segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Montes Claros Conquista Primeira Vitória na Temporada

No último domingo, 21 de setembro, o Montes Claros Vôlei conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. Após perder para o Sada e para o Minas, o Pequi Atômico derrotou o UFJF, no CALDEIRÃO, com um sofrido 3x2 (27x25, 27x25, 17x25, 23x25 e 17x15), alcançando a terceira colocação da competição, com dois pontos. 

Montes Claros vence UFJF por 3x2. Foto: Fredson Souza/MCV.
Com as partidas vistas até o momento no campeonato, era de se esperar que Montes Claros e UFJF protagonizariam um confronto disputado, já que eram as duas equipes que ainda não haviam ganhado. Porém, o MOC, que até então estava incompleto, contou com os reforços de Índio (ex-RJX) e Pedrão (central cedido pelo Sada/Cruzeiro), sendo que este último foi improvisado na posição de oposto devido à contusão do oposto Léo Mello em treino da véspera do jogo. Dessa forma, com sets bastante disputados, a exceção do terceiro, o time norte-mineiro venceu por 3x2 (27x25, 27x25, 17x25, 23x25 e 17x15), com um último ponto eletrizante de Thiago Salsa, que levou a torcida ao delírio.

MOC x UFJF.
Foto: Fredson Souza/MCV.
Apesar da atuação da equipe ter sido melhor que o confronto contra o Minas, no qual os anfitriões perderam de 3x0, diversas falhas técnicas e oscilações ainda foram vistas no grupo. O horário e o calor no ginásio talvez justifique esse cenário, mas, especificamente sobre o Montes Claros, muitos fundamentos ainda são inseguros, principalmente com relação à linha de passe. O bloqueio também teve dificuldades, sendo que o central Salsa, destaque da partida, talvez tenha sido quem mais tocou na bola. O saque, embora com menos erros, foi pouco efetivo, mas contou com participação importante de Edinho, no tie-break, quando ele foi responsável por dois aces e deixou o MOC em boa vantagem. 

MOC x UFJF.
Foto: Fredson Souza/MCV.
Entre as modificações vistas durante o duelo, é importante destacar a entrada dos recém-chegados Índio e Pedrão, que entraram bem nas inversões e ajudaram a equipe. Certamente poderão crescer e contribuir ainda mais quando estiverem totalmente adaptados.

No entanto, a vitória foi de extrema importância para os objetivos da equipe, que volta às quadras no próximo dia 27 de setembro, data na qual irá enfrentar novamente o UFJF, mas agora em Juiz de Fora. Esse jogo será determinante para o ranking das duas equipes, que planejam fugir de um possível confronto contra o Sada/Cruzeiro na semifinal. Atualmente, os celestes lideram a competição.

TIMEPONTOSSETS VSETS PSET ANº de Jogos
Sada/Cruzeiro111252,44
Minas7832,673
Montes Claros2450,83
UFJF14120,34
Tabela de Classificação do Campeonato Mineiro 2014. Fonte: Orkutorcida.

Que possam estar preparados para conquistar mais uma vitória sobre os adversários. Boa sorte ao MOC em mais um difícil confronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário