sexta-feira, 2 de maio de 2014

Nery Junior se Despede do Montes Claros

Após Brendle ter firmado contrato com o Maringá para a temporada 2014-2015, Nery aceitou a proposta de comandar o Vivo/Minas.

Nery Júnior. Crédito: Orkutorcida.
Nery ficou famoso em Montes Claros por conseguir "tirar leite de pedra". Mesmo quando o time foi reduzido a apenas 11 jogadores, o comandante conseguiu fazer milagres em quadra e dar trabalho para grandes equipes no campeonato. Por várias vezes tendo mudado os atletas de posição, Nery adquiriu respeito dos jogadores, da torcida e de dos diversos amigos que fez na cidade.

Sendo um dos principais cotados para a renovação para a temporada 2014-2015 no Pequi Atômico, o técnico recebeu uma proposta da tradicional equipe do Minas e, no dia 30 de abril, ele deixou um recado no perfil do facebook da Orkutorcida se despedindo de todos os amigos que conquistou no norte de Minas. Confira o recado na íntegra...

"Venho por meio desta agradecer todo o apoio que a cidade de Montes Claros deu pra equipe de vôlei temporada 2013/2014, especificamente esta torcida maravilhosa que sempre nos apoiou. Entendeu os problemas e em vez de criticar, resolveu enaltecer o esforço que cada um da equipe, equipe esta que mesmo passando dificuldades, nunca largou as suas responsabilidades e defendeu Montes Claros como pode. Tivemos que contar com alguns jogadores, moradores da cidade, que já não jogavam mais e sem ganhar um tostão nos ajudaram a treinar, pois não tínhamos número suficiente para fazer um treino tático. 

A colaboração de parceiros foi muito importante, sem eles não seria possível ter este projeto. Junior do Octoo além de fazer toda a alimentação da equipe por um preço ínfimo, serviu a equipe até o fim do projeto, mesmo estando atrasado a parte que lhe cabia. Isso sem falar do carinho e amizade que nos disponibilizava todos os dias, sempre tinha uma palavra acolhedora e de incentivo para nós continuarmos com a guarda alta. Amigo que levarei pra sempre comigo. Jomar outra pessoa indispensável do projeto, que atendeu todos os atletas em sua clínica, ficando pra receber seus honorários no final da temporada. Nos ajudou, assim como o Junior, a fazer contatos importantíssimos para conseguirmos plano de saúde, odontológico, pães, frutas, sucos, tudo para melhorar as condições do projeto de vôlei. São pessoas que merecem todo o nosso respeito e amizade pra vida. São pessoas que fizeram e fazem a diferença neste projeto, que é tão importante para as pessoas, pois movimenta a cidade. A cidade de Montes Claros já abraçou este esporte. Será frustrante se isso acabar mais uma vez. 

Recebi um convite e aceitei, hoje sou técnico do Minas, sei o quanto foi importante pra minha trajetória ter aceito o convite do nosso gestor Paulo Martins pra assumir a equipe de MOC, fica aqui registrado os meus agradecimentos.

Orkutorcida Montes Claros, muito obrigado pelo reconhecimento do trabalho que todos nós fizemos, nos unimos diante da dificuldade e colhemos respeito, admiração, luta, perseverança, e outros valores mais que o esporte traz em sua bagagem. A luta foi desigual e todos nós sabemos, enquanto tínhamos todos os atletas estávamos em nono a um ponto do oitavo, que era o São Bernardo. Na briga pela classificação dos oito primeiros.

Não deu, mas ficou o respeito pelo processo e pelas pessoas e pela cidade, e isso é que vou levar comigo. Obrigado mais uma vez a todos os envolvidos, um grande abraço.

Nery P. T. Jr".

Valeu, Nery. Montagem: Orkutorcida.

Nos sentimos muito honrados de ter conhecido essa grande pessoa. Mesmo tristes com a perda, não podemos desejar a você, Nery, nada menos do que muito sucesso nessa nova trajetória. Você merece o respeito que adquiriu por toda a humildade e compromisso que apresenta pelos clubes que passa. O sucesso que ganhou é consequência de um trabalho bem feito e esperamos nos encontrar em outras ocasiões.

Agradecemos por toda a dedicação e carinho que você teve com os torcedores montes-clarenses, em especial à Orkutorcida. Você sempre terá nosso respeito. O nosso Grande Abraço. Valeu!

Relembre nosso Papo na Rede com Nery Júnior clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário