quinta-feira, 16 de julho de 2015

Dois Fortes Motivos para Acompanhar o Vôlei no Pan

É claro que o fato de ser brasileiro e gostar muito do esporte "voleibol de quadra" são bons motivos para acompanhar o Brasil no Pan de Toronto 2015, que estreia nesta sexta-feira (17/07/2015), às 14h30. Porém, além desses requisitos, para os montes-clarenses a vontade pode ser ainda maior para torcer pela nossa seleção, já que o ex-MOC e eterno ídolo da torcida - Tiago Brendle - e o jovem recém-contratado para a temporada - Kadu - irão compor o elenco.

Tiago Brendle e Kadu estão no Pan-Americano Toronto 2015. Montagem: Orkutorcida.
Desde que surgiu o time de vôlei na cidade de Montes Claros os torcedores sonham com o dia em que um atleta da equipe pertenceria à seleção brasileira. Na primeira temporada, Lorena chegou a estar entre os pré-convocados, mas foi cortado antes de se apresentar. Além dele, outros se tornaram ídolo da torcida e até hoje são como se ainda pertencessem ao time. Entre eles, está o líbero Tiago Brendle.

Dono de muita qualidade técnica, Brendle vem se destacando, Superliga após Superliga, desde que defendeu o Pequi Atômico em 2009-2010 e voltou a defender em 2013-2014. Sua presença na seleção vem sendo cobrada pelos torcedores montes-clarenses desde sempre, mas esse sonho finalmente foi atendido agora em 2015. Por mais que o atleta já não pertença mais ao Montes Claros, é como se a nossa cidade estivesse sendo representada na seleção brasileira através do jogador.

Somado a isso, temos uma das grandes promessas da temporada 2014-2015 no time norte-mineiro: o jovem ponteiro Kadu. Com apenas 20 anos e cedido pela equipe celeste, o atleta irá defender o Montes Claros na próxima Superliga, mas antes disso defende o Brasil no Pan-Americano de Toronto 2015 e ainda pode defender o Sada/Cruzeiro no Campeonato Mineiro 2015 antes de integrar o Pequi Atômico. No entanto, também já sentimos o atleta como sendo do nosso time e é outro forte motivo para acompanharmos a nossa seleção no Pan.

A estreia do Brasil na modalidade do vôlei masculino de quadra é nesta sexta-feira (17/07/2015), às 14h30, contra a seleção de Colômbia. Domingo é contra Cuba e Terça contra a Argentina, todos no mesmo horário.Temos duas vezes mais motivos para estar na torcida pela nossa seleção, já que envolve tanto o nosso país quanto a nossa cidade de certa forma. #VaiBrasil #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário