Montes Claros joga bem, faz set histórico, mas não consegue manter o ritmo e perde no tie-break para a equipe do Taubaté. Com 2.783 torcedores presentes no ginásio, as parciais foram de 26x24, 24x26, 11x25, 25x19 e 15x8 para os visitantes. O maior pontuador da partida foi o ponteiro Dante, com 19 pontos, mas quem levou o troféu Viva Vôlei foi o central Sidão. O destaque do Montes Claros ficou por conta de Pedrão, que assinalou 16 pontos no jogo.
Montes Claros x Taubaté no CALDEIRÃO. Crédito: Orkutorcida. |
O ginásio estava bonito, o ambiente era promissor e a equipe estava focada para levar uma vitória sobre os paulistas. No entanto, o time foi surpreendido com uma contusão de Edinho na hora do aquecimento, o que obrigou a equipe montes-clarense a partir para um plano de última hora, pois o oposto ficou impossibilitado de jogar. Dessa forma, a escalação inicial foi: Leo Mello, Rodriguinho, Cléber Mineiro, Cristian Poglajen, Pedrão, Salsa e Ezinho, sendo que Túlio ficou na reserva e veio a entrar no segundo set e surpreender com a sua performance como oposto.
Na partida, por várias vezes tivemos a impressão de que o ginásio estava lotado. O Montes Claros começou muito bem a partida e a torcida mostrou seu apoio. O primeiro set foi equilibrado do início ao fim. Os dois times investiram bem no saque e o MOC conseguiu se sobressair no bloqueio. Quando os visitantes marcaram 24x22, o Pequi Atômico, liderado por Cléber Mineiro, conseguiu empatar a partida no 24x24, mas no saque adversário (25x24) Ezinho errou o golpe de vista e o placar final ficou em 26x24. No segundo set o Montes Claros voltou muito concentrado e chegou a abrir 8x3 no placar. Porém, os juízes fizeram algumas marcações bastante duvidosas e o Taubaté virou no 12x11. Após isso o placar seguiu equilibrado até o final. Os visitantes novamente marcaram 24x22, mas dessa vez o MOC virou e fechou no 26x24, para o delírio da torcida.
Placar histórico do MOC. Crédito: Orkutorcida. |
Parágrafo único para o terceiro e histórico set (risos). Montes Claros foi inacreditável na terceira parcial. Túlio foi uma grata surpresa como oposto e foi um dos grandes nomes do set, devido também a seu eficiente saque tático. Aliás, o saque do Montes Claros foi inacreditável, com aces memoráveis e que levantaram a torcida. Além disso, Lorena, ex-MOC e ídolo da cidade, não conseguiu mostrar boa performance e por várias vezes foi ovacionado pelos presentes, que "pegaram no pé" do atleta. Ponto após ponto assistimos a um grande espetáculo em quadra, com um verdadeiro show em quadra do Pequi Atômico. Placar final de 25x11! O melhor set da temporada.
Apesar de todo o embalo apresentado na parcial anterior, o ritmo norte-mineiro não foi mantido pela equipe nos sets seguintes. As modificações de Marcelinho não surtiram efeito e o Taubaté reagiu no jogo, impondo muita força no saque e impedindo que a bola chegasse com eficiência nas mãos do levantador Rodriguinho. Assim, os sets seguintes foram vencidos por 25x19 e 15x8 pelos visitantes.
Tulio e torcida. Crédito: Orkutorcida. |
Apesar da derrota, o saldo foi positivo. Montes Claros teve que se superar com a ausência de Edinho, que até antes da partida dar início era o oposto titular. Mesmo assim o MOC conseguiu levar o jogo para o tie-break e garantiu um ponto na tabela de classificação. Poderia ter vencido sim, mas é preciso reconhecer que o Taubaté é uma equipe difícil e não é à toa que é o segundo lugar da Superliga. Os fundamentos que devem ser ressaltados na equipe montes-clarense são o saque e o bloqueio. Este vem sendo muito eficiente na competição, mas aquele teve um salto muito bom comparado a partidas anteriores.
Contudo, o Montes Claros, atual oitavo colocado, não poderá cometer vacilos nas próximas partidas se quiser chegar aos playoffs do campeonato. A Superliga 2014-2015 vem se consolidando como uma das mais difíceis e o G-8 provavelmente será definido apenas na última rodada da competição, o que deixa as coisas ainda mais emocionantes e o que torna a nossa torcida ainda mais importante. Estamos juntos, MOC! Vamos com tudo!
Candidatos ao 10º MVP da Torcida
Mais um jogo visto pela torcida, mais indicações ao MVP.
Cléber, Pedrão e Rodriguinho são candidatos ao 10º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida. |
O primeiro indicado é ponteiro que vem se destacando nas partidas em que disputa: Cléber Mineiro. O jogador chegou no meio da temporada, mas vem conquistando a torcida com seu jeito explosivo. Ele foi muito vibrante no jogo, converteu bolas importantes e complicou a recepção adversária, marcando 11 pontos no total. O segundo indicado é o nosso central Pedro Luiz (Pedrão), que fez uma de suas melhores partidas até o momento, já que saiu como o maior pontuador do Montes Claros, com 10 pontos de ataque, 5 de bloqueio e 1 de saque. O nosso terceiro indicado é o nosso levantador Rodrigo Leme. Rodriguinho foi eficiente como de costume nas suas levantadas e foi um "monstro" na defesa em uma atuação quase perfeita no fundamento.
No nosso facebook, CURTA a foto do atleta que considerou o melhor na partida contra o Taubaté e VOTE também aqui no blog da Orkutorcida. A enquete se encerra nesta segunda (19/01), às 21h00. Participem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário