domingo, 28 de fevereiro de 2016

Em Jogo Histórico, Montes Claros Vence por 3x1 o Canoas e se Classifica para os Playoffs

No último dia 27 de fevereiro, no ginásio Tancredo Neves, Montes Claros e Canoas simularam um "clássico" de Superliga e protagonizaram o melhor jogo na temporada 2015-2016 no CALDEIRÃO. De virada, o Pequi Atômico venceu por 3x1, parciais de 23x25, 25x18, 25x19 e 34x32. O maior pontuador do confronto foi o nosso ponteiro Kadu, com 23 pontos, e quem levou o troféu Viva Vôlei foi o nosso levantador Rodrigo Ribeiro.

Montes Claros vence o Canoas por 3x1. Foto: Fredson Souza. Montagem: Orkutorcida.
Já havíamos feito a propaganda de que o confronto entre norte-mineiros e gaúchos seria imperdível e prometia incendiar o nosso CALDEIRÃO, mas não sabíamos que seria tanto! (Risos). O duelo teve elementos que só um clássico estadual pode ter, apesar de não ser o caso.

Montes Claros começou com a formação padrão: André, Rodrigo, Bob, Kadu, Maicon, Rafael e Kachel, sendo que este se revezou com Gian. Um pouco desatento em algumas jogadas, o Pequi Atômico deixou os visitantes se distanciarem no final, marcando 24x20. No entanto, neste momento o MOC mostrou uma reação que ferveu o ginásio e o 24x24 poderia ter vindo se a arbitragem não tivesse se confundido na marcação, voltado o ponto e deixado o ponto para os visitantes, que fecharam no 25x23, gerando revolta nos torcedores. Porém, esse foi o principal ingrediente para que não só a torcida se inflamasse mas também a equipe montes-clarense.

Nos dois sets seguintes o Montes Claros impôs seu ritmo de jogo, formou um paredão na rede e não deu chances para os gaúchos, que foram derrotados por 25x18 e 25x19. Na terceira parcial já foi diferente. o equilíbrio foi do início ao fim. Aliás, pausa para o fim.

Como se não bastasse toda a adrenalina que a partida ofereceu, o final do quarto set foi mesmo para cardíacos. As duas equipes passaram a trocar e a revezar vantagens na parcial e a ansiedade foi inevitável. Com reclamações sobre os árbitros e tensão entre as equipes, o clima não poderia ser outro senão de emoção. As expectativas foram além das que todos os presentes esperavam. O Montes Claros só conseguiu fechar em um 34x32, que encheu de orgulho a todos os telespectadores. Vitória incontestável por 3x1.

No final houve confusão. Muitos jogadores do Canoas saíram revoltados com os árbitros e até mesmo o técnico, Marcelo Fronckowiak, procurou confusão com um dos juízes. Chegou inclusive a simular uma queda no chão, como se tivesse sido agredido. Atitude lamentável.

Isso não atrapalhou o brilho da partida e da vitória do Pequi Atômico. Só fez com que a torcida fizesse cânticos ainda mais bonitos em apoio ao time norte-mineiro, chamando-os de Guerreiros e de Classificados por um bom tempo. Memorável! Valeu, MOC!

Protesto

Protesto contra a arbitragem da Superliga 2015-2016.
Crédito: Orkutorcida.
Fizemos questão de mostrar no ginásio Tancredo Neves a nossa indignação com a arbitragem da Superliga‬ 2015-2016. O nosso protesto não foi somente com relação à primeira partida entre MOC e Canoas, no primeiro turno, que aconteceu no ginásio gaúcho, mas com relação à arbitragem no geral na competição, que tem deixado muito a desejar.

Percebemos vários atletas, principalmente do Canoas, indignados com algumas decisões nesse jogo no CALDEIRÃO, mas a revolta do MOC quando a partida foi em território adversário foi muito maior. Vão ficar marcados os três cartões vermelhos aplicados em um só set,o que mudou o rumo do confronto. Isso é inadmissível no vôlei! Falta de seriedade.

Mesmo que nada mude por agora, nosso protesto ficou registrado e a esperança é de que isso seja analisado pelo menos para os playoffs. Queremos uma arbitragem mais competente!

Indicados ao 12º MVP da Torcida 2015-2016

Tão bom quando o Montes Claros complica as nossas indicações (risos). Na vitória sobre o Canoas por 3x1 todos os atletas poderiam ter sido indicados, o elenco foi incrível! Mas depois de pensar bastante selecionamos três.

O primeiro indicado é o nosso capitão Alessandro Dvoranen. Bob está mais completo do que nunca, sempre se destacando em todos os fundamentos e virando bolas decisivas na partida, um verdadeiro LÍDER; o segundo indicado é o nosso ponteiro Kadu Barreto, que segue em uma crescente nessa reta final de classificatória e é outro atleta que tem se destacado nos momentos de decisão; o terceiro indicado é o nosso central Maycon Leite, que resolveu montar um paredão na rede e impedir que os adversários tivessem descanso no ataque (risos), além de continuar com sua eficiência no ataque e saque.

CLIQUE E CURTA no nosso facebook a foto do atleta que considerou o melhor do jogo, VOTE também aqui no nosso blog da Orkutorcida e COMENTE no nosso instagram (@orkutorcidamoc). PARTICIPE MUITO, torcida! Porque o nosso time está merecendo com certeza. A enquete se encerra nesta segunda (29/02), às 22h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário