Sem tempo de se recuperar da derrota para o UFJF já no primeiro jogo pela Copa do Brasil, Montes Claros viajou para São José dos Campos, enfrentou os anfitriões em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno da Superliga 2014-2015 na última quarta (07/01) e venceu por 3x0, parciais de 25x22, 25x18 e 25x20. O maior pontuador da partida foi o oposto Edinho, com 15 pontos, e quem levou o troféu Viva Vôlei foi o líbero Ezinho.
São José dos Campos x Montes Claros. Foto: Tião Martins/ PMSJC. |
Qualquer partida na Superliga deve ser encarada com bastante seriedade e competitividade. Porém, quando o adversário é direto na disputa por vaga nos playoffs da competição, a importância de vencer se torna ainda maior. Nesse cenário, Montes Claros não decepcionou e parece ter feito uma partida quase perfeita contra o São José dos Campos, pelo menos ao analisarmos os números, única informação que temos sobre a partida.
Os centrais foram bastante acionados, sendo que Pedrão fez 10 pontos de ataque e Salsa marcou 6, além de 3 pontos de bloqueio cada. Porém, quem saiu como o maior pontuador do confronto foi o oposto Edinho, com 14 pontos de ataque e 1 de bloqueio. O Pequi Atômico não conseguiu fazer nenhum ace, mas se sobressaiu na defesa e na recepção.
Assistir a uma partida e analisar números estatísticos são dois cenários bastante diferentes, mas o Montes Claros cedeu apenas 10 erros e o adversário cometeu 20. Com isso, é possível afirmar que a grande quantidade de erros de saque vista em jogos anteriores parece ter sido minimizada para essa partida.
Com o resultado, o time norte-mineiro subiu temporariamente para o sétimo lugar, com 18 pontos, atrás do Maringá por 2 pontos, que venceu o Minas na última rodada por 3x0. O próximo confronto do MOC é neste sábado (10/01), às 19h00, contra o Voleisul. É para embalar, Pequi Atômico! #GOMOC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário