quarta-feira, 16 de julho de 2014

Coletiva de Imprensa Sobre a Temporada 2014/2015 do MOC

Entre a confirmação de notícias divulgadas nas últimas semanas e o anúncio de outras informações para a nova temporada do Pequi Atômico, a coletiva de imprensa feita na tarde da quarta-feira (16/07/2014), no campus Amazonas da Funorte, foi marcada pela presença de jornalistas da cidade, de alguns jogadores e comissão técnica do Montes Claros Vôlei.

Coletiva de Imprensa do MOC. Crédito: Orkutorcida.

Para um equipe que até então tinha sua participação incerta na temporada 2014/2015 do voleibol brasileiro, o Montes Claros aos poucos vai mostrando sua força. A nova gestão do projeto promete reconquistar os torcedores montes-clarenses. Parafraseando as palavras de Andrey Souza, a tarefa não tem sido fácil devido ao enorme sucesso do primeiro ano. Conseguir recursos financeiros e um projeto sustentável no atual cenário do esporte é cada vez mais difícil. No entanto, se antes as perspectivas não eram das melhores, agora o quadro parece ser outro. 

Primeiramente, Andrey confirmou e frisou que a prefeitura de Montes Claros não irá passar verba pública para patrocínio do vôlei. O único apoio será ceder o espaço do ginásio poliesportivo para treinamento e jogos da equipe. Além disso, o administrador do projeto citou a Funorte como o patrocinador máster e os apoios do jornal “O Tempo”, do “Sada/Cruzeiro”, da “Santa Casa” e outros. 

Estiveram presentes na coletiva os jogadores Rodriguinho, Salsa e Gian; o técnico Carlos Shcwanke; o fisioterapeuta Jomar; os preparadores físicos Rodrigo e Pedro (da cidade de Montes Claros); o supervisor técnico William do Prado; entre outros. 

Salsa, Rodriguinho, Gian e Schwanke.
Crédito: Orkutorcida.
Carlos Schwanke se mostrou feliz em comandar o time. “Para os amantes do voleibol, é emocionante jogar com o ginásio lotado, e aqui é possível fazer isso. A equipe que vem sendo montada está sendo competitiva e é necessário o empenho de todos para que o projeto seja um sucesso”, disse o técnico. 

Dois jogadores bastante conhecidos da torcida se mostraram contentes em estar de volta. Rodriguinho disse que não pensou duas vezes antes de voltar à cidade e acredita muito no sucesso do novo projeto e espera que todos os objetivos sejam atingidos; Salsa, que praticamente mora em Montes Claros há 5 anos (risos), afirmou que foi difícil jogar contra, mas está empolgado por estar de volta e pediu o apoio de todos. 

Gian, líbero reserva da última temporada do Pequi Atômico, contou que a durabilidade do novo projeto serviu de incentivo para uma renovação com a equipe. Além disso, o atleta espera trazer alegria para a cidade, que merece muito. 

A expectativa é grande com a base apresentada. Além dos atletas presentes na coletiva, Acácio, Léo Mello, Ceará, Ezinho e Túlio são alguns dos que devem chegar à cidade nos próximos dias. A novidade é que, pela primeira vez na história do Pequi Atômico, um cubano pode compor o elenco, mas seu nome foi mantido em sigilo a fim de que a negociação possa se concretizar. O auxiliar técnico ainda não foi definido. 

Andrey afirmou que vão haver dois atletas da região norte-mineira no time mineiro para possibilitar a revelação de novos talentos, que somados aos 14 pretendidos para a equipe principal totalizará 16. Também, uma seleção de base será montada e contará com atletas por volta de 18 anos ou menos. 

Sobre Giovane Gávio, este vem participando ativamente na condução do projeto e deve aparecer em alguns eventos futuramente. 

Outra interessante novidade é o possível novo formato do Campeonato Mineiro de Voleibol 2014, que deverá ser feito através de circuitos, onde a primeira fase ocorrerá em meados de agosto. Até lá, o foco inicial é a preparação física dos atletas, não sendo confirmada até o momento a ocorrência de amistosos preparatórios.

MOC e Orkutorcida. Crédito: Orkutorcida.

É nessa leva de informações que nos empolgamos ainda mais com a nova temporada do MOC. A seriedade e o comprometimento de todos os envolvidos prometem fazer com que 2014/2015 seja de boas recordações para os montes-clarenses, mas, sobretudo, fazer com que a continuidade do projeto do Montes Claros Vôlei seja finalmente uma realidade. #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário