quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Montes Claros faz Partida Equilibrada com o Atual Vice-campeão Sesi-SP, mas Perde por 3x1

Em um CALDEIRÃO incendiado por 3.180 pessoas, o Montes Claros fez uma partida equilibrada contra o atual vice-campeão da Superliga, o Sesi-SP, mas perdeu por 3x1, parciais de 22x25, 22x25, 25x23 e 19x25. O próximo confronto da equipe já é neste sábado (01/11), contra o atual campeão: o Sada/Cruzeiro, em Contagem.

Montes Claros x Sesi-SP na Superliga. Crédito: Orkutorcida.
Era possível prever a dificuldade que seria a partida contra os paulistas na estreia da Superliga. Do lado adversário havia simplesmente cinco jogadores de seleção em quadra: Lucarelli, Lucão, Serginho, Marcelinho e Théo. O Pequi Atômico, que apresenta uma nova formação a cada temporada, sabia que para equilibrar o confronto contra o Sesi tinha que mostrar muita técnica e raça no jogo. E assim foi.

Torcida montes-clarense faz bonito no CALDEIRÃO.
Crédito: Orkutorcida.
Antes de comentarmos sobre a partida é importante destacar o papel bonito da torcida montes-clarense nesse confronto, o qual foi marcado por 3.180 pessoas no CALDEIRÃO e já é o maior público da Superliga até o momento. Em segundo vem o ginásio do Maringá, com 2.400 pessoas na partida contra o São Bernardo. Dessa forma, os torcedores norte-mineiros fizeram bonito mais uma vez e apoiaram a equipe do início ao fim, mesmo sendo dia de decisão na Copa do Brasil no futebol, tanto para atleticanos quanto para cruzeirenses. Isso é consequência de um bom trabalho que vem sendo feito da gestão do Montes Claros Vôlei, que tem investido em divulgação principalmente nas escolas e inclusive possibilitado que diversas delas possam assistir a partidas no poliesportivo.

MOC x SESI.
Crédito: Orkutorcida.
Falando sobre a partida, o cenário foi bem parecido nos três primeiros sets e até o 17º ponto do quarto. Montes Claros começou com Rodriguinho, Léo Mello, Cristian Poglajen, Ygor Ceará, Acácio, Pedrão e Gian. Entraram: Salsa, Índio e Edinho. O Sesi-SP começou com Marcelinho, Théo, Lucarelli, Douglas, Riad, Lucão e Serginho. O equilíbrio foi visto ponto a ponto e nenhuma das duas equipes se distanciou por muito tempo no placar. O Montes Claros poderia ter vencido inclusive as duas primeiras parciais (22x25 e 22x25), mas pelo fato de ter iniciado estas duas cometendo erros bobos ficou difícil de se recuperar depois. O terceiro foi bem controlado pelo Pequi Atômico, mas levou um susto quando assinalou 23x19 e deixou os visitantes empatarem, mas fechou em 25x23 em bloqueio. No quarto set os dois times trocaram pontos até o 17º, mas, no final, a recepção, que havia funcionado bem durante todo o confronto, caiu consideravelmente do lado anfitrião devido ao saque eficiente de Marcelinho. Assim, os paulistas fizeram importantes pontos de bloqueio e fecharam em 25x19.

Orkutorcida e Acácio.
Crédito: Orkutorcida.
Apesar da derrota na estreia da Superliga, é importante ressaltar alguns pontos positivos e alguns negativos do time, que agora parece já estar mostrando a cara do treinador Marcelinho. Podemos considerar que o time evoluiu em alguns fundamentos, principalmente na recepção e no ataque, o que mostra o momento psicológico da equipe. O bloqueio também evoluiu, mas por diversas vezes se sente perdido na partida, deixando os adversários livres para atacar. O saque, apesar de muitos terem sido errados, teve alguns momentos de destaque, principalmente com Acácio, que assinalou dois aces. O importante é que a equipe parece estar adquirindo um padrão de jogo e apresenta maior consistência agora.

Fazer uma partida do nível que foi com o atual vice-campeão do campeonato deve ser no mínimo respeitado pelos torcedores. O time mostrou seu potencial. É claro que esse "quase" gera uma expectativa e ansiedade ainda maiores, mas a hora do Pequi Atômico vai chegar, nós acreditamos, como sempre! (Risos). #GOMOC.

Candidatos ao 1º MVP da Torcida

Na derrota por 3x1 do MOC, três jogadores tiveram um importante destaque na equipe.

Cristian, Rodriguinho e Ceará. Montagem: Orkutorcida.
O argentino Cristian Poglajen vem se firmando na equipe como um dos jogadores mais consistentes. O hermano se destaca no passe, mas consegue variar vem as jogadas de ataque e, quando mostra toda sua potência no saque, é capaz de dificultar a recepção adversária. O atleta assinalou 12 pontos na partida e apresentou 59% de eficiência na recepção, sendo o primeiro indicado.

O atleta Rodriguinho, já conhecido da torcida montes-clarense, brincou com as suas levantadas na partida. Por diversas vezes surpreendeu o bloqueio do Sesi, deixando os atacantes do MOC em boas condições de ataque. Além disso, apesar da estatura o levantador assinalou dois pontos de bloqueio. Apresentando 34% de eficiência de levantamento, Rodriguinho é o segundo indicado.

Ygor Duarte, também conhecido como Ceará, foi o outro ponteiro que deu equilíbrio à equipe. Apesar de ter "segurado o braço" em algumas jogadas, Ygor foi o maior pontuador do MOC na partida, assinalando 14 pontos, sendo 13 de ataque e 1 de bloqueio. O atleta também fez defesas importantes pelo time e é o terceiro indicado.

Não deixem de votar no blog! A enquete se encerra nesta sexta-feira (31/10), às 19h00. Além disso, nesta temporada contamos com uma novidade: disponibilizamos três fotos de cada um dos candidatos ao MVP no nosso facebook da Orkutorcida e as curtições em cada foto contará como voto para o atleta. Quem levará o 1º MVP? Participem!

4 comentários: