terça-feira, 22 de julho de 2014

Opinião: Rodrigo Costa Lima (Julho/2014)

É Tempo de Ser Montes Claros

Torcida Montes Claros. Crédito: Orkutorcida.

É real: Montes Claros depois de anos volta a ter um elenco competitivo! Se parece sensacionalista, um discurso rasgado e eufórico, pois bem, nem eu discordo. É sim. Mas duvido que outros torcedores tão apaixonados quanto eu reagiram e até vibraram de outra forma. Torcedores estes que mesmo nas temporadas mais complicadas nunca deixaram de apoiar a equipe. É real, é eufórico, é Montes Claros!

Torcida que antes mesmo da bola começar a “voar” dentro de quadra, fora dela comemora o retorno de ídolos como Rodriguinho, Acácio, Salsa e Ezinho, atletas da formação mais vitoriosa de Montes Claros até então. Time que ia pra cima, empunha respeito nos adversários, não se deixava abater, que se entregava por inteiro dentro de quadra, recuperando bolas já “perdidas” e atacando com garra! Este é o clima! Esse é o espírito para se viver Montes Claros! Isso é capaz de voltar a inflamar a torcida, e quando ela joga junto certamente as vitórias serão consequências desse espírito! 

Hoje os tempos são outros, dirão alguns, com a certeza fatídica de que algo pode dar errado. Não importa. Entre céticos e otimistas, construo minha certeza galgada na compreensão de que trabalho sério, aliado à qualidade técnica do elenco e competência administrativa produzirão bons resultados. Da mesma forma que sempre começamos a disputa da Superliga e do Campeonato Mineiro, não figuramos entre os favoritos, e isso pesa a nosso favor, pois foi assim que o respeito anteriormente foi adquirido. Nesse sentido, afirmo: já é tempo de Ser Montes Claros! 

P.S.: Uma ressalva: em momento algum desmereço ou diminuo a importância do trabalho dos profissionais que por aqui passaram. Certamente deram o seu máximo, por isso, nosso carinho, respeito e consideração. Muito obrigado!

Um comentário:

  1. Concordo com com quase tudo que você falou so descordo quanto s Salsa que nunca foi e nem será idolo aqui em Moc a nao ser para os puxa saco que ele tem aqui. Fabricio

    ResponderExcluir