terça-feira, 5 de abril de 2016

O Sucesso do 4º Troféu Orkutorcida

Na noite que reuniu torcedores, jornalistas e membros da equipe do Montes Claros Vôlei a fim de premiar os melhores da temporada 2015-2016 na visão da fanática torcida montes-clarense, grandes surpresas e fortes emoções marcaram o 4º Troféu Orkutorcida.

4º Troféu Orkutorcida reúne torcida e time de Montes Claros. Crédito: Orkutorcida.
O cerimonial começou com um belo texto da nossa torcedora Ana Paula Nuno, com o tema "Superar Limites". Dê uma conferida:

Uau, que temporada! Uma torcida unida e fiel, que resistiu ao tempo e a um hiato. Um time subestimado, que surpreendeu a muitos e foi além do esperado. Ambos superando seus limites, mas o que é superar limites?Superar limites é não se deixar abater, não aceitar os rótulos impostos por quem só está assistindo de fora, torcendo contra. É vencer obstáculos diários que aparecem no caminho, e se tornar mais forte. Superar limites só depende de sua luta, porque o seu pior inimigo e seu melhor aliado é você mesmo. Não está ligado, necessariamente, a ganhar um jogo. Tem mais a ver em dar o melhor de si, não desistir, ter fé. A plena consciência de tentar com todas as forças, isso sim é uma vitória. Se reinventar, buscar, se esforçar, lutar, viver, se dedicar, não se abater, vencer... SUPERAR LIMITES. Afinal, a vida não se trata de como se esconde da tempestade, e sim de como se dança na chuva.

Em seguida o vídeo de abertura da festa foi iniciado, uma espécie de "Diário do Torcedor", o qual retratou os melhores momentos da torcida durante a temporada 2015-2016. Assista:


Na cerimônia não poderíamos deixar de citar e agradecer ao nosso técnico Marcelinho pelo trabalho feito até a sua iminente saída. Além disso, um agradecimento aos nossos apoiadores do evento foram fundamentais para que ele acontecesse: Protege Engenharia, Reabilitar, Salgados Dona Terezinha, Nutri Esporte, TM7 Sports e a própria gestão do Montes Claros Vôlei.

Atendendo à solicitação do nosso levantador Alexsandro Garcia, o Índio, a palavra foi passada ao atleta, que falou sobre o Sentido de Torcer.

Para abrir a sessão de homenagens, três menções honrosas não poderiam deixar de estar presentes no nosso evento.

Jomar Almeida premiado.
Foto: Orkutorcida.
JOMAR ALMEIDA: para encarar uma temporada de voleibol de alto nível é necessário estar com o condicionamento em dia. Não bastam só o técnico e os atletas, mas toda uma equipe de preparação. Nesse trabalho, uma pessoa esteve presente em todos os anos do projeto do vôlei de Montes Claros e foi fundamental nessa trajetória. Sua qualidade profissional ficou tão conhecida que foi apelidado até com nome de santo. A área logo se tornou referência em Montes Claros, a nível nacional. Ele foi e é essencial no projeto. Para receber a nossa singela homenagem por todos esses anos de dedicação ao time, convidamos, agora, o nosso fisioterapeuta Jomar Almeida.



André Nascimento premiado.
Foto: Orkutorcida.
ANDRÉ NASCIMENTO: o sonho de qualquer atleta é conquistar vitórias, chegar a seleção de seu país e representar a esperança de toda uma nação. Existem aqueles que conseguem ir a uma Olimpíada e ainda vão além e voltam para casa com uma medalha dourada no peito. Talento, dedicação, competência e trabalho em equipe são os passos, mas pudemos perceber nessa temporada que também é necessário humildade e altruísmo. Imagine, você ali, com os olhos grudados na TV, assistindo com admiração àqueles jogadores que te inspiram, que te fazem sonhar e de repente um deles vem jogar aqui. Um sonho, mas foi real. Você não marcou apenas uma geração, mas transcendeu as gerações e se sagrou um símbolo do esporte, um herói. A capacidade de voar percebemos nos seus saltos contra os adversários e a sua super força observamos nos seus ataques e saques. Clark Kent? Não. O superman que conhecemos é você, por isso o convidamos a vir aqui, receber a nossa homenagem, André Nascimento.

Thiago Salsa premiado.
Foto: Orkutorcida.
THIAGO SALSA: no tempo de existência da nossa equipe, temos algumas pessoas que deixaram a sua marca. Entre elas, um personagem tem a sua própria história entrelaçada com a do time e por isso não poderíamos deixar de citá-lo nesta noite, em que também comemoramos os nossos cinco anos de história. Ele adotou Montes Claros como sua casa e a ama como se tivesse nascido aqui. Ele ESCOLHEU a nossa cidade e o nosso time. Há algum tempo, com o coração apertado, teve que se despedir, mas fez com a certeza de que seria um até logo, não um adeus. E ele voltou, cumprindo com o que disse. Nós nos emocionamos ao ver o último jogo dessa temporada, ele apoiando o time, chamando e cantando junto com a torcida, foi memorável! E por ter a certeza de que, como cada um de nós, você é Montes Claros com muito orgulho e com muito amor, que convidamos você para receber nossa Menção Honrosa, Thiago Salsa.

Partindo para a entrega dos principais troféus da noite, primeiro foi registrado que, das 24 partidas disputadas pelo MOC na Superliga 2015-2016, 15 puderam ser acompanhadas pelos torcedores, que se expressaram através das enquetes realizadas pela Orkutorcida. Sendo assim, os premiados da noite estariam de acordo com os resultados dessas enquetes.
 
Kadu, revelação do MOC.
Foto: Orkutorcida.
REVELAÇÃO - KADU BARRETO: a temporada 2015-2016 já começou cheia de expectativa para os torcedores. Desde quando foram anunciadas as contratações do time, o nome desse atleta foi recebido com grande entusiasmo devido à sua jornada, apesar da pouca idade. Ele disse que vir para Montes Claros era uma grande oportunidade para a sua carreira. Com seu jeito concentrado e perfeccionista, mostrou recursos nos fundamentos, teve grandes atuações e foi decisivo na Superliga. O voleibol brasileiro ainda vai ouvir muito falar desse nome. É com satisfação que convidamos você para receber o Troféu Orkutorcida de Jogador Revelação, Kadu Barreto.



Bob, Mais Consistente do MOC.
Foto: Orkutorcida.
MAIS CONSISTENTE - BOB DVORANEN: atleta consistente é aquele que tem um aproveitamento retilíneo, estável, mantém a “liga” do grupo, tem uma boa visão, sustenta suas capacidades e habilidades e não se sobressai apenas individualmente, mas coletivamente. Esse atleta funcionou como termômetro da equipe. Com boa energia, espírito de união e foco, ele foi exemplo de superação e liderou com louvor a nossa equipe. Foi uma honra tê-lo novamente aqui. Em Montes Claros nós não temos aurora boreal, mas você nos proporcionou apresentações tão dignas quanto esse belo fenômeno da natureza. É com alegria que parabenizamos e convidamos para receber o Troféu Orkutorcida de Jogador Mais Consistente da temporada você, Bob.

Índio, Guerreiro do MOC.
Foto: Orkutorcida.
GUERREIRO - ÍNDIO: quando se fala em guerreiro, o que vem a nossa mente é alguém forte, grande e pronto pra batalha, que não desiste. Não é egoísta, aceita o que é melhor para o todo e dá o seu melhor quando solicitado. Mas indo além de tudo isso, o nosso ganhador nos mostrou que um guerreiro nem sempre precisa de um arco e flecha, ele pode muito bem ganhar uma guerra com simplicidade, simpatia e coração. Ele não recorreu apenas a seus primeiros imediatos, mas também ao batalhão inteiro, presente nas arquibancadas. Com o seu carisma, ganhou o respeito, o carinho e a admiração de toda uma cidade e isso pode ser confirmado por quem quiser ver; a sua união com a torcida foi marcante. Se preparou com as melhores armas e deu o melhor de si na guerra. O Trófeu Orkutorcida de Jogador Guerreiro é seu, Índio!

Rafael, Melhor Jogador do MOC.
Foto: Orkutorcida.
MELHOR JOGADOR - RAFAEL MARTINS: ser eleito o melhor jogador da temporada não é uma tarefa fácil. O atleta tem que apresentar uma ótima performance constantemente. É preciso muita dedicação e equilíbrio psicológico, não há espaço para erros. Esse atleta aproveitou com maestria todas as vezes em que foi acionado e sua passagem pelo saque se tornou o pesadelo dos adversários, mas a nossa alegria. Bastante centrado, conquistou o seu lugar no time e na preferência dos torcedores, que até exigiram a sua presença em todos os jogos. Não é mais só a família e a Eduarda que o apoiam, mas também toda uma fanática torcida montes-clarense. E foi essa torcida, que ele disse ser calorosa e que o incentiva a se doar ao máximo que o escolheu como Melhor Jogador da Temporada 2015-2016. Venha receber o seu troféu, Rafael Martins.

A cada entrega de premiação, um vídeo com depoimentos de familiares e amigos era passado aos homenageados, que se surpreenderam e não conseguiram conter as lágrimas.

Encerrada a entrega dos troféus, os presentes puderam acompanhar a amizade que foi construída nesses cinco anos de Orkutorcida graças ao vôlei da cidade. Relembrando bons momentos através de fotos e gravações, foi a vez dos membros dessa torcida não segurarem o choro.

Por fim, todos foram convidados a tirar a foto coletiva e a festividade definitivamente começou.

4º Troféu Orkutorcida, MOC Vôlei. Foto: Orkutorcida.
Foi mais uma noite para ficar marcada na memória de todos nós. Isso tudo foi resultado de muito trabalho em equipe e que proporcionou aos presentes uma noite muito especial, de fortes emoções. O principal sentido do Troféu Orkutorcida é promover esse momento descontraído entre torcida e time e mostrar que todos os atletas possuem uma história de vida, um lado humano que o levou até as quadras e o fez se destacar. Foi gratificante. Inesquecível.

E quem venham mais cinco anos de história, que venha o 5º Troféu Orkutorcida e novas lembranças para guardamos na memória. Um obrigado a cada um de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário