quinta-feira, 5 de maio de 2011

"PAPO NA REDE" COM RODRIGO RIBEIRO

No "PAPO NA REDE" de hoje, Rodrigo Ribeiro, levantador do BMG/Montes Claros fala sobre sua carreira, adaptação à cidade de Montes Claros, torcida, destaque da superliga e de sua saída da equipe mineira.

Conte-nos um pouco sobre o início de sua história no vôlei, clubes pelos quais passou, o momento mais marcante de sua trajetória.

R- Já praticava na escola, mas comecei a jogar de verdade com 15 anos no time da minha cidade, Caratinga-MG, depois passei por Governador Valadares, Bonja de Joinville-SC, Banespa-SP, Objetivo/Sorocaba-SP, Suzano-SP todos categoria de base, como profissional comecei no Volei Futuro de Araçatuba-SP, depois ULBRA/Suzano-RS, ULBRA/São Caetano-SP,  BMG/Montes Claros-MG e na próxima temporada VIVO/Minas-MG.

2.  Qual foi o motivo que o levou a optar pelo vôlei, quais são as principais dificuldades encontradas pelos atletas e como você faz para vencê-las.

R- Escolhi o vôlei porque foi o esporte que melhor me adaptei, onde me sinto mais a vontade. Gosto muito de esporte, de qualquer um, mas o vôlei é minha paixão. No começo, quando eu era novo, a distancia da família é o que mais atrapalhava, depois eu fui me acostumando e não ficava tão sufocante. Pra vencer as dificuldades eu me foco na busca do meu sonho. Quando vou realizando um sonho vou me focando no outro.


3.    
E como foi sua adaptação à cidade? Como lida com a saudade da família por exemplo.

R- Adaptei-me muito bem, o povo de Montes Claros é muito receptivo, muito acolhedor. Não tive problemas quanto a isso. A família sempre faz falta, mas é uma coisa que temos que superar, por causa da vida que escolhemos. Eu falo sempre com a minha família e sempre que posso vou pra casa. Mas a saudade não desgruda.

4.    A torcida do Montes Claros tem a maior média de público da superliga, como dizem a cidade respira vôlei. Qual a sensação de jogar com o ginásio lotado?

R- É uma sensação inexplicável. É muito positiva. Sempre que ia jogar me arrepiava. A torcida de Montes Claros é um show a parte.

5.   Você irá continuar no time de Montes Claros? Já tem pelo menos uma pré-proposta dele ou de outro time?
          
       R- Não vou ficar. Meu próximo destino é o VIVO/Minas-MG.

6.   Durante essa superliga qual jogador, na sua opinião, foi o destaque?
 
R- Tinha muita gente boa jogando ano passado. Difícil dizer um, mas vou optar pelo Camejo do Volei Futuro, esse ano foi a primeira vez que o vi jogando e ele tem um potencial impressionante.


7.  



 Recentemente tivemos a notícia de que os jogadores Gustavo e Serginho, que até então tinham por encerrada sua participação na seleção, foram convocados novamente? Qual a sua opinião sobre essa questão?

R- Eu acho os dois jogadores maravilhosos, não tem como discutir isso, mas acredito que uma renovação cairia bem. Temos jogadores novos com potencial. Mas outra coisa que não dá pra discutir é com o trabalho do Bernadinho, tenho certeza que ele sabe o que faz.
  
  Qual sua expectativa para a próxima temporada?

R- O que vou dizer são metas pessoais, que são somadas ao objetivo da equipe. Eu quero jogar mais do que esse ano, aparecer mais, esse vai ser meu foco principal.

OBS: Agradeço a todos pela força, receptividade, incentivo e tudo o mais que encontrei nessa cidade, nesse time. Me acolheram de verdade e serão eternamente lembrados por isso.  Abraço a todos e muito obrigado de coração.

2 comentários:

  1. Boa entrevista, suscinto, objetivo e sincero! Mto sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela entrevistas Rodrigo, muito boas as respostas. Sucesso e boa sorte no Minas.

    ResponderExcluir