quinta-feira, 25 de junho de 2015

Coletiva de Imprensa com Milan Celic

Sem falar a língua portuguesa e ainda tímido e contido diante os brasileiros, o central vindo direto da Sérvia para a temporada 2015-2016 do Pequi Atômico promete elevar ainda mais o nível do time. Na tarde dessa quinta-feira (25/06), Milan Celic foi apresentado em coletiva de imprensa no escritório da equipe, no Shopping Ibituruna.

Coletiva de Imprensa com Milan Celic. Foto: Fredson Souza/MCV.
Surpresa seria se Celic (pronúncia = Tchéliti) chegasse à cidade de Montes Claros sabendo falar português, uma das línguas mais difíceis de aprender, ainda mais para um sérvio. Sendo assim, na coletiva de imprensa que apresentou o jogador de 28 anos que já teve até passagem pela seleção sérvia as perguntas precisaram ser traduzidas para o inglês (e vice-versa) pelo estatístico Willian ou pelo assessor de imprensa Cid Bruno a fim de que o atleta pudesse compreender os questionamentos.

Uma das maiores curiosidades não só da Orkutorcida mas de todos os presentes foi com relação à adaptação de Milan com o calor de Montes Claros, apesar de não estarmos em uma época tão quente. Ele respondeu que costuma jogar com qualquer temperatura apesar de preferir o frio e relatou que na terra dele o máximo que as partidas apresentam são 22º. Portanto, todos já podem imaginar que inicialmente Celic terá um grande susto quando se deparar com o CALDEIRÃO (risos).

Milan Celic e Orkutorcida.
Foto: Fredson Souza/MCV.
A Orkutorcida perguntou ao central se ele já havia experimentado alguma comida típica da região. No entanto, pelo fato de estar na cidade há apenas três dias, só foi possível experimentar o bom e velho pão de queijo. Nunca jogou no Brasil antes, mas sempre foi seu sonho, não pensou duas vezes em aceitar a proposta para defender o Montes Claros e vem com a intenção de elevar a performance dele dentro de quadra. Contou ainda que é fã de Dante, Vissotto e Lucão, já enfrentou o levantador Raphael e o ponteiro Lipe em partidas por clubes e já jogou junto com o levantador Murilo Radke.

Um fato interessante é que antes de vir para a cidade Milan Celic deu uma pesquisada no ginásio daqui quando lotado de torcedores e achou incrível tudo que viu, chegou até a mostrar para seus familiares. Além disso, ao chegar na cidade ele gostou muito de toda a estrutura dos restaurantes e da hospedagem.

O estatístico Willian relatou em informações extras que o central é muito quieto, mas é bastante focado nos seus objetivos, destaca-se pelo seu ataque e que ele é muito simpático, mas está contido ainda (risos). Milan já começou a treinar com a equipe na quadra do AABB ainda nessa quinta-feira. 

Esta é sem dúvida uma das grandes apostas da temporada do MOC. Seja bem-vindo, Celic!

Nenhum comentário:

Postar um comentário