quinta-feira, 15 de maio de 2014

Montes Claros na Superliga A e o fim dos sets de 21 pontos

Motivo de grande expectativa entre os envolvidos no projeto e os torcedores montes-clarenses, após a reunião feita entre CBV e clubes do voleibol brasileiro foram definidas as equipes que disputarão a Superliga A 2014-2015, e o Pequi Atômico está na lista. Além disso, foi anunciado o fim dos sets de 21 pontos.

Montes Claros continua na Superliga A 2014-2015. Crédito: Orkutorcida.

Os torcedores podem respirar aliviados. Após tantas incertezas sobre o futuro do MOC depois de ter terminado em último lugar na última temporada, com apenas 12 jogadores, a Confederação Brasileira de Voleibol entrou em acordo com os clubes brasileiros e foi definido que a próxima competição terá 13 times: Cruzeiro, Sesi-SP, RJ Vôlei, Campinas, Minas, Canoas, São Bernardo, Maringá, UFJF, Taubaté, Volta Redonda, Montes Claros e o campeão da Superliga B: São José dos Campos.

Além dessa boa notícia, a tentativa fracassada de reduzir os sets de 25 para 21 pontos a fim de atrair mais jogos transmitidos foi encerrada oficialmente. A mudança, que havia sido feita com a justificativa de melhorar o reconhecimento da mídia com relação ao vôlei no país, só trouxe consequências negativas, já que apenas as semifinais e a final do campeonato foram transmitidas em TV Aberta, neste caso, a Rede Globo. Com o retorno dos 25 pontos, ficamos na expectativa que a essência do esporte volte e que as partidas apresentem um nível ainda maior.

A CBV também firmou uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) a fim de melhorar a sua gestão, que foi motivo de muita insatisfação por parte de todos os envolvidos no esporte. Conforme divulgado no site do Melhor do Vôlei,

"o contrato, por um período de um ano, tem como objetivo fortalecer os mecanismos de gestão e governança da CBV, aumentando práticas de transparência, prestação de contas, eficiência e representatividade. A FGV é a principal instituição de ensino e consultoria do País na área de gestão. No âmbito do contrato, a FGV irá fazer uma revisão na estrutura organizacional da CBV. Ou seja: vai mapear e ajustar os processos de trabalho, adequando ao quadro de pessoal e alinhando a gestão ao direcionamento estratégico da Confederação".

Ao que tudo indica, pode vir muita coisa positiva para o voleibol brasileiro na próxima temporada, pelo menos essa é a esperança de todos. Ficamos na espera pela nova formação do Pequi Atômico e pela disputa dos próximos campeonatos. #GOMOC #NovaTemporada.

Um comentário:

  1. tomara que volte com um time digno de seus torcedores apaixonados por volei

    ResponderExcluir