terça-feira, 3 de maio de 2011

AGORA É OFICIAL... ALEMÃO FORA DO TIME DE MONTES CLAROS!

Sada Cruzeiro assina com jovem oposto Alemão, ex-Montes Claros

O apelido é Alemão, mas o sobrenome complicado na verdade é de origem polonesa. Alexander Szot Marczewski, oposto, é a nova contratação do Sada Cruzeiro Vôlei para a temporada 2011/12. Na última Superliga o jovem e talentoso jogador defendeu o time do BMG Montes Claros.

Alemão é canhoto, tem 23 anos e 1,96m de altura. Destaque no time de Montes Claros, o jogador foi titular em boa parte do campeonato e marcou 270 pontos. Ele também já jogou por Santo André, Vôlei Futuro e Universo.

Ainda sem poder vir a Belo Horizonte vestir a camisa celeste, Alemão cumpre compromissos com a seleção brasileira militar masculina de vôlei, no Rio de Janeiro. O time nacional se prepara para a quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, que acontecerão em julho no Brasil.

Nascido em Mauá-SP, Alemão passou boa parte da infância no interior de Minas, por isso diz que se sentirá em casa jogando no Sada Cruzeiro. “Meus pais moram em Três Corações, no interior de Minas. Cresci em Minas Gerais e me considero um pouco mineiro. Estou muito feliz por jogar no Sada Cruzeiro”, diz o jogador.

Alemão conta que outro motivo que influenciou em sua decisão de fechar com o time celeste foi o treinador Marcelo Mendez. “O técnico Marcelo Mendez disse que gostaria muito que eu jogasse com ele. Foi um fator que pesou muito na minha decisão. Além de estar em um ótimo grupo, com uma excelente estrutura, vou trabalhar com um treinador que vai acrescentar muito para mim”, afirmou.

Em quadra, Alemão vai encontrar um grande amigo e ao mesmo tempo um concorrente, o oposto Wallace. “Wallace é muito amigo meu, joguei com ele em Araçatuba. Eu espero ter uma briga boa com ele. Não vai ser fácil, pois ele é um ótimo jogador e tem um grande histórico dentro do time. Mas com certeza vai ser uma briga justa, normal. A cada oportunidade que aparecer vou fazer o meu melhor. Se for para ficar no banco, vou tentar ajudar da melhor forma”, afirmou o jogador.

O Sada Cruzeiro também contará com a base da equipe vice-campeã da última Superliga, com o levantador William, o oposto Wallace, os centrais Douglas Cordeiro e Acácio, o ponteiro Filipe e o líbero Serginho.

A equipe cruzeirense estará de férias até junho, quando começarão as atividades da temporada 2011/12

Um comentário:

  1. Obrigada Alemão pela sua dedicação ao Moc, sempre deu o seu melhor, desejo sucesso pra vc sempre, te respeito muito, mesmo novo, demonstra ser um grande profissional, fora o talento que tem!

    Sorte e fique certo que deixará saudades!

    Mas vamos te zuar qdo vier jogar aqui...huahuahua

    ResponderExcluir