quarta-feira, 23 de maio de 2012

3 PRIMEIROS JOGOS DO BRASIL NA LIGA MUNDIAL

Em uma seleção com algumas novidades, o Brasil já disputou 14 sets dos 15 possíveis nos três primeiros jogos da Liga Mundial 2012.


Seleção Brasileira de Vôlei 2012. Foto: FIVB
Foto: FIVB
Brasil estreiou na Liga Mundial 2012 mostrando novidades na escalação, com destaque para o levantador Ricardinho, que retornou após 5 anos de ausência. No entanto, os brasileiros não conseguiram mostrar ritmo de jogo e perderam os dois primeiros sets para a Polônia por 25x22 e 27x25. Com Bruninho atuando de levantador a partir do terceiro set, o jogo pareceu fluir melhor, a seleção reagiu, levou a partida para o tie-break após um 27x25 e um 25x22, mas perdeu por 15x12.

Foto: FIVB
No segundo confronto, contra a equipe do Canadá, apesar do levantador mais jovem ter começado de titular, ainda assim não veio o primeiro triunfo da nossa seleção, já que esta tornou a perder por 3x2 (25x23, 20x25, 25x20, 24x26 e 15x10). Somente no terceiro jogo é que a vitória do Brasil finalmente veio, contra a seleção finlandesa, por 3x1 (23x25, 25x13, 25x22 e 31x29), com grande destaque para o oposto Wallace.

Os defeitos no passe da seleção brasileira, principalmente no primeiro jogo, prejudicou o desempenho da equipe, já que deixou por várias vezes os levantadores sem opções.



Foto: FIVB
Os torcedores que estão acostumados a ver a seleção faturar tudo que enfrenta terão que ter certa paciência nesse processo de renovação de alguns jogadores. Além disso, as equipes parecem ter vindo com tudo para a Liga Mundial, já que somente 3 das 18 partidas terminaram em 3x0 e 10 terminaram em 3x2. Assim como o Brasil, algumas seleções fazem "testes" pensando nas Olimpíadas de Londres.

Agora nossa seleção só volta às quadras no dia 1º de junho, para enfrentar novamente a Finlândia. #VaiBrasil.

2 comentários:

  1. Apesar de Maurício não ter feito uma boa partida no seu primeiro jogo, gostei dele ter começado de titular e queimei a língua com Tiago Alves, porque acho que ele está bem como ponteiro-passador. Ricardinho estava muito bem e ainda não consigo entender como Bruninho deu tão mais certo de titular, mas fico feliz por ele ter colocado Ricardinho no banco, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Ricardinho não é o mesmo de 5 anos atrás. Está gordo, lento, embora tenha muita vontade. Bruninho é um atleta, em boa forma física, mais jovem e, principalmente, estimulado pela concorrência com um ícone do voleibol nacional. A diferença entre os dois levantadores está no potencial de Bruno, que ainda pode crescer muito mais, e no fim de carreira de Ricardinho, que ainda vai fazer bons jogos, mas apenas com lampejos do que já foi. A carreira do atleta é curta e jogar em alto nível de forma regular aos 36 anos torna-se um grande e progressivo obstáculo.

    ResponderExcluir