quarta-feira, 24 de junho de 2015

O Início dos Trabalhos do Montes Claros Vôlei

A equipe quase completa já foi apresentada em coletiva de imprensa e os trabalhos já foram iniciados, mas ainda há um longo caminho pela frente até vermos o MOC em ação.

Montes Claros Vôlei 2015-2016 quase completo. Foto: Fredson Souza/MCV.
Engana-se quem acredita que um treinamento de vôlei envolve apenas jogos amistosos entre titulares e reservas onde se passa uma instrução aqui e ali e temos um time 100% preparado para as competições. A construção tática de uma equipe de voleibol envolve uma forte preparação física até que o elenco crie condições de jogo em alto nível. Para que os torcedores tenham uma ideia, os atletas só começam a saltar da quadra após mais de um mês de trabalho.

No último dia 15, o Montes Claros Vôlei quase completo foi apresentado em coletiva de imprensa no Hotel Intercity. No entanto, para a torcida montes-clarense a apresentação está agendada para o dia 30 de junho (terça-feira), às 19h30, no Shopping Ibituruna. Na data do evento todo o time deverá estar presente e a expectativa é grande.

Enquanto isso, o MOC se prepara para uma temporada de grandes campeonatos. Trabalhos na quadra de areia já foram realizados e, neste dia 25 de junho (quinta-feira), o time inicia os trabalhos com a bola de vôlei. No entanto, para fazer o reconhecimento do famoso CALDEIRÃO, tanto a equipe quanto os torcedores terão que esperar um pouco mais, uma vez que esses primeiros treinamentos serão na quadra do clube AABB da cidade, sendo que o primeiro grupo de jogadores treinará às 16h00 e o segundo às 16h45. Neste mesmo dia 25 de junho, às 15h30, está marcada uma coletiva de imprensa para apresentar o central sérvio Milan Celic, que chegou dias após a apresentação e é uma das promessas deste ano do MOC.

Como primeiro compromisso oficial, o Pequi Atômico encara Três Corações no final de agosto, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro 2015. Contudo, ainda fica a esperança de que jogos amistosos componham a pré-temporada do time norte-mineiro, a qual foi iniciada com boa antecedência se comparada aos anos anteriores.

É difícil ter que esperar ainda mais, mas a preparação vem sendo forte para encarar e corresponder às expectativas para a temporada 2015-2016. Pra cima deles! #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário