segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O Novo Técnico, Marcelinho Ramos, é Apresentado em Coletiva de Imprensa e Manda Recado Para a Torcida

Conforme anunciado previamente, o novo técnico da equipe montes-clarense, Marcelinho Ramos, foi apresentado em coletiva de imprensa nessa segunda-feira (06/10), no ginásio Tancredo Neves.

Marcelinho Ramos é apresentado em Coletiva de Imprensa. Crédito: Orkutorcida.

Após ter anunciado o desligamento do ex-técnico do Montes Claros, Carlos Schwanke, e contratado um novo comandante em menos de 24 horas, a diretoria da equipe norte-mineira apresentou Marcelinho Ramos, que vem para o time com a missão de trazer regularidade e vitórias ao experiente grupo do Pequi Atômico. Estivemos presente na coletiva e fizemos algumas perguntas ao novo líder.

Como foi esse convite para você vir dirigir o time de Montes Claros?
Na verdade, havíamos conversado (eu e Andrey) bem no início da temporada. Em função de alguns compromissos que eu tinha em Porto Alegre, eu não pude fechar um contrato no primeiro momento. Agora, ele (Andrey) me ligou e perguntou se eu tinha o interesse de vir para Montes Claros. Como eu já tinha resolvido os meus problemas, pela montagem do time competitivo eu aceitei o convite.

Marcelinho, no futebol, quando o time troca de treinador no meio da temporada, a gente fala que estão tentando "trocar um pneu com o carro andando". Como que é pra você hoje chegar em um time que está no meio da temporada, no último jogo antes da fase final do Campeonato Mineiro e véspera do início da Superliga?
Difícil, difícil. Mas como eu falei antes, é uma equipe com jogadores experientes, que passaram por outros clubes e foram campeões. Então, nesse curto espaço de tempo a gente não vai poder fazer muita coisa, pois é a sequência do trabalho que vai fazer com que o time ganhe minha cara, que tenha a minha filosofia. Portanto, temos que ter um pouco de paciência com relação a isso também. A gente entende a ansiedade da torcida por resultados, por vitórias, mas o esporte coletivo é isso: precisamos de tempo para trabalhar e o resultado aparecer.

O time do Montes Claros vinha adotando uma política de revezamento de líberos. Para recepcionar era um e para defender era outro. Você pensa em um primeiro momento fazer esse rodízio de líberos ou você já tem em sua cabeça qual será o titular?
É muito precipitado eu falar isso agora. São dois grandes jogadores, com características bastante semelhantes. É no dia a dia aqui que vai fazer com que eu tome essa decisão, que deverá ser de acordo com o que for melhor para a equipe.

Deixe uma mensagem para o pessoal que acompanha o blog, falando tanto para o jogo desta terça (07/10), entre Montes Claros e Sada/Cruzeiro, quanto para a temporada.
Eu trabalhei quatro temporadas no Cruzeiro e eu vinha jogar em Montes Claros e era impossível a gente se falar dentro da quadra devido à força da torcida. Eu espero viver esse momento agora de novo. Tomara que a torcida venha, nos apoie e a gente consiga dar cada vez mais alegrias a ela.

Agradecemos ao Marcelinho Ramos pela educação em nos atender e desejamos boa sorte no comando do Pequi Atômico! A partida entre MOC e Sada é nesta terça (07/10), às 19h30, no CALDEIRÃO. Os ingressos custam 1 kg de alimento + R$3,00. #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário