segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Campeonato Mineiro 2015 Não Termina como o Esperado Para Montes Claros

No último dia 16/10, em Contagem-BH, Montes Claros fez partida equilibrada com o Minas, chegou a dominar o jogo, mas deixou a vitória escapar. Com a derrota por 3x1, o Pequi Atômico terminou em terceiro lugar no Campeonato Mineiro 2015. As parciais foram de 25x20, 21x25, 25x23 e 25x19. Na final, o confronto foi levado para o tie-break entre Sada e Minas, mas melhor para os celestes, que venceram por 3x2 (19x25, 25x18, 25x17, 23x25 e 15x13) e conquistaram o hexacampeonato.

Fim do Campeonato Mineiro de Vôlei 2015 termina de maneira ruim para Montes Claros. Montagem: Orkutorcida.
A partida entre Montes Claros (3º) e Minas (2º) era encarada como a mais disputada das semifinais do Mineiro 2015. Os torcedores montes-clarenses tinham esperanças de que, após seis anos de jejum, o Pequi Atômico voltasse a disputar uma Taça do Campeonato Mineiro. A vaga chegou a ficar bem próxima, mas foi tomada pelos minastenistas.

O clássico começou bastante acirrado, com os dois times trocando pontos até o vigésimo, então o Minas fez uma boa sequência e fechou o set em 25x20. Para o segundo, a rivalidade permaneceu, mas quem conseguiu se sobressair no momento decisivo foi o Montes Claros, que empatou a partida após um 25x21. No terceiro set, o time norte-mineiro continuou soberano, chegando a fazer 23x21 na parcial. No entanto, um apagão na equipe proporcionou aos anfitriões uma virada inacreditável para 25x23. No último set, nitidamente abalado pelo revés, o Montes Claros chegou ao primeiro tempo técnico com uma desvantagem de cinco pontos. O Minas chegou a fazer 10x4 depois disso, mas o Pequi Atômico mostrou reação e encostrou no 11x9, desvantagem que permaneceu até o 16x14. A torcida voltou a acreditar no time depois disso, mas infelizmente a reação parou e o set terminou em um triste 25x19. Placar final de 3x1 para o Minas.

Não foi a primeira derrota do Montes Claros em que a equipe "quase venceu". Várias justificativas poderiam ser aplicadas ao revés, como o fato do entrosamento do Minas ser superior ao dos montes-clarenses. Além disso, A falta de mais dois ponteiros no time de Montes Claros fizeram a diferença para que a equipe tivesse uma consistência no passe durante todo o torneio. Ainda assim, mesmo que os minastenistas quase tenham sido campeões do Mineiro 2015 quando levaram a partida para o tie-break contra os celestes, os norte-mineiros têm consciência de que poderiam ter vencido.

Em análise à equipe, houve um avanço claro desde o início da temporada e a torcida reconhece o potencial desse novo elenco, mas isso não basta, os jogadores também precisam acreditar um pouco mais na capacidade deles. Assistimos a partidas incríveis do time. A garra, a técnica, o entrosamento, o comando... todos os elementos estão ali, mas o desafio para os próximos jogos envolve muito mais uma questão psicológica. Para a Superliga o nível é bem maior.

O ponto positivo e esperançoso para a equipe e a torcida é que ainda faltam dois ponteiros para compor o elenco. Kadu (seleção brasileira) será cedido pelo Sada/Cruzeiro. Além disso, outro atleta da mesma função deverá ser (supostamente) contratado.

Passada a derrota do Mineiro 2015, o foco agora é total para a principal competição do país. A expectativa é do time melhor estruturado, uma torcida cada vez mais presente e bons espetáculos no nosso CALDEIRÃO. Também, contamos com apoio dos nossos internautas para definir os melhores da temporada do Pequi Atômico rumo ao 4º Troféu Orkutorcida. Vamos juntos! #GOMOC #VemProCALDEIRÃO.

A Organização do Campeonato Mineiro 2015

Pelo segundo ano consecutivo o Mineiro não teve a sua fase final transmitida na TV aberta. Além disso, a alteração nas datas dos jogos das semifinais e final causou insatisfação pelo menos nos torcedores montes-clarenses, que se indignaram na página oficial da Federação Mineira de Voleibol.

Segundo a justificativa da entidade, o Sada/Cruzeiro (primeiro colocado) solicitou a mudança das datas, visando à preparação para o Mundial. Contudo, para essa alteração se efetivar, todos os outros clubes deveriam estar de acordo, e assim aconteceu. Em vez dos dias 17/10 (sábado) e 18/10 (domingo), os jogos aconteceram nos dias 16/10 (sexta) e 17/10 (sábado).

Sobre a transmissão, de acordo com o jornalista "Daniel Ottoni", a Band, BandSports, TV Alterosa e Rede TV! foram procuradas para transmitir a fase final da competição, mas nenhuma das emissoras se interessou. O investimento necessário para realizar a cobertura seria de R$80.000,00. Um pouco antes da partida entre Sada e Minas começar, uma transmissão online foi anunciada pela Federação Mineira, mas o link não funcionou e os torcedores distantes ficaram a mercê de um ponto a ponto.

Algumas mudanças devem ser acontecer no formato da competição do ano que vem. Espera-se, por exemplo, que os playoffs aconteçam em uma melhor de três, seguindo a Superliga.

Um comentário:

  1. Parabéns ao excelente técnico Nery, que a cada dia que passa se mostra como um dos melhores técnico que temos hoje no Brasil, não é a toa que está sendo chamado de mago por alguns sites como por exemplo o superesportes. Ele mostrou nessa semifinal que é muito melhor que esse Marcelinho.E com relacao a mudanca de data das finais do Mineiro, o SADA fez certo em solicitar a mudanca, mas se o Moc não tivesse aceitado a mudanca não aconteceria e elo que sou atleticano e detesto o SADA, então não venham por culpa na Federação e sim so Moc que aceitou. E mais uma vez dale Minas Tenis Clube, que arrebentou oMoc.

    ResponderExcluir