segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Blog da Orkutorcida Alcança 300.000 Acessos em Quase Seis Anos de Existência

Funcionando mesmo quando não houve time do Montes Claros Vôlei, na temporada 2012-2013, blog da Orkutorcida atinge 300.000 acessos em quase seis anos de existência. Porém, somando essa marca às das nossas informações divulgadas nas redes sociais, o alcance real se torna imensurável.

Blog da Orkutorcida atinge 300.000 acessos, Montes Claros Vôlei. Montagem: Orkutorcida.
A Orkutorcida nasceu no dia 29 de novembro de 2010, mas o Blog só veio a ser criado no início de março de 2011, onde a primeira matéria foi intitulada "Na Rede e na Raça". Utilizando o espaço para noticiar sobre o time do Montes Claros e fazer matérias que servissem de entretenimento para os torcedores, o alcance das matérias tornou-se grande muito rápido e por muito tempo foi a única fonte de informação do Pequi Atômico. Hoje também existe o site oficial da equipe norte-mineira.

Um acesso no blog é contabilizado quando alguém entra no site ou clica em uma matéria disponibilizada, geralmente no link que disponibilizamos nas redes sociais. Cada clique é um novo acesso. Porém, um mesmo internauta pode entrar no site e visualizar as últimas matérias e ser contabilizado como somente um acesso.

A nossa média de acessos já chegou a ser de 500 por dia, mas isso era em uma época onde a tecnologia, principalmente voltada para celulares, não era tão avançada como hoje. Atualmente, a média, durante a temporada do Montes Claros, é de 300 a 400 por dia, dependendo do número de postagens no blog.

Esse marco, para nós, é motivo de honra. Nós não somos uma torcida que ganha para fazer o que fazemos, ESCOLHEMOS fazer isso por amor à camisa do Montes Claros. Além disso, fazer matérias originais hoje em dia e que ao mesmo tempo entretenha os internautas é muito difícil. As pessoas não têm a mesma paciência ou tempo de antes para ler textos grandes, mesmo quando interessantes. Contudo, seja reportagens com três ou seja com dez parágrafos, nosso intuito é não "seguir o padrão" e gerar conteúdo de qualidade, não muito formal e único.

Agradecimento aos 300.000 acessos ao blog da Orkutorcida.
No blog foram 300.000 acessos até hoje, mas somando isso aos nossos alcances nas nossas redes sociais, essa quantidade pode ter ultrapassado 1 milhão em pouco mais de 5 anos. Cada foto, status e curtas notícias que postamos nas nossas redes sociais apresentam um alcance, em média, de mais de 1.000 visualizações. Sentimos esse reconhecimento no nosso dia a dia de torcedor, é real. Certa vez já ouvimos Bruninho dizer que lia o nosso blog; no Mundial de Clubes 2016, até o técnico argentino, Weber, nos informou que acompanha a Orkutorcida, incrível!

Não estamos atrás de milhões de seguidores, procuramos sempre fazer com que eles queiram nos seguir, queremos atrair um público fiel, que tenha vontade de ler o que postamos e confie no que está sendo informado. Se a Orkutorcida é reconhecida é sinal de que o Montes Claros Vôlei está sendo divulgado e o nosso papel está sendo bem cumprido. E não vamos parar por aqui.

Nosso sincero agradecimento a todos vocês que nos acompanham, muito obrigado! #Orkutorcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário