superliga, o Montes Claros Vôlei voltou à elite do voleibol brasileiro. Nesse cenário, é preciso destacar a importância de um bom planejamento, onde o sucesso é consequência de uma gestão administrativa competente. Para isso, foi necessária a dedicação de uma pessoa em especial para que a temporada 2014-2015 do Montes Claros Vôlei atingisse as metas estabelecidas. O seu trabalho ganhou força no cenário nacional e é com muita honra que convidamos Andrey Souza para receber um troféu em reconhecimento ao trabalho realizado.

É importante destacar que, durante o seu discurso de agradecimento pelo troféu, Andrey confirmou a continuação do projeto de vôlei de Montes Claros para 2015-2016, \o/. 

Revelação: Pedrão.
Crédito: Orkutorcida.
PEDRÃO: JOGADOR REVELAÇÃO 2014-2015
Aqui em Minas usamos bastante a expressão "come quieto", quem de mansinho aproveita as oportunidades e rapidamente é dono da situação. Esse jogador é a personificação desse ditado. De jeito contido e discreto ele brilhou cada vez que entrou em quadra, mostrando vontade de ganhar e muita obstinação, capaz de incendiar todo o CALDEIRÃO. Com ataques fatais, potência e oportunismo ele conquistou o seu lugar e a predileção da torcida, tendo o seu nome entoado em alto e bom som por todo o ginásio, que exigia o atleta no jogo. É com muita satisfação que convidamos você, Pedrão, para receber o Troféu Orkutorcida de Jogador Revelação do Montes Claros Vôlei na temporada 2014-2015!

Mais Consistente: Rodriguinho.
Crédito: Orkutorcida.
RODRIGUINHO: JOGADOR MAIS CONSISTENTE 2014-2015
Ele é ídolo de uma cidade, capitão de uma equipe, exemplo de profissional. Ser um atleta consistente é a construção de um processo complexo; é ter um amplo horizonte de pensamento e estratégia que proporciona expandir a visão do seu desempenho e sustentabilidade de suas capacidades e habilidades. Ele é carismático, bem-humorado, aguerrido e centrado. É gentil com os torcedores, incentiva e motiva os companheiros de equipe, valores que o tornam um líder em quadra. Sonhamos ansiosos com o seu retorno e é com imensa alegria que parabenizamos e convidamos você, Rodriguinho, para receber o Troféu Orkutorcida de jogador Mais Consistente da temporada 2014-2015!

Guerreiro: Cristian Poglajen.
Crédito: Orkutorcida.
CRISTIAN POGLAJEN: JOGADOR GUERREIRO 2014-2015
Guerreiro é aquele que não foge de uma batalha. É humilde em aceitar seus erros e busca sempre o seu melhor. Chegou ao time não só para mostrar suas habilidades técnicas dentro de quadra, mas para se destacar com sua vontade de vencer. Sua melhoria constante foi refletida na construção de um Montes Claros mais competitivo. Nas palavras do atleta: “um momento não nos define, mas o que fazemos desse momento”. Você abraçou o nosso time com todas as suas forças, tornando-se referência para a equipe, para a torcida e para o voleibol brasileiro. Agradecemos por nos representar e é com muita honra que convidamos Cristian Polaco para receber o Troféu Orkutorcida de Jogador Guerreiro da temporada 2014-2015!

Melhor Jogador: Ygor Ceará.
Crédito: Orkutorcida.
YGOR CEARÁ: MELHOR JOGADOR 2014-2015
O passe na medida, as defesas impossíveis e o ataque encaixado definem o atleta. Com seu estilo perfeccionista, mostrou-se frustrado sempre que não conseguiu dar o seu melhor em quadra. Esbanjando carisma e um sorriso constante, cativou todos aqueles que acompanharam os jogos. Além dos torcedores, ele se destacou por conta de um apoio super especial e determinado fora da quadra: o da sua família. Você disse que sempre teve vontade de jogar em um time com uma torcida como a nossa, que apoia e ao mesmo tempo põe pressão. Esse sonho se tornou realidade e essa mesma torcida que você queria sentir foi quem te elegeu o Melhor Jogador da temporada 2014-2015 do Montes Claros. Venha até aqui receber o seu troféu, Ygor Ceará!

Após a entrega dos troféus, um vídeo surpresa foi passado para os homenageados, contendo depoimentos e histórias dos familiares e amigos de cada jogador, vídeo que causou grandes emoções na cerimônia.

Reações ao verem os depoimentos. Montagem: Orkutorcida.
Em seguida, a palavra foi passada para a torcedora Ana Paula Nuno, a qual apresentou um texto surpresa que descreveu com exatidão a amizade nascida do vôlei e construída nos seis anos de Orkutorcida, que, apesar de ter surgido oficialmente apenas em 2010, os torcedores já se reuniam desde a criação do time (2009).

Torcedora Ana Paula.
Crédito: Orkutorcida.
"Há um tempo atrás recebemos a notícia de que a nossa cidade seria sede de um time de vôlei profissional, o que causou grande euforia. Torcedores apaixonados pelo esporte e pela equipe criaram uma comunidade no finado orkut para debater sobre as partidas. A partir daí surgiu a Orkutorcida. Muita coisa aconteceu de lá pra cá, esses 6 anos parecem mais uma vida. E esse grupo de pessoas que se juntavam para debater e torcer pelo voleibol deixaram de ser apenas torcedores para virarem amigos. Como disse o Rodrigo recentemente: "já faz algum tempo que não nos reunimos mais pelo vôlei, ele se tornou mais um motivo pelo qual nos encontramos". Amizade é um afeto que liga pessoas diferentes pelo simples fato de sentirem prazer em estarem juntas. Passamos a conhecer mais profundamente cada um, com suas peculiaridades e maneiras, e como Renato não cansa de falar: "ainda assim continuamos amigos". Nesse meio tempo, nós crescemos, amdurecemos (nem tanto), graduamos, namoramos, casamos, tornamo-nos pais, vivemos momentos divertidos e outros que ficarão para sempre guardados no nosso existir. Sempre ouço essa pergunta, e posso apostar que a maioria de vocês também: "Pra que todo esse amor pelo vôlei? Você não ganha nada com isso". Bem, eu posso afirmar com toda certeza que ganhei muito: histórias pra contar, memórias para lembrar e, principalmente, ganhei o melhor presente que Deus poderia me dar: eu ganhei amigos de verdade. Eu ganhei vocês. Obrigada por fazerem parte da minha vida e por partilharem a vida de vocês comigo".

Encerramento

“A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer. Vencer será consequência da boa preparação.” A citação de Bernardinho traduz fielmente a trajetória do Montes Claros Vôlei nesta temporada, onde vimos um grupo de garra, trabalho em equipe e superação, o que exige paciência, resistência, força de espírito e persistência. Apesar das adversidades, a equipe não se deixou abater por pequenos insucessos e frustrações. O nosso agradecimento.

Deve-se exigir mais de quem tem mais a dar, pois é fundamental conhecer as pessoas para motivá-las. Agradecemos a todas as pessoas que se empenharam em contribuir para o sucesso do time, deste evento e para o crescimento da Orkutorcida, que é resultado da confiança, força, dedicação e fé de cada um dos membros que acompanha o time com tanta paixão.

Muita animação na festa. Crédito: Orkutorcida.
No final, todos os presentes foram convidados para tirarem uma foto da noite. Depois disso a festa começou oficialmente e a animação foi geral. Arriscaríamos dizer que o 3º Troféu Orkutorcida, mesmo que planejada em apenas cinco dias, foi a melhor até agora, uma vez que a integração entre jogadores e torcedores naturalmente superou as expectativas dos anos anteriores. Novamente agradecemos a presença e esperamos ansiosamente pela próxima. Valeu, MOC! Que venha 2015-2016.

domingo, 15 de março de 2015

É Hora de Definir o Guerreiro do MOC em 2014-2015

Um comentário:
Em uma temporada repleta de conquistas e jogadores de destaque, o Montes Claros Vôlei encerra sua participação na Superliga 2014-2015 deixando um sabor de quero mais. Nesse cenário, após uma minuciosa análise, selecionamos quatro atletas que tiveram um perfil aguerrido: Cristian, Edinho, Rodriguinho e Salsa.

Quem foi o Guerreiro do Montes Claros em 2014-2015?. Montagem: Orkutorcida.
Durante a temporada disponibilizamos partida após partida uma enquete para definir o melhor jogador montes-clarense no confronto, independente de vitória ou derrota, desde que a torcida tivesse o assistido de alguma forma, seja no CALDEIRÃO ou por transmissão na TV. Dessa forma, ao final de 2014-2015, quem tivesse ganhado mais MVPs seria eleito o MELHOR JOGADOR montes-clarense do ano, assim como aquele que foi mais indicado a enquetes seria o MAIS CONSISTENTE, ganhado cada um deles um Troféu. Agora, abrimos a votação para definir o vencedor do Troféu de GUERREIRO da temporada.

Para que um atleta possa ser caracterizado como GUERREIRO, ele precisa ter demonstrado na temporada características que tenham conquistado os torcedores. Raça, vibração e qualidade técnica são os principais elementos que indicam um jogador assim. Para escolher um guerreiro, é necessário responder à seguinte pergunta: quem foi a IDENTIDADE do Pequi Atômico em 2014-2015? Na nossa opinião, quatro atletas se encaixaram no perfil.

- Cristian Poglajen: foi um grande atleta em toda a Superliga. Dificilmente fazia uma partida ruim e se mostrou um ponteiro completo. Além de ter sido o maior pontuador do Montes Claros na temporada, o ponteiro se destacou na recepção, no saque e em várias partidas jogou na raça, mesmo com algum desgaste físico. Em seu primeiro ano no Brasil, o argentino não decepcionou;
- Edinho: jogador que aproveitou todas as oportunidades que lhe foram concedidas na temporada. Se não fosse pela contusão que o atleta teve no segundo turno, teria sido titular absoluto e contribuído ainda mais para o desempenho da equipe. Com estilo vibrante e ataque ao estilo cubano, o oposto deixou sua marca na equipe, em especial na vitória sobre o Sesi por 3x2 fora de casa;
- Rodriguinho: quem acompanha a história do Pequi Atômico certamente tem Rodriguinho como uma das referências. Mesmo que tenha se ausentado em dois anos de projeto, o levantador voltou e se destacou novamente na Superliga. Não é à toa que o atleta é capitão da equipe. Como líder em quadra, se destaca principalmente por defender e levantar bolas impossíveis;
- Salsa: em uma temporada onde os centrais do Montes Claros tiveram brilhante atuação, não podíamos deixar de destacar o perfil de um deles. Além de ter feito uma boa temporada, se entregando em cada partida, Salsa ainda tem uma característica que é preciso enaltecer: ele abraçou a cidade como poucos atletas. Sua vibração e performance incendiou o CALDEIRÃO por diversas vezes em 2014-2015.

É claro que não foram só esses atletas que poderiam ser caracterizados como Guerreiro na temporada, mas nós, da Orkutorcida, por vezes pudemos acompanhar os treinos da equipe e não podíamos deixar de levar em consideração o que a gente viu. Na nossa opinião, a IDENTIDADE do time está entre esses jogadores e abrimos a votação para que os torcedores possam opinar. A enquete se encerra nesta terça (17/03), às 20h00. Em seguida será aberta a votação para definir a REVELAÇÃO da temporada. Participem, torcida!

quinta-feira, 12 de março de 2015

Fora das Quadras, Montes Claros Disputa Outra Decisão

Nenhum comentário:
Apesar da segunda partida entre Montes Claros e Sada/Cruzeiro em jogo válido pelos playoffs da Superliga 2014-2015 ainda não ter acontecido e a torcida ter a esperança de provocar o terceiro jogo, existe novamente aquela preocupação paralela de final de temporada: "Será que o time continua?". Concordamos que a pauta seja enfadonha, mas, infelizmente, via de regra, esta tem sido a trajetória do Montes Claros em todo o final de Superliga.

Torcida reunida para viagem a Contagem-BH. Crédito: Orkutorcida.
Parece já ter se tornado uma obrigação: acaba a Superliga e o risco comum de não termos time no próximo semestre deixa a torcida preocupada e receosa. Mesmo quando se tem um ano tão bem organizado e de grandes conquistas, como 2014-2015 já é, o "trauma" permanece na mente dos torcedores. Em termos estruturais, o time do Montes Claros Vôlei ainda se encaixa como sonho, quando na realidade já deveria ter alcançado outro patamar organizacional, uma vez que motivos não faltam para reconhecer isso: 

Montes Claros x Sada/Cruzeiro no 2º turno.
Crédito: Orkutorcida.
- Demanda de Público: apesar da primeira temporada ter sido a época de maior número de torcedores, 2014-2015 se destacou por resgatar grande parte da torcida apaixonada, que se afastou consideravelmente a partir do terceiro ano do time. O recorde de público da Superliga atual é do Montes Claros, com 5.173 torcedores na partida contra o Campinas no CALDEIRÃO; 
- Poucas são as oportunidades de lazer na cidade: Montes Claros não oferece tantas opções de lazer baratas e familiares como as partidas do MOC no ginásio Tancredo Neves. Para conferir os confrontos do Pequi Atômico na fase classificatória em 2014-2015, os ingressos custaram apenas R$5,00; 
- Caso as categorias de base se efetivem, as mesmas serão um estímulo aos futuros atletas de nossa cidade; 
- Em termos econômicos, ao empresário que souber investir no marketing da sua empresa, encontra no ginásio grandes chances para desenvolver a sua marca. 

Torcedores no CALDEIRÃO.
Crédito: Orkutorcida.
O vôlei desencadeia uma série de reações benéficas ao desporto montes-clarense, bem como à sociedade civil. No entanto, isso parece não ter ficado explícito para muitos empresários, principalmente os da cidade. Nesses termos, o Montes Claros, enquanto clube, pouco se desenvolve. “Patinando” em si mesmo, busca seu melhor resultado fora de quadra, permanecendo vivo no cenário do vôlei profissional brasileiro.

Ter se classificado para a Copa do Brasil 2015 e estar entre os oito melhores times do país, mesmo com um orçamento muito aquém dos clubes das posições mais altas da tabela, coloca o Montes Claros Vôlei novamente como referência nacional. Porém, infelizmente, isso não é garantia de que a equipe continue para a próxima temporada, ainda mais na atual situação da economia nacional. Além disso, para que uma equipe de alto nível seja montada é necessária a confirmação da continuidade do projeto antes mesmo da Superliga acabar, o que possibilita inclusive uma pré-temporada mais eficiente.

É importante destacar que, alvo de crítica em outros anos, quando contou com o apoio da prefeitura, o Pequi Atômico não teve o mesmo incentivo em 2014-2015, o que também dificulta a continuidade do projeto, pois várias equipes esportivas no país dependem de verba pública para sobreviver nas competições.

A Orkutorcida já se movimenta na tentativa de fazer com que desta vez seja diferente e possamos convencer mais patrocinadores a participarem dessa bonita trajetória do Montes Claros Vôlei. Esperamos que 2014-2015 tenha sido somente o começo de um grande crescimento. Compartilhe a matéria e vamos mostrar a nossa força, torcida! #PelaContinuaçãoDoTime #GOMOC.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Cristian é o 15º MVP da Torcida

Nenhum comentário:
Na análise da primeira partida dos playoffs da competição, contra o Sada/Cruzeiro, o ponteiro Cristian Poglajen venceu sua segunda enquete e foi o 15º MVP da Torcida, com 58% dos votos. O argentino disputou a preferência dos internautas com os centrais Pedrão e Salsa.

Cristian é o 15º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
Na partida contra o Sada/Cruzeiro em Contagem, no primeiro jogo dos playoffs da Superliga, o Montes Claros teve uma atuação bem abaixo do que já foi apresentado até então na temporada. A equipe não teve a mesma postura aguerrida vista em partidas anteriores e amargou uma derrota para os celestes por 3x0 (25x23, 25x16 e 25x14). Mesmo assim, indicamos três atletas para concorrerem ao MVP da Torcida, que vai chegando na sua reta final e os ganhadores dos troféus vão começando a ser definidos.

Resultado do 15º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
Cristian e torcida.
Crédito: Orkutorcida.
O argentino Cristian Poglajen, uma das surpresas da competição,  lidera o ranking de indicações ao MVP da Torcida. Porém, o jogador mais regular da equipe venceu apenas a segunda enquete, sendo que na primeira ocasião dividiu o prêmio com o levantador Rodriguinho. Desta vez, com 58% dos votos, superou os centrais Pedrão (17%) e Salsa (25%).

O ponteiro é merecedor de mais essa premiação simbólica e vai ser muito importante no jogo de sábado (14/03) contra o Sada/Cruzeiro, no CALDEIRÃO, às 12h30. Parabéns pela performance, Cristian! Vamos com tudo! #GOMOC.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Papo na Rede com Cristian

Nenhum comentário:
Olá, torcedores! Estamos chegando na reta final da nossa temporada e não podíamos deixar de fazer um Papo na Rede com nosso hermano Cristian Poglajen. Em conversa muito descontraída, o atleta nos contou sobre como veio parar em Montes Claros, quais foram as dificuldades de adaptação, se alguém já fez a brincadeira com ele pelo fato de não entender tanto o português, se gostou do Pequi e muito mais. Vale a pena conferir essa entrevista que ficou super bacana, confiram!

Papo na Rede com Cristian Poglajen. Montagem: Orkutorcida.
Assista ao Vídeo da Entrevista



Leia a Entrevista Transcrita

Cristian na Seleção Argentina.
Foto: Divulgação.
Gostaríamos de começar perguntando como surgiu o convite para vir jogar no time de Montes Claros.
Surgiu com meu procurador, meu "manager". Eu já queria vir jogar no Brasil, todos falavam que aqui tinha uma Superliga muito boa, uma das melhores do mundo. Então meu procurador falou que tinha uma possibilidade de vir jogar em Montes Claros e eu não duvidei. Assim aconteceu.

Quais as principais diferenças entre o vôlei argentino e vôlei brasileiro?
Eu acho que o vôlei aqui no Brasil é mais forte, possui um saque e um ataque muito mais fortes. A Liga Argentina é um pouco mais técnica. São as principais diferenças. Aqui no Brasil a Superliga é mais competitiva também. Lá (Argentina) a gente tem três, quatro times fortes e os outros são mais fracos.

Cristian e torcida.
Crédito: Orkutorcida.
É a primeira vez que você joga no Brasil. Como está sendo sua trajetória?
Acho que muito boa. Muito positiva por ser a primeira temporada aqui no Brasil. Mas eu acho que tinha que jogar mais tempo aqui, mais temporadas para ter mais confiança ainda e estar mais solto no jogo, com as pessoas e com a linguagem. 

E a torcida: como é lá na Argentina e o que você está achando da torcida de Montes Claros?
Aqui em Montes Claros a torcida é mais aguerrida, tem mais público, vão mais aos jogos. Na Argentina também são aguerridos, toda a porção sul-americana. Na Europa é muito mais frio. Aqui, agora nos playoffs principalmente, vai vir muita gente no jogo. Os torcedores são muito mais aguerridos e falam muito mais.

Você falou da Europa, já jogou na Argentina, está jogando no Brasil e também já jogou na Europa?
Sim, já joguei na Bélgica e na Polônia.

Cristian experimente Pequi.
Foto: Fredson Souza/MCV.
Você comeu uma das nossas comidas típicas, o Pequi. O que você achou? (Risos).
Eu gostei bastante. Mas eu gosto mais com arroz. Sozinho, não muito. Mas com arroz... não sei como se fala... com pequi, carne, gostei muito. É típico daqui, né?
Sim, do Norte de Minas (risos).

Você teve alguma dificuldade de adaptação?
A linguagem. Nos primeiros dois meses eu não entendia quase nada, mas eu moro com mais três jogadores e precisava falar. Agora não falo bem, mas entendo muito. Se no futuro eu jogo aqui de novo eu acho que vai ser muito mais fácil desde o começo. Dificuldade de adaptação com o calor também (risos). É muito quente em todos os meses. Mas o corpo adapta.

Com o Pereyra a gente fez muitas brincadeiras pedindo para falar alguma coisa que às vezes nem sabia o que significava. Fizeram alguma com você também?
Eu acho que sim, mas não percebi (risos).

O que você gosta de fazer nas suas horas livres?
Gosto do clube, da piscina e de assistir ao jogo da Argentina no futebol, torço pelo River Plate. Gosto também de ler muito e dormir também, bastante, para recuperar (risos). 

Cristian no Montes Claros.
Foto: MCV.
Quanto à sua renovação aqui no Montes Claros, de 0 a 100%, qual seria a nossa expectativa e a sua expectativa?
Eu gostaria 100% (risos), mas não sei, ainda é muito cedo e o mercado está começando agora. Eu não sei do meu futuro, mas já disse antes que gostaria de ficar no Brasil e eu gostei daqui de Montes Claros, das pessoas, da torcida, do grupo, mas não depende só de mim. Vamos ver.

Para finalizar, o nosso Rally, onde falamos uma palavra e você fala a primeira coisa que vier na sua cabeça.
BRASIL: "alegra"... alegria? (Risos).
LUGAR: quente, pode ser? (Risos).
FILME: "Rápido y Furioso"... Velozes e Furiosos.
LIVRO: eu gostei de "Harry Potter", mas quando era mais pequeno.
VIRTUDE: humilde;
HERMANO: meu pai;
FRASE: em espanhol? Em português não sei (risos). "Un momento no te define, te define lo que tu haces con ese momento" (tradução: "um momento não define você, o que você faz com esse momento define você").

Cristian Poglajen é entrevistado pela Orkutorcida. Crédito: Orkutorcida.
Cristian, desejamos um bom jogo no sábado, contra o Cruzeiro, nos playoffs. Estaremos lá na torcida e esperamos que vocês deem o melhor. Quem sabe uma vitória, não é?
Quem sabe, não é? Tem que acreditar.

E nós acreditamos, hermano! (Risos). Agradecemos mais uma vez por ter nos concedido essa incrível entrevista. Sabemos que o jogo não será fácil, mas estamos juntos, na torcida! Grande abraço, Cristian. Pra cima deles! #GOMOC.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Caravana para Contagem é Organizada para Acompanhar o Montes Claros Vôlei

Nenhum comentário:
Na segunda viagem de torcedores na temporada, caravana rumo à Contagem é organizada para acompanhar de perto o Montes Claros Vôlei. Da praça da Catedral, o ônibus está previsto para sair da cidade às 00h00 de sexta pra sábado e retornar assim que a partida terminar. O valor da passagem é de R$40, com ingresso incluso.

Torcida e Montes Claros Vôlei reunidos na abertura da temporada 2014-2015. Foto: Fredson Souza.
É comum em toda temporada do Pequi Atômico existirem excursões para acompanhar o MOC onde estiver. Em 2014-2015, durante o Campeonato Mineiro, uma delas foi organizada com destino à Contagem-BH, na partida que abriu a temporada do Pequi Atômico. Agora, para o primeiro confronto dos playoffs, uma nova caravana será organizada para que os torcedores possam mostrar seu apoio novamente.

Precisando de toda força possível, o time norte-mineiro irá enfrentar a melhor equipe da Superliga 2014-2015 - o Sada/Cruzeiro. Apesar da distância na tabela do campeonato - primeiro contra oitavo -o duelo promete ser acirrado, já que em clássico mineiro qualquer resultado é possível.

Para os torcedores que querem aproveitar a oportunidade de acompanhar de perto o Pequi Atômico, é necessário informar Nome Completo, RG e Telefone de Contato através de e-mail para orkutorcida.contato@yahoo.com.br ou através de mensagem no nosso facebook. O dinheiro deverá ser entregue pessoalmente ao Coordenador da Viagem até a noite desta quinta-feira (05/03).

Oportunidade de ouro aos fanáticos torcedores montes-clarenses! Vem torcer com a gente em Contagem! #GOMOC.

terça-feira, 3 de março de 2015

Salsa é o 14º MVP da Torcida

Nenhum comentário:
Avaliando o jogo entre Montes Claros e Campinas no último dia 28 no CALDEIRÃO, Salsa conquistou 61% dos internautas ao vencer o 14º MVP da Torcida na disputa com Ezinho e Pedrão.

Salsa é o 14º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
A vitória do Pequi Atômico foi positiva com relação a diversos aspectos. A equipe jogou bem, foi vibrante, guerreira e não se intimidou com o adversário, que até então ocupava o quarto lugar da Superliga 2014-2015. Nesse cenário, ficou difícil apontar quais foram os jogadores mais responsáveis por essa partida memorável.

Contudo, em uma análise criteriosa, os dois centrais e o líbero foram os principais responsáveis para que todo o esquema tático do MOC saísse. Quando o passe saía na mão devido à eficiência de Ezinho, os ataques eram indefensáveis. Assim, ao lado do líbero, Pedrão e Salsa brilharam em quadra, sendo que o primeiro foi mais responsável pelo ataque e bloqueio, enquanto o segundo foi mais responsável pela eficiência no saque flutuante, que também é um dos melhores da Superliga.

Com os torcedores precisando opinar sobre qual foi o melhor da partida, quem levou a melhor, pela terceira vez, foi o central Thiago Salsa, com 61% dos votos. Em segundo lugar veio o líbero Ezinho, com 22% e, em terceiro, Pedrão, com 17%. No total, 82 votos foram computados, entre facebook e blog.

Resultado do 14º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
Salsa agora figura entre os quatro melhores jogadores de 2014-2015 do Pequi Atômico, na visão dos torcedores. Com pelo menos dois jogos garantidos antes do fim da temporada, o jogador é um dos fortes candidatos a levar o troféu de Melhor, ao lado de Rodriguinho, Ygor e Edinho.

Parabéns pela conquista, Salsa! Agora o foco deve ser total na reta final da competição. Pra cima deles, de novo!

domingo, 1 de março de 2015

Montes Claros é a Maior Média de Público no Segundo Turno da Superliga 2014-2015

Nenhum comentário:
Em 11 partidas, Montes Claros levou mais de 30.000 torcedores ao ginásio Tancredo Neves e terminou como o segundo maior público da competição na fase classificatória, atrás do Maringá, que levou cerca de 900 pessoas a mais. Porém, se analisarmos somente o segundo turno, o CALDEIRÃO obteve a maior média de público - 3409 pessoas/jogo, enquanto o segundo lugar, o ginásio do Maringá, apresentou a média de 2.669 pessoas/jogo.

Público do Montes Claros Vôlei se destaca na Superliga 2014-2015. Foto: Cid Bruno.
Que a torcida foi presente nesta temporada do Pequi Atômico isso já não é mais novidade. No fim da primeira fase da Superliga 2014-2015 havíamos divulgado os dados acerca dos públicos das equipes participantes do campeonato e o ginásio do MOC só foi superado pelo do Maringá. Apesar disso, a quantidade de torcedores que havia comparecido ao CALDEIRÃO era mais do que o dobro do que o de 2013-2014, analisando o mesmo período. Confira a matéria completa clicando aqui.

Agora, com o fim do segundo turno e, consequentemente, da fase classificatória do campeonato, o Montes Claros levou 30.148 pessoas ao Tancredão. O ginásio ainda é superado pelo Maringá, que levou 31.041 pessoas ao Chico Neto, assim como, na média das duas equipes, 2.741 pessoas/jogo para o Pequi Atômico e 2.822 pessoas/jogo para o Maringá. Porém, o cenário é bastante favorável CALDEIRÃO, que apresentou um notável crescimento no segundo turno do campeonato. Se analisarmos somente esta fase, a média do MOC foi a maior, com 3.409 pessoas/jogo, enquanto os paranaenses obtiveram 2.669. Além disso, o Tancredo Neves levou quase o triplo de torcedores se comparado à última temporada, na qual estiveram presentes 12.831 pessoas na etapa de classificação. Abaixo pode ser conferido o público total e a média de torcedores da Superliga 2014-2015. Lembramos que todos os dados são tirados do próprio site da Confederação Brasileira de Vôlei - CBV.

Públicos da Superliga 2014-2015 na Fase Classificatória. Fonte dos Dados: CBV. Imagem: Orkutorcida.
Agora, garantido nos playoffs da competição, Montes Claros tem a chance de retomar o posto de maior público da Superliga. Encarar o Sada/Cruzeiro será uma tarefa nada fácil, mas, no que depender do apoio da torcida, o time vai forte para a fase decisiva da competição. Estamos juntos, MOC! Pra cima deles!

Depois de Quatro anos, Montes Claros Volta aos Playoffs da Superliga

Nenhum comentário:
Em uma vitória maiúscula de 3x1 (25x23, 22x25, 25x14 e 25x21) sobre o Campinas no dia 28 de fevereiro de 2015, no ginásio Tancredo Neves, Montes Claros se classificou para os playoffs da Superliga depois de ficar quatro anos ausente. O jogo ainda foi marcado pelo novo RECORDE DE PÚBLICO: 5.173 pessoas. Os maiores pontuadores do Montes Claros foram o argentino Cristian Poglajen e o "oposto" Cléber Mineiro, com 15 pontos cada. O troféu Viva Vôlei foi para o central Thiago Salsa.

Montes Claros 3x1 Campinas. Crédito: Orkutorcida.
Provavelmente poucos se lembram da última vez em que o Montes Claros esteve nos playoffs da Superliga. Depois de um primeiro ano de projeto de muito sucesso, para o segundo ano não foi a mesma coisa na fase final da competição, onde o Pequi Atômico foi precocemente eliminado pelo Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Depois disso, a equipe apresentou diversas dificuldades de manter o voleibol em alto nível. Em 2011-2012 o time terminou em 10º na fase classificatória, em 2012-2013 se ausentou e em 2013-2014 ocupou a última colocação (12º). Porém, para o ano de 2014-2015, o Montes Claros Vôlei está de volta à fase final de uma das Superligas mais disputadas e surpreendentes dos últimos anos.

Prestigiado por 5.173 torcedores no ginásio Tancredo Neves, o MOC entrou em quadra com uma formação diferente para tentar buscar a vaga nos playoffs: Rodriguinho, Cléber (oposto), Ygor Ceará, Cristian Poglajen, Acácio (substituído a partir do segundo set por Pedrão), Salsa e Ezinho, que revezou com Gian para este defender. Assim, o perfil GUERREIRO da equipe dominou a partida.

MOC x Campinas.
Crédito: Orkutorcida.
O primeiro set foi bastante disputado e foi definido somente no 25x23, em erro do Campinas. No segundo o Montes Claros até chegou a abrir 3 pontos de vantagem, mas, depois de fazer 22x21, cometeu erros cruciais e deixou os visitantes fecharem em 25x22. Para o terceiro e o quarto, o grande destaque ficou por conta de Thiago Salsa, que tirou da cartola uma das atuações mais brilhantes no quesito saque. Com o estilo flutuante, conseguiu acabar com a recepção do Brasil Kirin, que cometeu vários erros e não soube mais se encontrar na partida, resultando em 25x14 e 25x21 para o Pequi Atômico. Placar final de 3x1 e classificação garantida para os playoffs da competição.

A sensação foi de ter vencido o campeonato, pois os atletas vibravam, a torcida incendiava e o espetáculo foi completo, do início ao fim. O horário de 21h30 parece ter atraído ainda mais torcedores ao CALDEIRÃO. Partida para guardar na memória, sem dúvida uma das melhores da temporada.

O objetivo principal para 2014-2015 já foi atingido, que era chegar à próxima etapa do campeonato. O Pequi Atômico tem pela frente o adversário mais forte da Superliga - o Sada/Cruzeiro, mas em clássico mineiro tudo pode acontecer. O tabu de um oitavo colocado ter vencido o primeiro em playoffs da competição nunca foi batido, pelo menos não que alguém se lembre, mas quem sabe a hora seja agora (risos). Estamos juntos, MOC! Pra cima deles! #GOMOC.

Candidatos ao MVP da Torcida

Depois de um bonito espetáculo no CALDEIRÃO, indicamos três atletas para disputarem o 14º MVP da Torcida.
 
Candidatos ao 14º MVP da Torcida. Montagem: Orktutorcida.
O primeiro indicado é o nosso líbero Wesley Ribeiro. Ezinho foi o principal responsável para que o passe chegasse com tranquilidade nas mãos do levantador Rodriguinho e o ponto fosse concretizado com os atacantes; o segundo indicado é o nosso central Pedro Luiz. Pedrão já se tornou um ídolo da torcida e cada vez fica mais evidente por quê. O atleta de apenas 21 anos não se deixa levar pela pressão do jogo e faz toda a diferença quando está em quadra; o último indicado foi um dos grandes nomes do confronto e inclusive levou o troféu Viva Vôlei - Thiago Zambelli. Salsa foi um verdadeiro monstro no saque e foi um dos responsáveis por não deixar que as jogadas do Campinas saíssem, facilitando a partida para os montes-clarenses.
 
Apesar de ser só três indicados, a postura de toda a equipe está de parabéns. Um perfil GUERREIRO que levantou o ginásio praticamente a partida inteira. Foi de encher os olhos! ‪#‎ValeuMOC‬. Não deixem de CURTIR a foto do atleta que considerou o melhor no confronto em nosso facebook e VOTAR aqui no blog da Orkutorcida. A enquete se encerra nesta segunda (02/03), às 21h00. Participem!