segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Derrota para o Minas na Estreia do CALDEIRÃO

Apesar de toda a expectativa e dedicação dos atletas e torcedores para que uma grande partida pudesse acontecer na estreia no CALDEIRÃO em 2014-2015, Montes Claros sofreu uma derrota amarga para o Minas, por 3x0, com parciais de 20x25, 21x25 e 22x25. Foi a segunda derrota do Pequi Atômico em dois jogos e o time só volta às quadras apenas no dia 21 de setembro (domingo), novamente no ginásio Tancredo Neves, onde enfrentará o UFJF, às 10 da manhã.

Montes Claros x Minas - Campeonato Mineiro 2014. Crédito: Orkutorcida.

Torcida de MOC.
Crédito: Orkutorcida.
Tudo tendia a uma grande partida. O time vinha em preparação intensiva para o clássico mineiro e os torcedores participavam da campanha pelo facebook espalhando fotos com as hashtags "#VemProCALDEIRÃO" e "#GOMOC", divulgação que parece ter surtido efeito, visto que um bom público compareceu ao ginásio. Além disso, a direção da equipe possibilitou que alunos de algumas escolas estaduais de Montes Claros comparecessem ao duelo. Aliás, eles deram um show de torcida, apoiando o MOC do início ao fim.



O Confronto

Montes Claros começou o jogo com o levantador Rodriguinho; o oposto Léo Mello; os ponteiros Túlio e Ceará; os centrais Salsa e Lucas Gil; e o líbero Ezinho, o qual continuou revezando com Gian para que este pudesse defender.

A equipe montes-clarense iniciou bastante nervosa e cometendo vários erros. O saque não dificultava o esquema tático dos adversários e, consequentemente, o bloqueio do Montes Claros se mostrou ineficiente. Também, a recepção não saiu, as levantadas ficaram marcadas e o Minas aproveitou para fazer pontos de bloqueio, com destaque para o ex-MOC Pétrus. Nesse cenário, os visitantes não sentiram dificuldade em fechar o set em 25x20.

Carlos Schwanke (técnico), que já havia feito alterações no set anterior, continuou a tentar algumas modificações na equipe, mas não adiantou. Mesmo com Acácio no lugar de Lucas Gil e Cristian no lugar de Ceará, a equipe continuou a perder ataques e contra-ataques e a não conseguir recepcionar bem. Dessa forma, o resultado da parcial ficou em 25x21 para o Minas.

No terceiro set, nem mesmo com Edinho no lugar de Léo Mello e o retorno de Ceará para o lugar de Túlio funcionaram. O filme foi o mesmo que os sets anteriores. O time se mostrou basicamente dessincronizado, sem recepção e sem saque. Mesmo quando a armação de jogadas do Montes Claros funcionava bem, o Minas mostrava força na defesa e aproveitava os contra-ataques. No 24x19 para os visitantes, o Montes Claros bem que ensaiou uma virada, fazendo o 22º ponto que incendiou o CALDEIRÃO, já que contou com defesas inacreditáveis. Porém, o dia era mesmo do Minas, que fechou a partida em 3x0.

Comparando ao jogo contra o Sada/Cruzeiro, que marcou a abertura da temporada, o Montes Claros mostrou uma nítida queda de nível, que talvez nem mesmo o time consiga explicar. Aos que assistiram aos dois jogos com certeza viram dois times diferentes no mesmo MOC. Nessas horas, é impossível não teorizar para o que possa ter acontecido. Podemos supor que o nervosismo tenha vindo da estreia em casa; ou do fato do entrosamento entre os jogadores ainda não estar completo; ou porque seja apenas o início da temporada, foi apenas o segundo jogo. Talvez as três alternativas.

Montes Claros Vôlei.
Crédito: Orkutorcida.
Em um campeonato onde todos os times avançam para a fase final, quem sabe seja vantagem perder dessa maneira no início da competição, ainda mais em um confronto onde todos os defeitos da equipe parecem ter vindo à tona, os quais deverão ser trabalhados nos próximos dias. A impressão deixada foi ruim aos que viram a atuação do time pela primeira vez. A derrota foi amarga e surpreendente. Contudo, o elenco do Montes Claros para 2014-2015 tem potencial e experiência e é capaz de dar a volta por cima, acreditamos nisso.

O Pequi Atômico terá alguns dias para se recuperar do revés, uma vez que só volta a jogar no dia 21 de setembro, novamente no ginásio Tancredo Neves, contra a equipe de Juiz de Fora. A partida acontecerá às 10h00.

Homenagem a Simão

Homenagem ao torcedor "Simão Soares". Crédito: Orkutorcida.

Notificados na última semana sobre a morte do nosso amigo e torcedor Simão, sobre o qual relatamos em nosso facebook, fizemos um cartaz em homenagem a essa grande pessoa que infelizmente nos deixou. Agradecemos por tantas vezes ter torcido junto com a gente e ter sempre apresentando uma alegria de viver. Sentiremos a sua falta, amigo! Grande abraço, onde estiver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário