quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Em Jogo "Quente", Montes Claros Perde de 3x1 para o Sada/Cruzeiro

Na estreia do técnico Marcelinho Ramos, na última terça-feira (07/10), no ginásio Tancredo Neves, Montes Claros até fez uma partida disputada, mas não conseguiu parar a força da equipe celeste e perdeu por 3x1, parciais de 19x25, 18x25, 26x24 e 20x25.

Montes Claros x Sada/Cruzeiro no CALDEIRÃO. Crédito: Orkutorcida.

O Jogo

Montes Claros entrou com Rodriguinho, Léo Mello, Ygor, Cristian, Salsa, Pedrão e Gian. O Sada entrou com William, Paulo Vitor, Felipe, Leal, Douglas, Isak e Serginho. Os dois primeiros sets tiveram cenários parecidos. Apesar do MOC ter apresentado poucos erros e ter sido consistente, o Sada superou os anfitriões na agressividade no ataque e na eficiência da defesa. Assim, a primeira parcial terminou em 25x19 para os visitantes e a segunda em 25x18. Com Edinho se destacando nas inversões 5-1, o oposto começou o terceiro set como titular e foi responsável por aces que deram uma ampla vantagem no marcador. Na passagem de Salsa pelo saque, a recepção de Felipe se mostrou vulnerável e ele foi substituído pelo canadense Winters. Ainda assim, o Sada não desistiu em nenhum momento da partida e complicou até o último ponto, quando o Pequi Atômico abriu 24x21, sentiu o empate, mas fechou em 26x24, para o delírio da torcida.

MOC x SADA. Foto: Fredson Souza/MCV.
O ginásio continuou incendiado no quarto set. Montes Claros conseguiu abrir novamente uma boa vantagem no marcador logo no início, com a defesa aparecendo e os contra-ataques sendo eficientes. Porém, algumas marcações confusas da arbitragem fizeram o Sada reclamar bastante e integrantes das duas equipes discutirem. Assim, quando o Sada virou a parcial para 14x13, recebeu o cartão vermelho, que resultou no ponto para o MOC, mas que não soube aproveitar o CALDEIRÃO incendiado e cometeu dois erros cruciais, chegando atrás na parada técnica (16x14). Depois disso a equipe se perdeu, os celestes mostraram seu ritmo de jogo e venceram por 25x20.

A Análise

Apesar de ser a estreia do técnico Marcelinho Ramos, para os que acompanham a equipe sabem que seria difícil analisar o comandante por essa partida, pois ele precisa de tempo para mostrar a sua filosofia de trabalho. No entanto, se o equilíbrio psicológico visto no MOC já foi sinal da liderança do comandante, ponto pra ele.

Edinho foi o destaque montes-clarense.
Crédito: Orkutorcida.
Seria ingenuidade dizer que o Montes Claros fez tudo que podia, é claro. A relação saque-bloqueio-defesa se mostrou a principal fraqueza da equipe, pois sem agressivdade no saque William abusava das bolas rápidas e o bloqueio montes-clarense não conseguia parar o ataque celeste. Além disso, erros de saque e ataque em momentos inoportunos ainda estiveram presentes. Porém, é importante ressaltar a postura que a equipe teve em quadra. A qualidade no passe, muito em virtude da presença do líbero Gian como titular, mostrou a evolução técnica e psicológica. Outro atleta que merece destaque é Edinho, que fez a melhor partida na sua história pelo Montes Claros, fazendo importantes aces e pontos de contra-ataque que incendiaram o CALDEIRÃO por diversas vezes.

A nós, meros torcedores, fica a expectativa por uma evolução maior do time nos próximos dias. Se a equipe apresentar a postura que teve com certeza brigará por posições altas na Superliga 2014-2015. Para o Campeonato Mineiro é difícil criar expectativa, pois já joga pela semifinal no dia 18 de outubro e enfrentará O Sada ou o Minas, que disputam o primeiro lugar na próxima terça (14/10). No entanto, estaremos como sempre na torcida pelo Pequi Atômico! #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário