quarta-feira, 4 de maio de 2011

TORCIDA TEM ESPERANÇA, MAS TEME PELO FIM DO TIME

"AH! EU ACREDITO"

 

Em tempos de indecisão sobre o futuro e destino da nossa equipe de vôlei, BMG/Montes Claros, a fiel torcida realmente não abandona o time e muito menos perde as esperanças em sua continuidade. Tal qual ocorreu na última partida do time na Superliga, com gritos de "Ahhh eu acredito", a torcida se mantém vigilante e esperançosa.

O que conserva essa chama viva no coração dos torcedores? A princípio, motivos passionais (paixão, fé, esperança) ,que em momento algum podem ser ignorados. Todavia, levantemos outro questionamento: o que o patrocinador ganha associando o nome de sua empresa ao time? Em números, o Montes Claros tem grande exposição na mídia nacional, dado o vice-campeonato na temporada 2009/2010, e a maior média de público da Superliga (nestes dois anos em que participou). Agregado a esses fatores, na temporada 2010/2011, o “Pequi Atômico” (assim apelidado pela impressa de modo geral) teve boa parte dos seus jogos transmitidos ao vivo pela Sportv. Além disso, levemos em consideração outra importante conjuntura: contando com baixos orçamentos se comparado a times como Sesi, Cimed, Pinheiros, Minas e Cruzeiro, o time se destacou, vencendo importantes jogos e campeonatos.  


Entretanto, apenas os números não dão à dimensão exata do que a existência desse time realmente representa. Existe todo o lado passional, ao qual nos referíamos no início desse texto. O Montes Claros não representa apenas a cidade a qual leva o nome, mas também todo o Norte de Minas. É um orgulho estampado no rosto de cada pessoa que vai ao ginásio, naqueles que organizam caravanas e vem de outras cidades torcer pelo time. O alcance e mobilização social que a equipe tem gerado é sentido além do ginásio, propaga-se pela internet, nas compras da camisa oficial, em viagens e publicidade. Inúmeros campos de divulgação passíveis de serem explorados pelo patrocinador, desde que tenha uma boa estratégia de marketing.


Logo, sem dúvida alguma, o Montes Claros Vôlei Clube é um ótimo investimento para qualquer empresa, onde os termos econômicos se complementam ao do lado emotivo e envolvimento dos torcedores, dando maior força e destaque a qualquer marca e/ou empresa.



Não podemos ignorar a existência em âmbito local de grandes multinacionais como a Novo Nordisk, Lafarge, Nestlé, Rima, Petrobrás, AEC, além de empresas varejistas (como Bretas, BH) e atacadistas (Villefort, Macro, Max). Inseridas no contexto regional, experenciam as benesses do vôlei em nossa região, nada mais justo e coeso do que seu auxílio e contribuição. Patrocínio não é favor. Em suma, o Montes Claros tem um ótimo projeto de gestão, tem credibilidade em suas ações, age com transparência e honestidade, detém a maior e mais apaixonada torcida da Superliga, alcançando toda a região norte-mineira e sul da Bahia. 


Cabe sem dúvida nenhuma a todos nós uma conjunção de esforços para que todo esse panorama favorável não fique apenas num passado próximo. O que para os patrocinadores representa apenas uma forma de lucro e expansão de negócios, a nós torcedores e diretoria expressa a continuação de um sonho e de uma paixão comum: vôlei de alto nível em Montes Claros, não havendo razões que nos façam crer do contrário! 

“Eu sou Montes Claros, com muito orgulho, com muito amor!!!” 

Será que vale a pena deixar esse projeto acabar? 

  •  O que essa Torcida faz:


  • Os Ídolos!



  • O que os outros falam desse time e torcida?




17 comentários:

  1. Ahhh eu acredito! Quero boas notícias vindo do Moc de níver!
    Projeto vencedor, não pode acabar!

    ResponderExcluir
  2. Como boa mineira e apaixonada por vôlei, desejo que o MOC consiga um excelente patrocinador e continue fazendo essa festa linda no Norte de Minas.
    Um projeto tão bacana como esse não pode acabar!
    FORÇA, MOC!
    www.primeiroset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O Talmo ao que parece também já acertou com o sesi (voleibol feminino).Será que podemos dizer: o último apague a luz?
    Esperamos que não!Essa torcida maravilhosa de Montes Claros não merece isso...nem o mais otimista do mundo poderia prever o amor, o orgulho, a relação amistosa entre torcida e time. Os números dizem tudo: maior torcida e mais apaixonada do Brasil.O BMG renovou com o São Bernardo que nem para os playoffs se classificou. MOC que se classificou em 4 lugar, com um orçamento bem mais modesto que os demais, hoje fica nessa pendência..um time que na sua primeira participação obtêm o 2º lugar e no ano seguinte se classifica entre os 4° melhores, não pode ser ignorado, se falarmos em torcida então..mais imcomprensível ainda.Será uma tristeza muito grande caso o Moc não continue..lamentável..vamos torcer para que isso não aconteça...
    ass: Daniel Pimenta

    ResponderExcluir
  4. O time do moc não pode acabar, eu vou acreditar até o fim! Vamos aumentar essa corrente e manter o time de maior torcida na superliga!
    Vamo com tudo moc!

    ResponderExcluir
  5. Esse time mudo a cara da cidade, a mesma passou a respirar vôlei. não pode acabar. a torcida mais presente e mais apaixonada do brasil não pode ficar sem esse time. ir ao ginásio torcer por esse time se tornou o melhor lazer na cidade, conquistou todo mundo. não é atoa que tem as melhores médias de público da superliga, com mais de 5 mil de média nas duas q disputou, coisa q nenhum outro time fez. a paixão dessa torcida vai além de ir ao ginásio por lazer, as viagens mais doidas q essa torcida já fez pra ver nosso time jogar mostram isso...foram várias viagens pra Itabira, BH e até SP (1000 km) só pra ver esse time em quadra. não há dúvida q é um ótimo projeto pra se investir. o maior divulgador da marca está lá, lotando o ginásio e vivendo a vida desse time, a torcida.
    Tem muitas empresas em Montes Claros mesmo q poderiam patrocinar o time, mas empresas de fora tb seriam bem vindas.
    q esse projeto continue e q tenha muito sucesso.

    ResponderExcluir
  6. ah!o nosso time nao pode acabar assim, mas termos que ser otimistas se nao resolveer logo essa situacao , vamos fica sem nossos jogadores.

    ResponderExcluir
  7. Vamo que vamo, tenho certeza que essa semana teremos boas noticias...Confiança é tudo ...

    ResponderExcluir
  8. A verdade é que as empresas privadas com certeza refutam a ideia de ter sua marca associada a atual e conturbada administração da cidade de montes claros, já que o voleibol é considerado um dos carros-chefe da mesma. Torço muito para que o Vitão, que é muito competente, consiga fazer uma equipe competitiva. mesmo que muitos jogadores e treinador saiam, acredito na capacidade da diretoria, que já montou grupos fortíssimos com muitas adversidades.

    ResponderExcluir
  9. quem fez este texto sabe escrever muito bem. agora sim...

    ResponderExcluir
  10. Ah ! Eu acreditoOoOoO !!!
    Tudo vai dar certo e ainda vamos lotar por várias vezes nosso CALDEIRÃO !!!
    #GO MOC !!!

    ResponderExcluir
  11. Apenas questão de tempo para o Vitão apresentar mais uma equipe competitiva que vai brigar mais uma vez pelo titulo. A estrategia de contratar em silencio é excelente pois reduz a chance de supervalorização com leilões. E caro Ackilles, o time de volei não tem nada a ver com a administração municipal, a prefeitura de Montes Claros é um patrocinador como outro qualquer... Tanto que a própria prefeitura ainda não se manifestou em manter o patrocínio ao time. Isso é triste pois esse time levou o nome de Montes Claros para o mundo.......

    ResponderExcluir
  12. Sou mineira, torcedora do Minas, e me junto à torcida do Montes Claros, porque esse time tem que continuar! O trabalho foi lindo e o que a torcida fez no ginásio foi digno de muitas palmas!

    ResponderExcluir
  13. Energias positivas!

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para voltar para o ginásio e cantar "Sou Montes Claros, com muito orgulho, com muito amor!"


    Gente, não vamos desistir! Que continuemos nos mobilizando!

    ResponderExcluir
  15. Estou na torcida para que o time permaneça na próxima Superliga. E no topo. A participação de MOC contribui muito para minas gerais e para o Brasil.

    ResponderExcluir
  16. Esse time tem a cara de minas Gerais!!!!Atenção patrocinadores:Não deixem essa ideia morrer!!!

    ResponderExcluir
  17. Sonho que se sonha só, é só sonho, mas sonho que se sonha junto , é realidade!

    Nós acreditamos !

    ResponderExcluir