quinta-feira, 10 de março de 2016

Montes Claros Faz História na Superliga e Encara o Sesi-SP nas Quartas de Final

A um confronto de atingir um feito histórico na competição, Montes Claros venceu o Minas no tie-break no ginásio Tancredo Neves no último dia 9 de março, com parciais de 27x29, 25x22, 21x25, 25x22 e 21x19. Quase 4.000 torcedores estiveram presentes no ginásio Tancredo Neves. O maior pontuador do jogo foi o nosso oposto André Nascimento, que levou o Viva Vôlei. O Pequi Atômico agora tem pela frente a equipe paulista Sesi-SP.

No ginásio Tancredo Neves, Montes Claros vence o Minas no tie-break. Montagem: Orkutorcida.
Precisando vencer o clássico mineiro para se garantir na quinta colocação, o Montes Claros entrou em quadra decidido a sair com a vitória. Porém, sem conseguir quebrar o bom passe dos minastenistas, os norte-mineiros demoraram se encaixar, o que só foi alcançado no eletrizante final do primeiro set. Quando o placar marcava 24x20 para os visitantes, os anfritriões reagiram, empataram o jogo, mas infelizmente perderam no 29x27. Porém, a propaganda do que seria o jogo estava feita.

O MOC mostrou muita atenção nos fundamentos bloqueio e defesa, conseguindo aproveitar os contra-ataques e fazer uma partida digna de clássico contra minastenistas. O técnico montesc-clarense, Talmo Oliveira, também aproveitou para testar os atletas, variando a formação e vendo como a equipe se comportava nas situações adversas do jogo. Ainda assim, o nível se manteve e todas as parciais foram equilibradas: 25x22, 21x25, 25x22 e o eletrizante tie-break de 21x19. Final de 3x2 e quinto lugar garantido na Superliga.

É preciso destacar, e muito, o que o Montes Claros já conseguiu fazer nessa Superliga. Considerado por muitos como a "zebra" da competição, a equipe norte-mineira 2015-2016 entrou para a história ao conseguir vencer TODAS AS EQUIPES da Superliga em uma fase classificatória, por pelo menos uma vez. Este é sem dúvida um feito digno de aplausos, pois com um orçamento muito aquém de outros elencos, saiu com uma campanha igual a do Sesi-SP: 13 vitórias e 9 derrotas. A coincidência é que é justamente os paulistas que os montes-clarenses enfrentam nas quartas de final.

Já podemos dizer que o Montes Claros é motivo de ORGULHO no campeonato. Com um elenco que se encaixou desde as primeiras partidas, o time tem totais chances de se dar bem na próxima fase e avançar para a semifinal, no mínimo, não custa nada acreditarmos (risos). Há um longo caminho a ser percorrido, mas se depender da torcida o time vai ainda mais longe, com certeza. Estamos juntos! #GOMOC.

Indicados ao 13º MVP da Torcida 2015-2016

André Nascimento foi se soltando aos poucos na partida e acabou saindo como o maior pontuador, com 22 pontos, assim como também ganhou o Viva Vôlei; Bob sempre completo e ajudando a equipe principalmente nos momentos decisivos, rumo à vitória, é uma espécie de termômetro para a performance do MOC e não foi diferente dessa vez; Gian foi muito eficiente nos momentos em que esteve na partida, fazendo defesas espetaculares e sendo de fundamental importância para que o Montes Claros alcançasse a vitória.

CURTA em nosso facebook a foto do atleta que considerou o melhor, VOTE aqui no blog da Orkutorcida e COMENTE no nosso instagram (@orkutorcidamoc). A enquete se encerra nesta sexta (11/03), às 18h00. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário