domingo, 13 de maio de 2012

FELIZ DIA DAS MÃES

Obrigado



Obrigado porque tiveste na tua vida um lugar para a minha vida, renunciando a tantas coisas boas que poderias ter saboreado. Porque – mais do que isso – fizeste da tua vida um lugar para a minha. E de muitas maneiras morreste para que eu pudesse viver.
Porque não eras corajosa, mas tiveste a coragem de embarcar numa aventura que sabias não ter retorno.
Porque não fizeste as contas para avaliar se a minha chegada era conveniente: abriste simplesmente os braços quando eu vim.
Porque não só me aceitaste como era, como estavas disposta a aceitar-me fosse eu como fosse.
Porque as tuas amigas usavam um perfume de melhor qualidade que o teu. Porque, sendo mulher, chegaste a esquecer-te de que havia a moda.
Porque não te deixei dormir e estavas sorridente no dia seguinte.
Porque me sossegaste dizendo “não chores, filho, que a mãe está aqui”, e estar no teu regaço era tão seguro como dormir na palma da mão de Deus.
Obrigado porque é pensando em ti que posso entender Deus.
Obrigado porque fizeste de costureira e aprendeste a fazer bolos.
Obrigado por o teu coração ser do tamanho de me teres dado irmãos. Como eu seria pobre se não os tivesse!
Obrigado pelas lágrimas que choraste e nunca cheguei a saber que choraste.
Obrigado porque eu cresci e o teu coração parece ter também crescido. Porque me deste coragem. 
Porque aprovaste as minhas escolhas, e te mantiveste a meu lado apesar de ter passado a haver a distância. Porque levantas a cabeça – mesmo sabendo que eu estou muito longe – quando vais na rua e ouves alguém da multidão chamar: “mãe!”.

(Paulo Geraldo - texto adaptado)

Obrigado por fazeres de a sua vida o nosso existir, pelos teus gestos e humildade e simplicidade aprendo a viver e a cativar o mundo! Com carinho, a todas as mamães, em especial, as nossas!

Amamos muito todas vocês!

P.S.: O texto na íntegra vocês podem ler em: Aldeia, lindo portal com belíssimos escritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário