terça-feira, 25 de outubro de 2016

Orkutorcida Marca Presença no Mundial de Clubes de Vôlei 2016


Aconteceu em Betim-MG, entre os dias 18 e 23 de outubro, no Ginásio Divino Braga, o Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei Masculino. O evento de alto nível atraiu a atenção de apaixonados por voleibol de vários lugares do Brasil e, como não podia ser diferente, entre os torcedores do Montes Claros, três membros da Orkutorcida estiveram presentes no Mundial e constataram a energia contagiante do torneio. 

Torcida Organizada de Montes Claros Vôlei marca presença no Mundial de Clubes. Foto: Orkutorcida.
Torcida de vôlei no Mundial de Clubes.
A experiência de acompanhar ao vivo o Mundial foi incrível! Poder ver de perto grandes ídolos do vôlei mundial, interagir com os atletas em quadra e vê-los atuando foi indescritível, sem falar que todo esse sentimento pelo vôlei proporciona a oportunidade de conhecer novas pessoas e estreitar laços, como aconteceu em Betim. Na cidade foi formada uma equipe de torcedores brasileiros que dividiram a emoção de gritar juntos, trocar experiências e compartilhar o amor por esse esporte. Com certeza o MOC acabou ganhando mais alguns torcedores do estado de São Paulo depois desse Mundial, por exemplo.

A competição contou com a presença de oito clubes, sendo eles: o vice-campeão da Champions League, o Trentino, da Itália; os argentinos UPCN San Juan e Bolívar; Taichung Bank, do Taipé Chinês; Tala’ea El Gaish, do Egito; o atual campeão da Europa, o Zenit Kazan, da Rússia; e os anfitriões brasileiros Sada/Cruzeiro e Minas Tênis Clube. Os membros da Orkutorcida presentes aprovaram o alto nível do campeonato, que proporcionou partidas emocionantes e jogadas de encher os olhos.

Ambos os times argentinos tinham presença de brasileiros em seu elenco. O UPCN contou com a atuação do Gustavão, central que já jogou em times como Sesi e Campinas, e o ex-ponteiro do MOC, Piá, que compõs o time do Bolívar. Os argentinos dificultaram o jogo para o Sada/Cruzeiro na semifinal, mas não foi o suficiente para parar os atuais campeões mundiais. Na disputa do terceiro lugar, o Bolívar não abaixou a cabeça e proporcionou aos espectadores uma partida de tirar o fôlego contra o Trentino, porém não conseguiu superar a equipe italiana e ficou com o quarto lugar.

Os admiradores do voleibol foram agraciados com a presença de duas potências mundiais: o Zenit e o Trentino. O Zenit, que conta com jogadores bastante conhecidos a nível mundial, entre eles a estrela americana Anderson, se mostrou focada e confirmou a frieza russa dentro e fora de quadra, com exceção do segundo levantador, Kobzar, que provocou a torcida do Sada nas comemorações dos pontos, no jogo da final. Já o Tentino, de Lanza, Gianelli e companhia, teve uma excelente participação e deu um show de simpatia com os fãs brasileiros, que por sua vez ficaram ainda mais encantados. O time foi ovacionado por sua pequena torcida brasileira que se fez ser ouvida e recebeu o reconhecimento dos atletas, que aplaudiu de volta do pódio.
Orkutorcida marca presença no Mundial de Clubes de Vôlei 2016. Fotos: Orkutorcida.
O Sada/Cruzeiro já entrou na competição com o rótulo de favorito e confirmou isso dentro de quadra com suas excelentes atuações. Ficou muito claro a sintonia dos atletas no jogo e a confiança de cada um. Com isso, em uma partida final eletrizante contra o Zenit, o Sada se sagrou tri campeão mundial. É preciso destacar o ponteiro Rodriguinho, que surpreendeu e foi uma peça chave para a vitória da equipe. 

Sada/Cruzeiro tri campeão Mundial. Foto: Divulgação.
O Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei Masculino também foi uma excelente oportunidade para a gestão do MOC avaliar alguns atletas. Quem sabe algum deles venha defender nosso time em um futuro próximo? (Risos).
A experiência de assistir ao mundial de perto foi realmente memorável. E não teria sido tão incrível sem a colaboração de algumas pessoas que gostaríamos de citar e agradecer: o Braziel, o Fernando, o Tomás Tavares e o Rubem.

Agora o foco é total na Superliga 2016-2017. O Montes Claros estreia no próximo dia 29, às 18h00, no ginásio Tancredo Neves, e estaremos todos na torcida! #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário