sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Com 4 Derrotas e 1 Vitória, Schwanke é desligado do Montes Claros

O técnico Carlos Schwake não agradou após cinco partidas, com apenas uma vitória, no tie-break, e foi desligado do comando do Montes Claros Vôlei.

O técnico Carlos Schwanke é deslidado do Montes Claros. Foto: Fredson Souza/MCV.

É comum no futebol que um técnico seja demitido quando não agrada durante determinado número de rodadas no comando de uma equipe. No vôlei, em raríssimas ocasiões, o mesmo pode acontecer. É o caso de Carlos Schwanke.

Após três temporadas na Arábia Saudita, o comandante integrou a equipe norte-mineira e veio sob grande expectativa, já que iria liderar um time de jogadores bastante experientes e de grande identidade com a torcida montes-clarense. No entanto, o grupo mostrou pouca progressão ao longo de cinco jogos. Mesmo a vitória por 3x2 sobre o UFJF dentro de casa não trouxe confiança no trabalho que vinha sendo apresentado. Depois disso veio uma nova derrota, desta vez para o próprio Juiz de Fora, na casa dos adversários; e outro revés para o Minas em Belo Horizonte, sendo que neste último caso o Pequi Atômico chegou a estar à frente em paradas técnicas nos 4 sets, com destaque para a segunda parcial, onde os visitantes fizeram 18x9 e deixaram o Minas virar.

É claro que a culpa pelo rendimento da equipe não pode ser toda atribuída ao técnico, já que os jogadores precisam mostrar atitude dentro de quadra. No entanto, a responsabilidade é atribuída ao líder de um grupo. Não podemos deixar de lembrar do ex-comandante do MOC, Nery Júnior, que mesmo com apenas 11 jogadores à disposição conseguiu fazer partidas disputadas na Superliga e extrair sempre o melhor do seu elenco, chegando a trocar jogadores de posição e descobrir talentos com isso, como foi o caso do central-oposto Athos. Agora, no comando do Minas, Nery lidera o Campeonato Mineiro, com 13 pontos em 5 jogos, e disputará o primeiro lugar contra a equipe celeste, que tem 11 pontos em 4 jogos.

De acordo com "O Tempo", três nomes são cotados para assumir o Montes Claros Vôlei, mas nenhum deles foi divulgado, apesar de possivelmente ingressar a equipe até segunda-feira (06/10), véspera da partida contra o Sada.

Sobre o (ex) técnico do MOC, Carlos Schwanke, pelo pouco que vimos, conhecemos uma grande pessoa, mas uma pena o seu comando não ter se encaixado ao Pequi Atômico. Porém, não poderíamos deixar de desejar boa sorte em sua nova caminhada. Grande abraço da Orkutorcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário