segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Montes Claros Faz Mais Pontos, mas Perde Para o Maringá no Tie-Break

No útimo sábado (31/01), o Montes Claros mostrou boa atuação contra o Maringá no ginásio Tancredo Neves em jogo válido pelo returno da Superliga 2014-2015, o qual levou 2.242 torcedores ao CALDEIRÃO. O time norte-mineiro conseguiu até mesmo fazer mais pontos que o adversário, já que foram 107 a 105, mas pecou nos detalhes e perdeu de 3x2 (25x20, 25x27, 20x25, 25x18 e 12x15). O troféu Viva Vôlei foi para o ponteiro Diogo e o maior pontuador da partida foi o oposto Rivaldo, com 24 pontos. Pelo Montes Claros, o argentino Cristian Poglajen e o central Pedrão fizeram 20 cada.

Montes Claros x Maringá no CALDEIRÃO. Crédito: Orkutorcida.
Ainda que o foco principal da equipe montes-clarense seja chegar aos playoffs da Superliga, quanto mais acima na tabela o time estiver, melhores são as chances de avançar para a próxima fase, uma vez que encarar o Sada/Cruzeiro já nas quartas de final é a batalha que nenhuma equipe quer ter, pois os celestes apresentam o elenco mais regular até aqui na competição e lideram com folga. Vencer o Maringá aumentaria as chances do Montes Claros terminar em sétimo ou sexto no campeonato e por isso o time jogou com muita vontade, mas alguns empecilhos impossibilitaram a vitória.

Montes Claros começou com Léo, Rodriguinho, Cristian, Cléber, Pedrão, Salsa e Ezinho. No primeiro set, o MOC sobrou em quadra. Sendo agressivo no saque, o Maringá não conseguiu se sobressair na recepção e facilitou para que o Pequi Atômico aproveitasse os contra-ataques e ampliasse a vantagem no marcador, que terminou em 25x20. O segundo set foi bastante equilibrado, com as duas equipes trocando pontos durante boa parte. Mesmo quando o Montes Claros conseguiu abrir três de vantagem no 21x18, Diogo, do Maringá, foi para o saque e fez com que sua equipe virasse a partida para 22x21. No final, com uma confusão entre Cléber e Ezinho na hora de recepcionar o saque adversário, a parcial foi encerrada em 27x25. Para o terceiro set, Ygor entrou no lugar de Cléber depois de alguns pontos, mas não foi o suficiente e a equipe de Santa Catarina fechou em 25x20. Contudo, no quarto set o Montes Claros impôs um forte ritmo de jogo, defendendo bastante devido à entrada de Ceará e aproveitando os contra-ataques. Assim, o Pequi Atômico finalizou em um rápido 25x18. No tie-break, prevaleceu a eficiência no bloqueio e no ataque, que foi maior para os visitantes, que marcaram 15x12. Placar final de 3x2.

Ygor Ceará e torcida.
Crédito: Orkutorcida.
É difícil considerar essa derrota como ruim. O que incomoda é somente o fato da equipe montes-clarense ter tido a chance de fechar em um 3x1 ou 3x2, mas não podemos ignorar alguns fatores muito positivos do confronto. A torcida foi muito participativa, mais uma vez, incentivando a equipe do início ao fim e batendo palmas por diversas vezes devido à atuação apresentada. Os atletas do Pequi Atômico mostraram muita raça e vontade de ganhar, não é à toa que fizeram 107 pontos contra 105 dos visitantes. Porém, o atual cenário do voleibol vem exigindo que todo elenco esteja bem em quadra durante a partida inteira, o que não foi o caso desta vez. Mesmo com a entrada de Ygor no lugar de Cléber, mudança que pode ter sido a grande responsável pela chegada da partida ao tie-break, faltou consistência do oposto Léo e do líbero Ezinho nos momentos de decisão.

O saldo acabou se tornando positivo para a chegada aos playoffs porque o UFJF venceu o Voleisul de 3x1 e possibilitou que o Montes Claros se distanciasse do nono colocado por mais um ponto, totalizando 4. A próxima partida da equipe será nesta quarta (04/02), às 19h00, contra o São Bernardo.

Candidatos ao MVP da Torcida

Na derrota do MOC para o Maringá por 3x2, tivemos alguns atletas que foram consistentes durante toda a partida, mas três tiveram grande destaque na nossa opinião.

Cristian, Pedrão e Rodriguinho são candidatos ao MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
Cristian Poglajen apresentou uma das suas melhores partidas na temporada. O atleta foi completo, já que recepcionou, defendeu, atacou, bloqueou e sacou com muita eficiência. O atleta jogou como um guerreiro em quadra e assinalou 20 pontos. Pedrão foi outro que apresentou mais uma atuação memorável. O central marcou nada menos que 20 pontos no confronto, sendo 12 de ataque, 6 de bloqueio e 2 de saque. O último candidato é mais uma vez nosso levantador Rodrigo Leme. Não está tendo bola ruim para Rodriguinho nas partidas. Com passe A, B ou C o atleta está brincando no jogo com suas levantadas, é de encher os olhos. Além disso, consegue se destacar na defesa e no saque.

CURTA a foto do atleta que considerou o melhor do jogo em nosso facebook e VOTE aqui no blog da Orkutorcida. A enquete se encerra nesta segunda (02/02), às 21h00. Participe!

Campanha contra o Racismo

Campanha contra o Racismo. Crédito: Orkutorcida.
Não podíamos deixar de mostrar o nosso apoio à campanha contra o racismo após o último incidente envolvendo a nossa capitã da seleção brasileira - Fabiana Claudino. Na partida do Sesi-SP contra o Minas na Arena Vivo em jogo válido pela Superliga Feminina, a atleta foi chamada de macaca por torcedor. É um absurdo isso ainda acontecer no esporte, ainda mais no voleibol. Precisamos dar um basta em atitudes como essa, nenhum ser humano merece passar por isso! #DigaNãoAoRacismo #FabiNósEstamosComVocê

Nenhum comentário:

Postar um comentário